0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Mil Dias no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
Sequoia National Park, um sonho antigo! Desde que ouvi falar sobre essas gigantes tenho o sonho de conhecer, abraçá-las e me perder entre esta floresta encantada. Bem o dia chegou! Tiramos dois dias para conhecer todo o parque, tentando mesclar estradas cênicas e caminhadas para conhecermos o máximo possível em dois dias.
Entrada do Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
O parque estava bem movimentado, cheio de turistas emendando a semana do spring break para conhecer a região. A Foothills Area tem várias trilhas bonitas, rios cristalinos e uma mata verde com clima bem agradável nesta época do ano. Porém nós queríamos ver mesmo eram as sequoias, então passamos rapidamente pela Hospital Rock, assim apelidada, pois foi onde um caçador que sofreu um acidente com a própria arma foi tratado pelos indígenas que viviam nesta região. Na pedra podemos ver algumas pinturas rupestres e caminhar até as margens do rio. Nesse caminho também passamos pela Cristal Cave, infelizmente fechada no inverno.
Explorando rio no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
No primeiro dia cruzamos a Giant Forest que estava ainda mais encantadora com bastante neve fresquinha nos pinheiros menores, cena de filme! A neve e a neblina davam aquele ar mágico para a paisagem e os poucos raios solares logo destacavam o tom acanelado dos troncos das sequoias.
As primeiras e gigantescas sequoias que avistamos no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
Pulamos as principais trilhas e a nossa primeira parada foi em um estacionamento bem longe da muvuca, pouco antes do Lodgepole Visitor Center. Um grupo de sequoias lindíssimas estava lá sozinhas, só nos esperando. Elas são fantásticas e a neve faz tudo ficar ainda mais divertido.
A Ana entre sequoias milenares no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
Cruzamos todo o parque e a área da Sequoia National Forest, com vários mirantes bacanas sobre o mar verde de coníferas e finalmente temos uma ideia do que vamos encontrar pela frente, o magnífico Kings Canyon!
Estrada na parte alta do Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
A próxima parada é na General Grant Grove onde está localizada a segunda maior árvore do mundo (em volume), a General Grant Tree! Uma trilha entre sequoias gigantes no leva até a atração principal.
A imponente "General Grant", no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
No caminho um túnel log impressionante faz termos uma noção mais real de quão grandes elas podem ser. Esta árvore caiu há mais de 200 anos, suas raízes tem uma circunferência de uns 8m de diâmetro e o túnel formado no meio do tronco é grande o suficiente para abrigar todo um time de futebol e seus reservas!
As imponentes sequoias no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
Continuamos para o Princess point, onde temos uma ótima vista do cânion, simplesmente sensacional. A Great Western Divide é onde culminam as maiores montanhas dos Estados Unidos, um pouco atrás está o Mount Whitney (4.417m), maior montanha americana nos “lower 48”. Montanhas nevadas e um belíssimo vale verde que pode ser completamente explorado durante o verão, já que nesta época a estrada ainda está fechada para prevenir dos possíveis desabamentos de rochas.
Visitando o Kings Canyon National Park, na Califórnia - EUA
Hume Lake é a antiga região da madeireira e que hoje se tornou uma grande área de turismo, com cabanas e uma linda vista do lado e picos nevados. Tentamos retornar por esta estrada, porém a neve estava alta e não conseguimos passar. Retornamos todo o caminho a tempo de chegar à Sherman Tree, a rainha de todas as sequoias, com idade estimada em 2.200 anos!
Lago no Kings Canyon National Park, na Califórnia - EUA
Chegamos quando a lua já apontava no céu, a neblina deixou o fim de tarde ainda mais gelado e já não havia quase ninguém na trilha mais visitada do parque. Tivemos um momento a sós com um dos seres mais impressionantes que já vi na minha vida. Conseguem imaginar toda a história que esta árvore já viu? Tudo que já aconteceu enquanto ela estava aqui, neste mesmo exato lugar? Esperamos poder absorver parte da sabedoria e da energia desta grande sentinela do tempo e da vida.
A famosa "General Sherman", a maior árvore do mundo, no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
No segundo dia fomos direto para a Moro Rock Trail, oficialmente fechada pela neve, mas aberta a quem quisesse tentar explorá-la, por sua própria conta e risco. Subimos em torno de 6 km pela estrada e na trilha a neve estava ainda fofa, mas encontramos pegadas frescas e logo um grupo retornando do mirante, good news: o mirante estava aberto e absolutamente fantástico!
Ursos, só vimos nas placas do Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
Uma escadaria foi construída na crista desta pedra de onde podemos ter a vista completa do Kaweah Canyon, toda a Sierra Nevada e as montanhas nevadas do Kings Canyon e a magnífica floresta de coníferas a nossos pés. Ficamos lá em cima por quase mais de meia hora, apenas admirando a paisagem.
Mirante no alto da Moro Rock, no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
Um pequeno detour nos levou até o túnel log entre sequoias gigantes e pinheiros, passando pela Parker´s Group. Agrupamentos de sequoias como este são raros e ainda mais bonitos.
Um grupo de sequoias no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
Este é um dos famosos túneis onde passam os carros quando a estrada está aberta. Ele foi recortado no tronco de uma sequoia caída e deu um certo trabalho para chegar lá em cima, já que estava cheia de neve e bem escorregadia, mas eu não perderia a oportunidade!
Estrada passa em tunel dentro de uma sequoia no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
Terminamos o dia na Big Trees Trail, uma trilha interpretativa fantástica com explicações sobre os ciclos de vida e os principais elementos que fazem aquele o terreno ideal para o desenvolvimento das sequoias.
Admirando as árvores gigantes no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
O tempo estava perfeito, céu azul e paisagem perfeita para apenas caminharmos na floresta, abestalhados com a beleza do lugar. Retornamos por um novo caminho, brincamos na neve e aproveitamos cada segundo no silêncio contemplativo da floresta. Não nos despedimos agora das sequoias, diremos apenas um até logo! As encontraremos novamente no Yosemite!
As primeiras sequoias quando se chega na parte alta do Sequoia National Park, na Califórnia - EUA
Olá! Estou indo dia 9 de Abril 2015, vi nas fotos que tinha neve, muita alias... Vocês foram em abril tbm? Imaginei que não tivesse tão frio.
Podes me ajudar? Obrigaa
Olá, excelente post e as fotos então, magníficas...Estamos programando uma visita no início de março de 2015....Uma coisa que tem me preocupado é a questão da corrente para os pneus, já que ainda será inverno. Vimos que é obrigatório ter elas no carro e que há aviso quando elas precisam de fato ser instaladas em função das condições do clima e estrada. Vocês compraram ou alugaram corrente por lá?
Muito obrigado pelas dicas. Fantástico. Pretendo ir lá agora em jan/2015. Não sei em que época do ano vocês estiveram lá, mas imagino que também tenha sido próximo de janeiro. Será que um dia dá pra ver bastante coisa? Pretendo sair do Parque de Yosemite para ir ao Parque das Sequoias, para no final da tarde sair de lá, dormir em algum lugar próximo (Bakersfield) à caminho de Los Angeles.
Resposta:
Oi Wanderney! Td bem? Estivemos no Sequoia em abril, nas mesma data do post. 1 dia dá para ver muita coisa, principalmente no inverno que as trilhas estão fechadas e o frio é grande! Mas as trilhas menores para visitar as maiores árvores estarão lá com certeza. Vale a pena visitar a página do sistema de parques nacionais (http://www.nps.gov/index.htm) para checar se o parque está aberto pelas condições de estrada, etc. Se estiver tudo bem, vale a pena ir até o mirante do King´s Canyon, é lindíssimo. No Yosemite vc também verá sequóias, mas estas do Sequoia NP são ainda mais impressionantes. Boa viagem!!!
Olá filha,que lindo!!!Saudades, muita!!!
Resposta:
Estamos te esperando na Fiona! =)
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet