0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
dilza (20/08)
Nossa,estou amando essa sua viagem pela Argentina e agora entrando no Chi...
Paula (18/08)
Olá, vou para galápagos e gostaria de fazer day trips para mergulhar. S...
Alessandro (03/08)
Ola, descobri o blog de vocês por acaso, fazendo uma pesquisa dobre a r...
Cristina (02/08)
Oi Rodrigo. Sou Cristina e moro em Belém do Pará. Achei o seu blog muit...
Betoms (31/07)
Estive no Victory 6 meses após ter sido afundado, quando os peixes tinha...
No alto de Camden Hill State Park, em Camden, litoral de Maine, nos Estados Unidos
Apesar de muito menor que a California, o litoral do Maine é tão recortado que, se pudesse ser “esticado”, a costa do estado seria mais longa que a californiana, na costa oeste. Agora no verão, americanos de todo o nordeste do país viajam para cá, disputando espaço em cada uma das charmosas cidades no litoral do estado.
Nossa rota pelo litoral do Maine
Hoje era a nossa vez de conhecer essa bela região do país, aproveitando os dias lindos que tem feito por aqui, céu azul e temperatura beirando os 30 graus. Nossa ideia era sair de Bar Harbor, no litoral norte, e chegar à Portland, já bem perto de New Hampshire, passando pela pequena Camden no caminho.
Bela ponte atravessa um dos rios do Maine, nos Estados Unidos, chegando em Camden
Mas um problema apareceu logo no início da nossa jornada. A Fiona estava com a bateria arriada hoje pela manhã. Aparentemente, tínhamos deixado a luz interna acesa. Respiramos fundo, desenterramos nosso cabo de chupeta no porta-malas do carro e pedimos ajuda na portaria do hotel (ainda estávamos no estacionamento dele!). Super atenciosos, trouxeram um carro para o lado do nosso e, com ajuda do cabo, fizemos uma “jump start”, ligando a Fiona diretamente na bateria do outro carro.
Bela ponte atravessa um dos rios do Maine, nos Estados Unidos, chegando em Camden
Assim, resolvido o problema (pelo menos, achávamos isso...), pegamos a estrada, o início do nosso longo caminho de volta à Princeton Junction, em New Jersey, onde deveremos chegar no dia 22 de tarde. Estradas sempre movimentadas (que saudades do vazio do oeste americano...), atravessando rios e lagos, o mar à nossa esquerda, ao longe. Estrutura invejável, enormes pontes cruzando rios largos, algumas tão belas que até mereceram fotos.
O belo visual no alto de Camden Hill State Park, em Camden, litoral de Maine, nos Estados Unidos
Finalmente, chegamos perto da pequena Camden, uma cidade bem chuchuzinha construída ao redor de uma pequena baía. Mas antes de irmos até o centro, nos desviamos para entrar num parque estadual, o Camden Hills State Park. Como todos os parques americanos, são dezenas de quilômetros de trilhas demarcadas, mas não era atrás delas que estávamos. Não. Nosso objetivo era uma estrada asfaltada que levava ao alto de uma montanha de onde se sem uma magnífica visão panorâmica de toda a região.
A pequena cidade de Camden, vista do alto de Camden Hill State Park, no litoral de Maine, nos Estados Unidos
Aqui também a história se repete. Um empresário de visão, ainda no século XIX, teve a ideia de fazer uma estrada para carruagens até o alto do morro, fazer um hotel lá encima e explorar essa infraestrutura turisticamente. A ideia deu certo, e estrada cresceu e passou a acomodar automóveis, o hotel prosperou. Mas veio um incêndio e o hotel se foi. Mas não a estrada nem a vontade dos turistas de chegar até lá encima.
Torre marca o alto do Camden Hill State Park, em Camden, litoral de Maine, nos Estados Unidos
Hoje, são dezenas de milhares de visitantes anuais e uma torre de pedra marca o local do antigo hotel. Lá do alto pode se ver longe, até a Cadillac Mountain, no Acadia National Park. E, bem mais perto, está a pequena Camden, a pitoresca cidade ao redor da pequena baía. Ao vê-la, não tivemos dúvidas: “É ali que vamos almoçar, bem de frente ao mar!”.
Visita ao Camden Hill State Park, em Camden, litoral de Maine, nos Estados Unidos
Dito e feito! Um pouco mais tarde estávamos muito bem instalados na varanda de um restaurante, bem na boca da marina. Almoço gostoso, sobremesa sublime, vista e cheiro de mar. Não dava para pedir mais. Cidade bem gostosinha onde passaríamos, tranquilamente, uns dois dias sem fazer nada, além de passear pelas ruas e comer muitas vezes a sobremesa do nosso restaurante.
A charmosa arquitetura de Camden, no litoral do Maine, nos Estados Unidos
Mas, enfim, tínhamos de seguir. Não demorou muito e chegávamos à Portland, uma cidade muito maior e também bastante procurada por turistas. Segundo o nosso guia, é a “best dining scene north of Boston”. Ou seja, muitos restaurantes gostosos nessa cidade portuária.
Restaurante no porto de Camden, no litoral do Maine, nos Estados Unidos
Só que, um pouco antes de entrar na cidade, o problema na bateria apareceu novamente. Tínhamos encostado o carro por uns minutos, mantendo o ar condicionado ligado, e a Fiona não conseguiu ligar novamente. Depois de toda a viagem, era para a bateria estar bem carregada, mas poucos minutos de ar condicionado liquidaram com ela. Felizmente, contamos novamente com a simpatia dos americanos e, logo na primeira tentativa, um carro parou ao nosso lado e fizemos nova “jump start”. Só o dia de hoje já valeu nosso investimento no cabo da chupeta, hehehe! Depois disso, resolvemos não mais desligar a Fiona até estarmos no nosso hotel. E olha que demorou! Passamos nuns quatro ou cinco. Todos lotados ou muito caros. O pessoal daqui perdeu a noção, com toda essa demanda. Qualquer Inn um pouco mais central cobra de 250 dólares para cima. Assim não dá! Desistimos do centro, afastamo-nos uns 2 quilômetros e pronto, achamos! Finalmente, podíamos desligar a Fiona. Vamos ver se ela pega amanhã cedo... De qualquer maneira, o cabo da chupeta já está na mão, assim como o endereço da Toyota mais próxima. Vamos ver...
Almoçando em Camden, no litoral do Maine, nos Estados Unidos
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet