0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
mabel (30/07)
Conheci a cidade de Santo Amaro da Imperatriz, mas das cachoeiras nunca t...
Rodrigo (29/07)
Olá Rodrigo, Vi seu Blog e me identifiquei bastante com sua aventura. Ja...
mabel (29/07)
Gustavo Mayer (23/07)
Grandes Amigos ! Foi uma enorme alegria para a gente poder encontra-los...
mabel (23/07)
Nos anos 1982/83/84 e 87 a 1995 passamos férias ai.Quase nos tornamos ma...
Caminhando pela High Line em Nova Iorque - Estados Unidos
Depois de atravessar novamente o Central Park, continuamos seguindo para o sul, agora pela majestosa 5ª Avenida, com suas lojas de marca. Logo ali na esquina com o parque já está a loja da Apple, sonho de consumo de milhões de pessoas ao redor do mundo. Segundo minha esposa publicitária, mesmo que eu não ligue muito para os produtos da marca, conhecer a loja seria uma obrigação, pelos conceitos que apresenta. E assim, achando caminho em meio à multidão, entramos na famosa loja, centenas de clientes e dezenas de amáveis atendentes. A Apple sempre me lembra o filme do Forrest Gump, quando ele conta que resolveu investir numa empresa de “frutas”, no final da década de 70 e que, aparentemente, eles estavam vendendo bem, pela quantidade de dividendos que recebia...
roteiro resumido da da nossa caminhada de hoje em Manhattan. Ainda está faltando uns 3 kms…
Seguindo pela avenida e passando por todas as grandes grifes da moda, chegamos a bela catedral de St. Patrick, em reforma e espremida no meio de todos aqueles arranha-céus. Nada que diminua a beleza e suntuosidade de seu interior, frequentado por um público meio diferente daquela da loja da maçã. Pausa para fotos, reflexão e para respirar um pouco do ar sempre fresco dentro da igreja, antes de voltar para o calor do lado de fora.
A famosa loja da Apple na 5a Avenida, esquina do Central Park, em Nova Iorque, nos Estados Unidos
Próxima parada: a praça cheia de bandeiras do Rockfeller Center, toda cercada de prédios altíssimos, um dos pontos mais conhecidos de Manhattan. Daí voltamos tranquilamente para o nosso delicioso hotel na Times Square, nosso quarto um verdadeiro oásis no meio daquela movimentação constante da região.
Interior da Catedral de St. Patrick, em Nova Iorque - Estados Unidos
Catedral de St. Patrick, em Nova Iorque - Estados Unidos
Só tivemos uma pausa para um banho e já estávamos na rua novamente, dessa vez em direção á downtown. Nosso destino agora era a 30th st. com 10ª Av, onde começa uma das novas atrações da Big Apple, um parque conhecido como High Line.
Rockefeller Center, em Nova Iorque - Estados Unidos
As bandeiras do Rockefeller Center, em Nova Iorque - Estados Unidos
Eficientes que são, os americanos tiveram a bela ideia de aproveitar uma antiga linha de trem suspensa, que segue por cerca de 20 quarteirões para o sul da ilha, abandonada e caindo aos pedaços, pronta para ser demolida, para repaginá-la e transformá-la em um parque suspenso. A ideia veio de moradores locais que, do alto de seus apartamentos, verificaram que o mato crescia naqueles trilhos suspensos. Ora, se o mato podia crescer, por que não um jardim?
O pedaço do Brasil em Nova Iorque - Estados Unidos
A vista do quarto do nosso hotel em Nova Iorque - Estados Unidos
E assim fizeram, com doações e apoio da cidade e de gente importante. Hoje, nova-iorquinos e turistas tem a possibilidade de caminhar por lá, em meio aos prédios, sempre com boa vista para o Hudson River e várias das landmarks da cidade, como o Empire States ou a Estátua da Liberdade. Uma caminhada imperdível para quem gosta de visitar essa cidade.
Caminhando pela High Line em Nova Iorque - Estados Unidos
A calma lá do alto contrasta com o aperto da parte de baixo. Passamos até por cima de um daqueles estacionamentos de Manhattan, onde carros são empilhados uns sobre os outros, ao preço de 10 dólares a primeira meia hora! Já lá no alto, espaços foram criados para que as pessoas tomem sol tranquilamente em suas cadeiras de praia, em frente a um trecho da High Line onde constantemente é mantido uma água correndo, molhando a calçada e convidando as pessoas a molharem os pés, caminhando descalças.
Não é fácil (nem barato!) estacionar em Nova Iorque - Estados Unidos
Estacionamento em Nova Iorque - Estados Unidos
Já perto da 10th st, terminada a caminhada na High Line, seguimos novamente para a 5ª Av, cruzamento com a 23th, onde mais uma atração nos esperava, Dessa vez, bem suculenta, um prêmio depois de tantos quilômetros de caminhadas.
Pessoas relaxam e tomam sol na High Line em Nova Iorque - Estados Unidos
Caminhando pela High Line em Nova Iorque - Estados Unidos
Estou falando da “Eat-aly”, um local com restaurantes e supermercados da melhor comida italiana, produtos frescos que chegam diária e diretamente da Itália. Já há várias dessas na Itália, uma em Tóquio e outra em Nova York, onde faz o maior sucesso e a alegria dos amantes da boa comida.
Venda de queijos no "Eat-aly", em Nova Iorque - Estados Unidos
Queijos, salames e vinhos no "Eat-aly", em Nova Iorque - Estados Unidos
Aí nos refestelamos numa grande tábua de queijos e salames, claro que acompanhado de ótimo vinho italiano. Foi a nossa celebração do belo dia de caminhadas na pulsante capital do mundo. E foi só o começo. Logo depois do banquete, voltamos caminhando para o hotel, para fechar o circuito, fazer a digestão e passar mais uma vez pela impressionante Times Square. Voltamos para o nosso oásis e estamos prontos para nova caminhada amanhã, dessa vez com uma ajudazinha do metrô também, hehehe.
A bela visão noturna de Nova Iorque - Estados Unidos, do quarto do nosso hotel
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet