0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
O sol nasce esplendoroso, na nossa viagem de ferry para a Baja California, no México
Hoje pegamos o Baja Ferry, ferry que cruza de Mazatlán para a cidade de La Paz na Baja Califórnia, ainda no México. Depois de mais um glorioso café da manhã na Plaza Machado, fechamos os equipamentos e fomos para o Porto de Mazatlán.
Café da manhã na praça, em Mazatlán, no México
Geralmente eu tenho que ficar fora das burocracias portuárias, já que apenas o motorista pode entrar no porto para os trâmites. Aqui me fingi de boba e fui junto! Passamos por uma revista geral com uma perrita linda farejando o carro enquanto os simpáticos (e meio abusados) marinheiros mexicanos nos perguntavam sobre a viagem. Sabe como é, não podem ver uma mulher brasileira que acham que gosta de sacanagem e já vem com umas piadinhas abusadas. A sorte é que não negamos a raça e nosso jogo de cintura logo os desconcerta.
O enorme ferry-boat entre Mazatlán e La Paz, na Baja California - México
Fiona e companheiros aguardam para embarcar no ferry-boat entre Mazatlán e La Paz, na Baja California - México
Chegamos as 13h no porto, embarcamos pouco depois das 14h, a área de passageiros estava vazia ainda, apenas com os motoristas dos vários caminhões e carros que já tinham embarcado. São pelo menos 3 andares de carros, é impressionante como o ferry é imenso!
Dirigindo entre os vários andares do ferry-boat entre Mazatlán e La Paz, na Baja California - México
O ferry oferece também cabines com e sem banheiro, mas já estavam lotadas quando compramos o ticket. Economizamos e aproveitamos para nos atualizar na sessão filmes Baja Ferry. Eu sabia que seriam 17 horas sentada naquele lugar, não tinha nada mais a fazer senão relaxar!
Subindo da garagem para os andares superiores no ferry-boat entre Mazatlán e La Paz, na Baja California - México
Assiti: Buhos, um filme sobre a vida de um mundo de corujas, animação linda seguida por Homem Aranha, que eu já vi umas 2 vezes. Aí seguiram dois filmes, um sobre um menino que começa a jogar na NBA, outro pastelão americano sobre uma despedida de solteiro em Las Vegas, só filme de primeira qualidade! Hahaha!
Salão de passageiros no ferry-boat entre Mazatlán e La Paz, na Baja California - México
Tentei outras atividades para variar a programação de filmes ruins, mas vi que mesmo em um ferry grande como este eu enjôo se tento escrever, digitar ou ler... Até que, enfim, apareceu um filme interessante e que eu queria assistir há um tempão, o “Comer, Rezar e Amar” com a Julia Roberts. Embora não deva ser tão “profundo” quando o livro, mas passa uma mensagem positiva da vida, curti. Após o jantar de bandejão ainda assisti com o Rodrigo, apaixonado pelo Universo Marvel, o filme X-Man, o Início.
O refeitório do ferry-boat entre Mazatlán e La Paz, na Baja California - México
Dormir não foi nada fácil, o povaréu se espalhou pelo chão, poltronas e onde mais pudessem se enfiar tentando achar posições mais confortáveis, eu tentava desviar a atenção dos roncadores ou caminhantes noturnos. Após algumas péssimas horas de sono vi o sol nascer no horizonte do Mar de Cortês e ao fundo os primeiros sinais da Baja Califórnia.
Primeira visão da Baja California, no México
Ainda deu tempo de assistir a mais um filme pela manhã, Inimigos Públicos, com o Johnny Deep, sobre bandidos dos anos 30 nos estados Unidos, muito bom! Chegamos no Porto de Pichilingüe perto das 9h da manhã e levamos 3 horas para desembarcar o carro e dirigir os 20km até a cidade de La Paz. Nossa primeira parada foi em uma borracharia, pois o pneu da Fiona vinha manco desde a Cidade do México. Sim, nós vimos ele no chão na casa do Rodz, enchemos e desde então viemos apenas controlando a calibragem. Hoje finalmente convenci o Ro a parar em uma borracharia e descobrimos um imenso parafuso enfiado na patinha da Fiona! Coitada!
O parafuso que estava alojado no pneu da Fiona, retirado em La Paz, na Baja California, no México
Consertamos o pneu, tiramos o cadeado emperrado do nosso step, almoçamos em um restaurante de frente para o Mar de Cortês e pegamos estrada para o sul, nos afastando do nosso objetivo maior, o Alasca.
Hospital da Fiona em La Paz, na Baja California, no México
Normalmente não gostamos de baixar latitude, mas nesse caso o detour se faz necessário! As atrações mais turísticas da Baja Califórnia estão em Los Cabos, ponta da península. Não iremos até a badalada Cabo San Lucas, já está com demasiada infra-estrutura, gente e turistas para nós. Assim decidimos passar nossa primeira noite em um lugar mais íntimo com a natureza, o Parque Nacional Marinho de Cabo Pulmo! Foram duas horas de viagem, nos instalamos e preparamos as atividades do dia seguinte, nosso primeiro mergulho no Mar de Cortês!
Chegamos ao Mar de Cortez, no Cabo Pulmo, sul da Baja California, no México
Finalmente os Estados Unidos está aparecendo no nosso horizonte. São mais de 1.800km de estrada, atravessando praias e desertos para chegar até lá, mas a segunda principal barreira já foi ultrapassada, a primeira será a própria fronteira! Mas caaaalma, ainda temos muita história na Baja Califórnia pela frente!
Estrada corta o sul da Baja California, no México, a caminho do Cabo Pulmo
Informações| Baja Ferry - www.bajaferries.com
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet