0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
A mais antiga escola dos Estados Unidos, em St Augustine, na Flórida
Fundada em 1565, St. Augustine é a cidade mais antiga dos Estados Unidos. Imaginem vocês que essa cidadezinha de apenas 13 mil habitantes, possui o registro de nascimento do primeiro europeu e do primeiro negro em solo continental norte-americano!
Lendo placa informativa da mais antiga casa do país, em St Augustine, na Flórida - EUA
Em 1513 a região conhecida hoje como “Flórida” foi declarada pelos exploradores espanhóis território da Coroa Espanhola. Quase 50 anos depois franceses iniciaram a ocupação, construindo na região dois fortes, um deles, o Fort Caroline, se tornou base para ataques piratas aos navios espanhóis que navegavam pelo Caribe. Assim para se proteger de ataques piratas os espanhóis finalmente resolveram fincar os pés na região e fundaram St. Augustine em 1565.
Rua de pedestres em St Augustine, na Flórida - EUA
Em 1763, após quase dois séculos de ocupação espanhola o Tratado de Paris passou a Flórida para o controle britânico em troca de Havana, Cuba. Vinte anos mais tarde um novo Tratado de Paris devolveu a Flórida à Espanha, reconhecendo seus esforços no processo de independência das colônias americanas ao norte da Flórida. Em 1821 este território foi finalmente cedido aos Estados Unidos pela Espanha.
Entrada de galeria e museu em St Augustine, na Flórida - EUA
Cercada de por histórias de grandes piratas, batalhas e acordos entre franceses, espanhóis e ingleses, o pequeno município respira muita história e cultura. Tantas idas e vindas entre os povos colonialistas europeus tiveram um papel importante na sua rara composição arquitetônica. Bem preservada, St. Augustine é uma cidade colonial com características únicas, ruas aprazíveis, restaurantes deliciosos e uma atmosfera festiva.
O Forte de San Marcos, na cidade de St Augustine, na Flórida - EUA
Descoberta para o turismo há tempos pelos norte-americanos, já começou a receber visitantes também de outras partes do globo, fazendo do turismo uma das principais atividades econômicas da cidade. Um passeio pelo Castillo de San Marcos e arredores dá uma bela vista para a baía e uma boa noção da cidade.
O Forte de San Marcos, na cidade de St Augustine, na Flórida - EUA
A parada estratégica em um dos bares das ruas do centro histórico foi na Taberna del Gallo ou Tavern of the Rooster, com cerveja artesanal, guitarra espanhola ao vivo e um com jogo de dados dos tempos em que os marinheiros e piratas frequentavam o lugar.
Show de música em taverna de St Augustine, na Flórida - EUA
Nos fundos um mercado temático reproduz cenas da antiga vila de St. Augustine, com ferreiro, chapeleiro, vendedores e até escribas caracterizados com os costumes da época.
Réplica do interior das antigas casas de St Augustine, na Flórida - EUA
Existem dezenas de Inns e Bed & Breakfasts charmosinhos no centro, os valores variam conforme a temporada e dias da semana. Nós ficamos hospedados no Pirate Haus Inn, um hostal no centro da cidade, mais roots, mas com um ótimo preço e a melhor localização. Seus donos são muito bem humorados e super solícitos para quaisquer dicas e informações sobre a cidade.
Cão espera pacientemente a dona na porta de loja, em St Augustine, na Flórida - EUA
Opções de restaurantes também não faltam! Italiana, grega, americana e até brasileira! O restaurante brasileiro abriu há apenas um mês e já é um sucesso! O cardápio inclui comidinhas de boteco, pastéis, escondidinhos, coxinhas, até pratos como picanha na chapa e feijoada. Nós, há 10 meses fora do Brasil, aproveitamos para matar a saudades de casa!
Comendo uma legítima feijoada brasileira em St Augustine, na Flórida - EUA
Outra boa surpresa foi o encontro com Márcio e a Taciana, um casal de mineiros que se mudou para os EUA há 6 meses. O Márcio é amigo da época de escola do meu cunhado Pedro, irmão do Rodrigo. Eles moram em uma das praias ao norte de St. Augustine e adoram a região que está perto de Jacksonville, onde seus dois filhos estudam, e à beira da praia. Qualidade de vida e uma experiência internacional que deixará a família ainda mais unida.
Encontro com o Márcio e a Taciana em St Augustine, na Flórida - EUA
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet