0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Uma das estrelas do Museu das Múmias, em Guanajuato - México
Guanajuato não é apenas conhecida por sua arquitetura colonial, emaranhado de ruas subterrâneas, baladas estudantis ou pelo rally. Uma das principais atrações da cidade são as famosas Múmias de Guanajuato.
Museu das Múmias, em Guanajuato - México
Elas foram desenterradas a partir de 1865 para liberar espaço no cemitério e foi aí que descobriram que o solo da região possui propriedades “mumificadoras naturais”! Assim todos os defuntos ali enterrados tornaram-se objeto de estudo científico e depois peça de museu! São mais de 100 múmias expostas, com placas explicativas sobre a causa de sua morte e um pouco da história daquela pessoa. Um tom bem humorado, talvez até meio irônico, permeia as explicações de cada múmia, assustadoramente bem conservadas.
Todas as múmias tem menos de 100 anos de idade no Museu das Múmias, em Guanajuato - México
Um médico francês, uma imigrante com traços chineses, uma mulher que morreu enterrada viva ou outro que morreu a facadas. Provavelmente todos eles iriam odiar saber que hoje têm seu corpo exposto em um museu. Se destaca a múmia de uma mulher grávida e seu bebê de 6 meses de gestação que também ficou mumificado, mesmo dentro de sua barriga! A múmia do bebê, também em exposição, é considerada a menor múmia do mundo.
Muitas caveiras no Museu das Múmias, em Guanajuato - México
Nesta época havia um índice muito grande de mortalidade infantil, por isso uma das primeiras coisas que uma família fazia ao nascer o bebê era batizá-lo. Assim se o filho morresse, garantiriam que ele seria enviado direto para o céu, um ser totalmente puro. A estes bebês os mexicanos chamavam de “anjos”. Um corredor com alguns bebês anjos foi a parte mais impressionante para mim. A tradição também mandava que a família fizesse uma foto com a criança, depois de morta, para manter uma lembrança “viva” do seu filho e ajudar aos pais a passarem pelo luto.
Visita ao macabro Museu das Múmias, em Guanajuato - México
Essa atração dos mexicanos pela morte é algo curioso, para não dizer estranho. Acho bacana a tradição da comemoração do Dia de los Muertos, que conhecemos como Dia dos Finados. Cada morto que se foi ganha uma caveira, sua catrina, para ser decorada e festejada, uma forma de lembrar com carinho dos seus entes queridos que partiram.
Venda de catrinas no famoso Mercado de Doces e Artesanatos de Morelia, no México
Agora, realmente, colocar em um museu corpos tão recentes, sem nem um motivo histórico de pesquisa? É algo no mínimo bizarro. Desculpem-me as senhoras múmias, mas esse museu é horrendo! Bem, tem gente que gosta. E viva a diversidade!
gostaria muito de conheser
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet