0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os Ãntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
O melhor brownie do mundo! Um presente de natal um tanto quanto estranho,...
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Abraçando uma gigantesca sequoia no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
O Sequoia National Park é o segundo parque mais antigo dos Estados Unidos, criado em 25 de setembro de 1890. Desde então foi aumentando a sua abrangência, ganhando as áreas da imensa General Grant Tree e Kern Canyon e uma imensa Floresta Nacional que faz as suas fronteiras com o Kings Canyon National Park.
A magnÃfica paisagem do Kings Canyon National Park, na Califórnia - EUA
Um dos estopins para a criação do parque foi a exploração massiva das conÃferas comuns e das sequoias, principalmente na área do Hume Lake, que chegou a abrigar uma vila imensa em torno da uma madeireira. Imagens desoladoras de troncos flutuando sobre o antigo lago hoje fazem parte apenas da história deste parque. Aos poucos a natureza foi recobrando o seu espaço e as admiráveis sentinelas do tempo continuam ali para contar a história.
Natureza exuberante no Kings Canyon National Park, na Califórnia - EUA
Nesta terra de superlativos nada é grande o suficiente diante das Big Trees. As Redwoods no norte da California, são as mais altas, chegando a 112m de altura. As sequoias, por sua vez, chegam a 95m, porém sua a base pode chegar a mais de 12m de diâmetro e sua massa a mais de 1.220.000 toneladas! Além disso, elas estão entre as árvores mais antigas do mundo, podendo viver mais até 3.200 anos!
Tentando abraçar a "General Sherman", a maior árvore do mundo, no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
As sequoias vivem no clima temperado e são encontradas em seu meio natural entre os 1.500 a 2.000 m de altitude na Sierra Nevada. Resistentes a fungos, insetos e ao fogo, sua genética se desenvolveu a ponto de tornar estas árvores praticamente imortais. Os principais motivos de morte são os tombamentos, pois suas raÃzes são superficiais e a erosão da terra e o próprio tamanho da árvore causam a sua queda natural. Na queda elas abrem espaço para suas irmãs e filhas crescerem mais fortes, deixando a luz do sol entrar e tirando da frente outras espécies de conÃferas.
A cor avermelhada das sequoias do Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
Quando tombados, seus troncos continuam exercendo um papel importantÃssimo na floresta, pois como possuem uma decomposição extremamente lenta, eles se tornam abrigo para todos os tipos de animais que vivem nestas florestas, já que o problema não é tamanho, servem de casa inclusive para os lindos Black-Bears (ursos negros), bem comuns nesta região. Um dos túnel logs que encontramos foi utilizado como abrigo por antigos indÃgenas e até como estábulo para uma tropa da cavalaria americana. O mundo passa e ela ainda está ali, imóvel e implacável.
A enorme raÃz de uma sequoia caÃda há quase 100 anos, no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
Um dos maiores aprendizados nessa floresta é a compreensão do ciclo natural da vida, onde o fogo tem papel fundamental para a renovação e sobrevivência desta espécie. As conÃferas são conhecidas pelo alto nÃvel de combustão de suas folhas, por isso quando introduzidas em áreas não naturais, podem causar danos terrÃveis.
Um pinheiro normal fica minúsculo comparado a uma gigantesca sequoia, que está muito atrás, no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
Já aqui elas fazem o seu papel, ateando fogo à mata, abrindo alamedas para o sol penetrar na floresta, matar os fungos e insetos daninhos e dar espaço para as árvores mais fortes se reafirmarem no seu meio natural. As cicatrizes destes incêndios podem ser vistos nas sequoias, fazem parte da sua vida e ajudam a semear as sementes, que após o incêndio encontram um solo virgem e bem adubado pelas cinzas, terreno ideal para as babies sequoias começarem a sua marcha rumo a eternidade.
Semente de sequoia no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
Fantástico, aprendi e muito...eu tenho 21 sequoias em desenvolvimento tem 3 meses e vol fazer bonsai...
Resposta:
Caraca Thiago! Quero ver esses bonsains! Vc cria elas em uma estufa? Elas gostam de frio e altitude, como vc faz? Agora eu é que fiquei curiosa! hahaha! Manda fotos! Bjs!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet