1
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Prédio histórico de St. Pierre, antiga capital de Martinica
ImpossÃvel não pensar no Mount Pelée e na tragédia de 1902 aqui em St. Pierre. Mas nem só disso vive a cidade! Lá se vão 110 anos daquele fatÃdico 08 de Maio, a cidade foi reconstruÃda e seus habitantes levam uma vida muito normal!
Com o nosso carro nas estradas de St. Pierre, antiga capital de Martinica
Caminhando em rua de St. Pierre, antiga capital de Martinica
A população de hoje é apenas 1/6 do que era ao final do século XIX, quando St. Pierre era a orgulhosa capital da Martinica, com 30 mil habitantes. Hoje, é uma tranquila cidade do interior, com belas praias de águas transparentes e calmas, excelentes para um banho ou para fazer snorkel.
Mercado de St. Pierre, antiga capital de Martinica
Nas ruas do centro, um movimentado mercado, alguns restaurantes e bares de frente à orla e ao porto. Bastam uns 15 minutos de caminhada para percorrer as duas ruas principais, onde estão a igreja, o antigo teatro, o museu e alguns prédios históricos.
Cardápio de restaurante em St. Pierre, antiga capital de Martinica
Nosso lanche predileto na Martinica: saunduÃche na baguete!
Depois do mergulho pela manhã, nós estivemos um pouco por ali. O almoço foi o tradicional e delicioso sanduÃche na baguete. Afinal, estamos na França! Depois, uma cerveja gelada no boteco copo sujo na orla.
Nosso hotel em St. Pierre, no norte de Martinica
De volta o nosso hotel, no sul da cidade, uma deliciosa tarde na praia de areias escuras. TÃnhamos de repartir toda aquela praia com no máximo outras 4-5 pessoas. Cenário ideal para relaxar e não pensar em nada.
Tranquila praia de areias escuras ao sul de St. Pierre, no norte de Martinica
Banho de mar no fim de tarde em praia no sul de St. Pierre, no norte de Martinica
Melhor ainda foi ir nadar no mar, levando nossas máscaras e câmera fotográfica. Enquanto o sol se punha, a gente perseguia linguados e caranguejos ou simplesmente se deliciava naquela água quase morna com visibilidade de mais de 15 metros. Uma enorme piscina.
Fazendo snorkel nas águas azul-transparentes de St. Pierre, no norte de Martinica
Fazendo snorkel nas águas azul-transparentes de St. Pierre, no norte de Martinica
Foi nossa última tarde em St. Pierre e na Martinica. Não poderia ter sido mais gostoso! Amanhã, nosso barco para Sta. Lúcia só sai de tarde, então ainda vamos poder pegar uma prainha pela manhã! Depois, algum tempo para ver a capital Fort-de-France e para o sul seguimos, a última perna de barco nessa etapa da viagem. De volta à fala inglesa e ao lado esquerdo da estrada...
Fazendo snorkel no fim de tarde em praia ao sul de St. Pierre, no norte de Martinica
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet