0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Caminhando na neve ao lado de desfiladeiro no Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos
Visitar um parque nacional sem por o pé na trilha, na minha humilde opinião, é uma falta pior do que ir ao Rio de Janeiro e não visitar Ipanema, Copacabana ou o Cristo Redentor. Chova ou faça sol, ou no caso aqui, neve ou faça sol, nós estamos sempre encarando uma aventura para conhecer mais de perto a natureza e as paisagens incríveis que a mãe terra nos reserva. O Yosemite National Park possui mais de 1.300km de trilhas, se o que você busca é aventura, sem dúvida aqui não irá se decepcionar!
O majestoso El Capitán, no Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos
A área mais selvagem do parque, segundo vários amigos que já exploraram o Yosemite de cabo a rabo, é a parte mais elevada nos arredores da Tioga Road e Tuolomne Meadows. O acesso a esta região está fechado pela quantidade de neve que caiu nos últimos dias, assim como a estrada que segue ao alto do Glacier Point. Assuntando por aqui, porém, descobrimos que há uma trilha que sobe 975m em mais de 7km de zigue-zagues e chega ao mirante com uma das vistas mais bonitas do Yosemite Valley.
O magnífico vale do Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos
A Four Mile Trail é um day hike de 15,5km (ida e volta) que a cada curva revela novas faces e vistas do vale e da belíssima Yosemite Falls. Nesta estação as cachoeiras estão secas, para encontrá-las com água a primavera e o verão são as melhores épocas do ano. Saímos cedo com sanduíches, alguns snacks e um plano maior para o dia: conectar a Four Mile Trail com a Panorama Trail e fazer um circuito completo no vale, terminando o trekking com o cenário da Nevada e da Vernal Falls. Basicamente o que fizemos foi somar 3 day hikes em um mesmo dia.
Início de caminhada no Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos
- Four Mile Trail – 7,7 km (ida) com ganho de altitude de 975m. O objetivo deste trecho é chegar ao Glacier Point, ponto mais alto de todo o circuito. O início da trilha está na Southside Drive, como o shuttle do parque não vai até lá, fomos de Fiona e a deixamos estacionada em frente a entrada da trilha.
No alto do vale do Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos
- Panorama Trail – 13,7 km do Glacier Point até a base do vale, descendo pela Mist Trail. Como subimos 975m, nesta trilha temos que descer! Passamos pela Illilouette Fall, bosques e vistas maravilhosas para o Half Dome depois da inesperada subida do Panorama Cliff. O mais impressionante é que lá no alto desta trilha ainda encontramos rotas alternativas que adicionam 20, 30 e até 60 km para outros cantos do parque nacional.
O famoso Half Dome, no Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos
Nevada Fall Trail* – 4,3km (ida) com 610m de ganho de altitude. Esta trilha pode ser acessada direto pela parada #16 do shuttle e é uma boa opção para um day hike mais tranquilo, somando 8,6km para ver uma das mais bonitas cachoeiras, ainda com água no início do inverno.
Nevada Falls, no Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos
Vernal Fall Trail*– 1,3km (ida) e 122m de ganho de altitude. Este é um dos trekkings mais populares no vale, o início da trilha também está na parada #16 do shuttle e é acessível via Mist trail ou John Muir Trail.
* Na nossa conta estes trecho de trilha já estão somados aos 13,7km da Panorama Trail, com a possibilidade de um detour pela John Muir Trail, que é um pouco mais longa (mais de 1km), mas mais fácil já que está toda pavimentada até o topo. Quando estivemos lá a John Muir estava fechada pelos pesquisadores do parque. A nossa opção seria a Mist Trail de qualquer forma, já que tem as melhores vistas para ambas as cachoeiras.
Observando a bela paisagem do Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos
A Nevada e a Vernon Falls, muitas milhas à frente, vistas do Glacier Point, no Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos
Durante toda a trilha encontramos trechos nevados e bem escorregadios. A neve pisada e derretida que se transforma em gelo vira um sabão para qualquer bota de caminhada. Isso só adiciona uma certa adrenalina e triplica o cuidado que os hikers devem ter na trilha, já que uma queda em qualquer um dos penhascos que a acompanham pode ser fatal.
Caminhando na neve em trilha no Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos
Chegar ao topo do Glacier Point é uma sensação maravilhosa, a vista lindíssima do vale ainda mais em um dia em que os poucos que estão lá trabalharam duro para isso. A vista da Sentinel Rock, El Capitan, Yosemite Falls (mesmo que seca), dos Arcos do Yosemite e do majestoso Half Dome é priceless! Lá do alto ainda conseguimos ter uma noção do que encontraríamos no alto das montanhas do outro lado do vale, totalmente cobertas de neve.
A incrível visão no Glacier Point, no Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos
Confesso a vocês que se a estrada estivesse aberta eu teria a maior preguiça, é muito chato fazer um esforço desses, chegar lá em cima e encontrar centenas de pessoas que subiram de carro, seria totalmente frustrante. Lá no alto conhecemos ainda o Jared, um funcionário do parque super bacana casado com uma brasileira que é a gerente ambiental do Yosemite! Ele nos deu informações sobre a trilha e incentivo para continuarmos no nosso plano inicial, fechar o circuito completo.
Algumas distâncias (em milhas!) de trilhas no Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos. A trilha para o Mt Whitney está a mais de 340 quilômetros!
Sabíamos que estávamos com o cronograma apertado para chegarmos ao final ainda com luz, mas o que é uma trilha sem emoção!?! Kkk! Seguimos firmes e acelerados, correndo um grande trecho da Panorama Trail para ganhar preciosos minutos de luz na descida da Nevada Falls. Este trecho é mesmo pesado, pedras empilhadas e muitas vezes escorregadias pela areia e pedrinhas, eu, que raramente caio, dei um escorregão e quase levei um tombo daqueles!
Glacier Point, no Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos
Chegamos à Vernon Falls já quase sem luz... ouvimos mais do que vimos a sua queda, sem tripé, tiramos apenas essa foto trêmula para registrar a passagem e continuamos acelerados até encontrarmos o trecho mais “civilizado” da trilha. Dali em diante foi apenas acostumar os olhos com a escuridão, torcendo para a lua nascer e fazendo barulhos para os ursos pretos não se aproximarem. A esta altura o meu joelho podre já estava pedindo água, desci um pouco mais lenta até que encontramos um casal munido de lanternas e colamos neles.
Vernon Falls, no Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos
Helen e Greg são paramédicos de Santa Cruz, cidade ao sul de San Francisco, e sempre que podem dão uma escapada aqui para o Yosemite. Nos guiaram pela escuridão da trilha até a parada do ônibus, onde esperamos longos 30 minutos até a nossa carona chegar. Eu desci do shuttle no lodge onde consegui um quarto por razoáveis 120 dólares, a esta altura tudo o que queríamos era comida, um banho e uma boa cama para dormir! O Rodrigo ainda enfrentou mais de um quilômetro por uma escuridão total e desta vez sozinho, para chegar à Fiona lá no início da Four Mile Trail! Meu herói! =)
Mirante do Glacier Point, no Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos
O final da noite não poderia ser melhor, reencontramos os nossos novos amigos no restaurante do lodge, repondo as energias com uma boa cervejinha e ótimas histórias.
Com o Greg e a Ellen, que nos salvaram com suas lanternas na noite anterior, no Yosemite National Park, na Califórnia, nos Estados Unidos
Foram 20km de trilha em pouco menos de 8 horas com vistas sensacionais de um dos mais fantásticos parques nacionais americanos. E pensar que ainda não vimos nada! As trilhas da parte alta do parque e a subida ao Half Dome, também fechada pelo gelo e condições climáticas, ficaram engasgadas na garganta! Sem dúvida voltaremos ao Yosemite, provavelmente com os filhos, para mais aventuras.
COM TODO O RESPEITO MAIS EU NUNCA VI A MULHER TÃO BONICA COMO VC COM TODO RESPEITO.
Resposta:
Opa! Muito obrigada Cesar! Onde você mora mesmo? Em Curitiba tem um monte! hahaha! Bjos!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet