0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Jeanne (19/07)
Precisa ter visto canadense para entrar no parque?! Ou so para cruzar det...
Jeanne (19/07)
Precisa ter visto canadense para entrar no parque?! Ou so para cruzar det...
Jeanne (19/07)
Precisa ter visto canadense para entrar no parque?! Ou so para cruzar det...
Jeanne (19/07)
Precisa ter visto canadense para entrar no parque?! Ou so para cruzar det...
Letícia Pimenta (18/07)
Olá! Adorei o Post! Existe meses específicos para o mergulho com os tu...
Os estranhos efeitos do reflexo embaixo do "feijão", no parque Millenium, em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
Chicago é daquelas metrópoles que você pode ficar por um mês e ainda não conhecer tudo. Tivemos três dias para conhecer a Cidade do Vento, do blues e do jazz, do prédio mais alto dos Estados Unidos, dos water táxis e water fronts, sejam eles no Chicago River ou no Lake Michigan.
A skyline de Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
Admirando a skyline de Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
Na região do Loop, o centro histórico e financeiro de Chicago, estão localizadas as principais atrações. Deixando claro que estamos falando do básico, turístico e imperdível. O primeiro e mais famoso dos roteiros, mesmo para quem não é arquiteto, é chamado de Architectural Tour. Um passeio entre os principais prédios da cidade que se tornou famosa por sua arquitetura moderna e ousada desde que apresentou ao mundo o primeiro arranha céu, em 1885.
Prédio em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
Passeando pela orla do rio em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
Qualquer hotel lhe fornecerá um mapa da cidade que indicará este roteiro que passa pelos principais edifícios e ruas da cidade. Desde o Grande Incêndio em 1871, que destruiu tudo e deixou mais de 90 mil pessoas desabrigadas, a cidade passou a ser construída em ferro. Além dos prédios e pontes, trilhos de trem ou metrô, geralmente escondidos nos subterrâneos, também passaram a ser parte da paisagem urbana da principal cidade do Illinois.
Sede do principal jornal de Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
O metrô aéreo de Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
Após 10 horas dirigindo de Niagara Falls até Chicago, com uma parada em algum motel de beira de estrada no Michigan State, nós chegamos à Chicago. Dirigimos a Fiona entre pontilhões e túneis de metal e mesmo depois de 400 e tantas cidades na América achamos tudo muito diferente.
Chegando à Michigan, nos Estados Unidos, na fronteira com o Canadá
Esfomeados fomos direto conhecer um dos maiores clássicos de Chicago, a deep dish pizza. Uma lasanha em forma de pizza (ou vice-versa), a Chicago Pizza é mais uma das maravilhas engordativas que os americanos criaram. Há uma disputa acirradíssima entre a Giordani´s, Gino´s East, Pizano´s, Lou Malnati´s e Pizzeria Uno pela melhor pizza. Nós seguimos a indicação do cara do hotel, fomos a Lou Malnati´s e não nos arrependemos! A clássica tamanho PP foi mais do que suficiente para empanturrar o casal aqui.
Uma legítima pizza de Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
A fome só não era maior que a vontade de ver a cidade e rever uma parte da minha família que mora nestas cercanias há mais de 7 anos. Seguimos pelas trilhas do tour arquitetônico em direção ao Millenium Park, onde combinamos de encontrar minha prima Silvia, seus filhos Lari e André e ainda ganhamos como brinde “extra-plus” os meus Tios Célio e Clarisse, que vieram visitar a filha direto de Curitiba!
Espaço para apresentações, no parque Millenium, em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
Encontro com Tio Célio e Tia Clari em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
Tia Clari com os netos Larissa e André, no parque Millenium, em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
O nosso encontro foi na Cloud Gate, apelidada carinhosamente de “The Bean” (O Feijão), uma obra e arte do indiano Anish Kapoor. Suas formas e seu revestimento inspirados no mercúrio líquido são um convite a qualquer fotógrafo disposto a gastar algumas horas do seu dia encontrando novas formas, reflexos e imagens nesta obra de arte interativa.
O "feijão", marca registrada de Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
Os estranhos efeitos do reflexo embaixo do "feijão", no parque Millenium, em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
Dali, seguimos para a Crown Fountain, uma fonte de água delimitada por dois grandes telões que projetam vídeos de locais assoprando água, formando a modernosa fonte. As crianças se deliciam no final de verão de Chicago sem nem se importar com a água fria ou o sol que já havia ido embora. A Lari e o Dudu não foram exceção e mesmo batendo o queixo, fizeram a festa na fonte!
Alegria pura para o André e a Lari na fonte do parque Millenium, em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
A Larissa sozinha na fonte do parque Millenium, em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
A Lari toma banho na fonte do parque Millenium, em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
Todos secos e loucos por um sorvete, caminhamos quase 2 quilômetros pela Michigan Avenue para provar um dos melhores sorvetes de Chicago. Justo em frente do Castelo de Água, o único prédio que sobreviveu ao grande incêndio de 1871, está a tradicional Ghirardeli Chocolates, que está em funcionamento desde 1852. Os chocolates são maravilhosos, os sorvetes um convite ao meu pecado capital predileto, a gula!
A bela iluminação noturna da Torre d'Água, em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
Atacando o sorvete da Koop's, em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
Nos despedimos da família após muitas conversas, um breve encontro com o pai, tio e irmão Mário Sérgio pelo skype e uma passagem pela vitrine da American Girl, onde a Silvia e a Lari me explicavam o case de marketing que envolve e ensina meninas como a Lari, a história e cultura americana. Ainda bem que é só um até logo, já já nos veremos novamente para um dia em família lá em Milwalkee.
Com a prima Silvia e o Tio Célio, no parque Millenium, em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet