0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os Ãntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
O melhor brownie do mundo! Um presente de natal um tanto quanto estranho,...
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Região renovada das antigas docas, em Savannah, na Georgia - EUA
Savannah, a primeira capital do estado da Geórgia e sua história valem muito mais que uma tarde de visita. Praças e jardins formam centros comunitários com escolas, igrejas e prédios públicos, entremeados às quadras residenciais da cidade. Uma planificação urbana indescritivelmente inteligente e igualitária para uma época em que a escravatura era fato e uma normalidade.
Pausa para leitura em Savannah, na Georgia - EUA
James Oglethorpe, um general representante do Rei George II, aportou nessas terras e foi o idealizador e fundador da cidade. Chegando à s novas terras do outro lado do Atlântico Oglethorpe entrou em acordo com o chefe da nação indÃgena local e instalou a nova colônia à s margens do Rio Savannah.
Savannah, na Georgia - EUA
O projeto urbano e a arquitetura colonial fazem da cidade uma das preferidas de conhecidos viajantes norte americanos, como conta Seth Kugel, colunista do IG e conhecido Frugal Traveler do New York Times.
Carruagens para turistas em Savannah, na Georgia - EUA
Devido à sua beleza, Savannah foi a única cidades na linha de ataque do General Sherman que não foi queimada durante a Guerra Civil Americana, conhecida por nós como a Guerra da Secessão. Era linda demais para ser queimada. Sherman, que dá nome à maior sequoia do mundo, foi o responsável pelo incêndio que destruiu a cidade de Atlanta e foi também quem aceitou a rendição dos estados confederados ao final da guerra.
Caminhando pelo passeio beira-rio em Savannah, na Georgia - EUA
Uma caminhada pelo calçadão à beira do Rio Savannah dá uma boa ideia sobre a história da cidade, importante porto comercial em meados do século XIX. Algumas casas antigas foram restauradas e se tornaram museus que abrigam coleções de mobiliários e detalhes do estilo de vida dos colonialistas da época.
Casas em Savannah, na Georgia - EUA
Uma das principais atrações da cidade é a distinta culinária sulista, parecida com a que já encontramos em New Orleans e Tuscaloosa. Grits (um tipo de polenta branca), feijão verde, vegetais cozidos e variados tipos de carnes bem gordurosas como costela, carne de porco, frango frito, acompanhadas de carboidratos deliciosos e proibitivos foram o nosso deleite no domingo chuvoso do dia das mães.
Tradicional restaurante de piratas em Savannah, na Georgia - EUA
Um dos favoritos dos savannenses, The Pirate House é também uma experiência antropológica, reunindo famÃlias completas, todos vestidos com suas roupas no melhor estilo sulista tradicional.
Vestida para o domingo, em Savannah, na Georgia - EUA
É quase injusto passarmos apenas uma tarde em Savannah, mas em um paÃs continental como os Estados Unidos infelizmente temos que fazer nossas opções e concessões. Com tempo sem dúvida valeriam pelo menos 3 ou 4 dias explorando cuidadosamente cada beco, bistrô e bar na famosa noite boêmia da antiga capital da Georgia. Fica a dica!
Savannah, na Georgia - EUA
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet