0 Uma tarde em Savannah - Blog da Ana - 1000 dias

Uma tarde em Savannah - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Uma tarde em Savannah

Estados Unidos, Georgia, Savannah

Região renovada das antigas docas, em Savannah, na Georgia - EUA

Região renovada das antigas docas, em Savannah, na Georgia - EUA


Savannah, a primeira capital do estado da Geórgia e sua história valem muito mais que uma tarde de visita. Praças e jardins formam centros comunitários com escolas, igrejas e prédios públicos, entremeados às quadras residenciais da cidade. Uma planificação urbana indescritivelmente inteligente e igualitária para uma época em que a escravatura era fato e uma normalidade.

Pausa para leitura em Savannah, na Georgia - EUA

Pausa para leitura em Savannah, na Georgia - EUA


James Oglethorpe, um general representante do Rei George II, aportou nessas terras e foi o idealizador e fundador da cidade. Chegando às novas terras do outro lado do Atlântico Oglethorpe entrou em acordo com o chefe da nação indígena local e instalou a nova colônia às margens do Rio Savannah.

Savannah, na Georgia - EUA

Savannah, na Georgia - EUA


O projeto urbano e a arquitetura colonial fazem da cidade uma das preferidas de conhecidos viajantes norte americanos, como conta Seth Kugel, colunista do IG e conhecido Frugal Traveler do New York Times.

Carruagens para turistas em Savannah, na Georgia - EUA

Carruagens para turistas em Savannah, na Georgia - EUA


Devido à sua beleza, Savannah foi a única cidades na linha de ataque do General Sherman que não foi queimada durante a Guerra Civil Americana, conhecida por nós como a Guerra da Secessão. Era linda demais para ser queimada. Sherman, que dá nome à maior sequoia do mundo, foi o responsável pelo incêndio que destruiu a cidade de Atlanta e foi também quem aceitou a rendição dos estados confederados ao final da guerra.

Caminhando pelo passeio beira-rio em Savannah, na Georgia - EUA

Caminhando pelo passeio beira-rio em Savannah, na Georgia - EUA


Uma caminhada pelo calçadão à beira do Rio Savannah dá uma boa ideia sobre a história da cidade, importante porto comercial em meados do século XIX. Algumas casas antigas foram restauradas e se tornaram museus que abrigam coleções de mobiliários e detalhes do estilo de vida dos colonialistas da época.

Casas em Savannah, na Georgia - EUA

Casas em Savannah, na Georgia - EUA


Uma das principais atrações da cidade é a distinta culinária sulista, parecida com a que já encontramos em New Orleans e Tuscaloosa. Grits (um tipo de polenta branca), feijão verde, vegetais cozidos e variados tipos de carnes bem gordurosas como costela, carne de porco, frango frito, acompanhadas de carboidratos deliciosos e proibitivos foram o nosso deleite no domingo chuvoso do dia das mães.

Tradicional restaurante de piratas em Savannah, na Georgia - EUA

Tradicional restaurante de piratas em Savannah, na Georgia - EUA


Um dos favoritos dos savannenses, The Pirate House é também uma experiência antropológica, reunindo famílias completas, todos vestidos com suas roupas no melhor estilo sulista tradicional.

Vestida para o domingo, em Savannah, na Georgia - EUA

Vestida para o domingo, em Savannah, na Georgia - EUA


É quase injusto passarmos apenas uma tarde em Savannah, mas em um país continental como os Estados Unidos infelizmente temos que fazer nossas opções e concessões. Com tempo sem dúvida valeriam pelo menos 3 ou 4 dias explorando cuidadosamente cada beco, bistrô e bar na famosa noite boêmia da antiga capital da Georgia. Fica a dica!

Savannah, na Georgia - EUA

Savannah, na Georgia - EUA

Estados Unidos, Georgia, Savannah, cidade histórica, Road Trip

Veja todas as fotos do dia!

Gostou? Comente! Não gostou? Critique!

Post anterior A mais antiga escola dos Estados Unidos, em St Augustine, na Flórida

St. Augustine,The Ancient City

Post seguinte Um Tubarão-Baleia no Aquário de Atlanta, na Georgia - EUA

Georgia Aquarium, o maior aquário do mundo!

Blog do Rodrigo Pausa para leitura em Savannah, na Georgia - EUA

Passando por Savannah

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet