2
Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy Buddyshavy
Buddyshavy (27/09)
Buddyshavy (30/08)
Buddyshavy (14/07)
Buddyshavy (27/06)
Buddyshavy (11/06)
Pausa para leitura em Savannah, na Georgia - EUA
Deixamos a Flórida para trás e entramos logo cedo na Georgia, nosso 13º estado nos Estados Unidos.
Chegando à Georgia - EUA
Chegamos à Savannah, antiga capital do estado, terceira maior cidade da Georgia e o mais movimentado porto dessa parte do país. A cidade se tornou também um polo turístico nas últimas décadas, atraindo visitantes pela sua história, agradável centro histórico cheio de praças e alamedas e um movimentado passeio beira-rio, além de rica a variada culinária.
Savannah, na Georgia - EUA
A cidade foi fundada em 1733 pelo inglês Oglethorpe, um hábil planejador urbano. Sua função era assegurar o domínio inglês da região, ameaçado pela Flórida espanhola e pela Lousiana francesa. A cidade logo cresceu, primeiro porque Oglethorpe sabiamente se tornou amigo da população indígena local e segundo porque a liberdade de culto atraia imigrantes de toda a Europa.
Praça de Savannah, na Georgia - EUA
Tão estratégica era a cidade que se tornou um dos primeiros alvos dos ingleses durante a Revolução Americana. Eles logo a conquistaram e mantiveram seu controle até o fim da guerra. Cem anos mais tarde, na Guerra de Secessão, também tornou-se um importante bastião confederado. Tanto que, após botar fogo em Atlanta, foi para lá que o impiedoso General Sherman se dirigiu, conquistando a cidade durante o natal. Aliás, em correspondência para o presidente Lincoln, Sherman oferece a cidade como seu “presente de natal” para o líder dos Estados Unidos.
Caminhando em parque de Savannah, na Georgia - EUA
Hoje era o Dia das Mães, e encontramos o passeio beira-rio bem movimentado, turistas buscando os passeios de barco oferecidos por ali ou simplesmente caminhando no agradável calçadão repleto de restaurantes e lojas.
Casas em Savannah, na Georgia - EUA
A gente também deu uma caminhada, lemos as dezenas de painéis informativos que se espalham pela orla com informações históricas, geográficas e econômicas e seguimos pelo centro, em busca das praças que fazem a fama da cidade, assim como um bom restaurante. Acabamos num bem tradicional, o Pirate’s House (os americanos tem obsessão por piratas!), onde nos esbaldamos em comida sulista. Nós e mais muita gente, famílias inteiras propriamente vestidas para um domingo especial. Aliás, nessa nossa passagem pelo sul do país, estou aprendendo que os filmes que retratam os costumes e cultura daqui, como o sotaque, as vestimentas e a comida são mais reais do que nunca! No almoço de hoje, era essa a minha sensação, ao ver e ouvir as pessoas: estamos no meio de um filme!
Vestida para o domingo, em Savannah, na Georgia - EUA
Devidamente alimentados, pegamos estrada novamente. Ainda tinha um longo caminho para Atlanta. Mas essas estradonas americanas nos ajudam bastante e numa média acima de 120 km/h, ainda chegamos lá com a luz do dia. Amanhã é dia de aquário! E que aquário...
Carruagens para turistas em Savannah, na Georgia - EUA
Blog da Ana
Blog da Rodrigo
Vídeos
Esportes
Soy Loco
A Viagem
Parceiros
Contato
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)