0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Plaza de los Mariachis, em Guadalajara, no México
Acordamos tranquilos e fomos ao café da manhã antes de começar a programação no centro histórico. Os jornais noticiavam um grande ataque dos narcotraficantes ontem, por toda a cidade de Guadalajara. O cartel de drogas Jalisco Nueva Generación estava “protestando” contra a prisão de um dos seus principais líderes e ateou fogo em mais de 10 ônibus nas principais estradas e avenidas da cidade. Curioso é que tudo aconteceu justamente no horário que nós estávamos entrando em Guadalajara, pela única estrada que eles não atacaram! Só vimos hoje no jornal! Escapamos da confusão por pouco. Isso é o que eu chamo de santo forte e anjo estropiado!
A famosa Plaza de los Mariachis, no centro de Guadalajara, no México
Pegamos um táxi e fomos para o centro, que seguiu sua vida normal independente dos ataques de ontem. Todo o comércio estava funcionando, restaurantes, museus, ruas lotadas, como se nada tivesse acontecido. A vida continua! Começamos o tour pela Plaza Guadalajara, em frente à imponente Catedral, construída entre 1558 e 1618. Quase tão antiga quanto a fundação da cidade!
A bela Catedral de Guadalajara, no México
Demos a volta à catedral, passando pela Plaza de Armas onde está o Palácio Nacional, um coreto e vários locais passando tempo. Logo atrás do Teatro Degollado, um prédio de arquitetura pomposa, há um monumento à fundação da cidade. Uma escultura super curiosa que conta com a participação dos indígenas, missionários e seus fundadores espanhóis.
Palacio del Gobierno, em Guadalajara, no México
Seguimos pela Plaza de La Liberación onde vários artistas de rua e ambulantes dão de tudo para tirar o seu ganha pão. Estátuas vivas, índios peruanos tocando flautas e até uma performance de um velho bigodudo no banheiro havia. Quando alguém lhe dava uma moeda, sentado no trono, ele fazia força e usava o papel higiênico. Surreal a criatividade do cara! O que esse povo não faz para sobreviver?
Ônibus turístico no centro de Guadalajara, no México
Chegarmos à imensa Plaza Tapatía onde está mais um anjo parecido com o que vimos na Cidade do México, provocando as pessoas a tirar uma foto e participar de um concurso. Divertidíssimo!
Um anjo pousa na Plaza Tapatía, em Guadalajara, no México
Ao fundo uma turma de formandos se reúne para a tradicional foto em frente ao Centro Cultural Las Cabañas, enquanto uma cantora solitária no palco de um restaurante se esforçava para chamar a atenção dos poucos caminhantes.
Formatura com pompa e cisrcunstância em Guadalajara, no México (Instituto Cabañas))
O mercado municipal tem uma área imensa só de couro, chapéus de cowboy, os grandes chapéus mexicanos, sapatos, botas coloridas super adornadas e acessórios para montaria. A parte de roupas tem dos vestidos tradicionais às boas e velhas camisetas com frases e personagens famosos no país.
Venda de sombreros no Mercado San Juan de Diós, em Guadalajara, no México
Os dois mais famosos revolucionários mexicanos (em Guadalajara, no México)
A Plaza de los Mariachis foi onde, dizem, nasceram estes artistas, hoje personagens consagrados da cultura mexicana. Nesta praça os encontramos em seu estado “quase” natural, descansando, tomando um café e lendo seu jornalzinho, entre uma música e outra. Se você quer vê-los em ação é só encomendar uma música ou encontrar os seus concorrentes mais animados no El Parián de Tlaquepaque.
Mariachi descansa pela ausência de clientes, em Guadalajara, no México
O final de tarde foi no La Fuente, um bar em funcionamento desde 1921, com boa música, cerveja gelada e um público costumeiro de senhores e alguns jovens mais descolados e ligados à tradição. Fui convidada a ir ao palco para aprender a sapatear na música, um dos principais instrumentos que intercala a voz nestas canções mexicanas tradicionais. Divertido!
A Ana pratica sapateado no tradicional clube La Fuente, no centro de Guadalajara, no México
Terminamos o dia de andanças na Plaza de las Nueve Esquinas, uma charmosa e traquila praça rodeada de restaurantes. Provamos um dos pratos clássicos de Jalisco, a Barbacoa de Carneiro. Estava deliciosa! O prato mais tradicional é o birrio, carne de bode preparada como uma sopa, uma carne de panela. Ainda temos que criar coragem para prová-la, mas ainda não foi hoje!
Famosa Birrieria no centro de Guadalajara, no México
Frase universal! (Guadalajara, no México)
Simplesmente demais! O México é mesmo encantador.
Abraços
Resposta:
Verdade Rafa! Qdo vc volta? Vem nos encontrar no caminho para casa! Beijos!
Oi, Ana. Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Beijos
Bóia
Resposta:
Oba, muito obrigada Bóia!
Beijos =)
A foto do anjo está show!!!! A sua tb Ana!
Resposta:
Essas meninas tiraram esta do anjo que ficou ótima e depois reuniram as 3 e fizeram a pose das Charlie´s Angels (Panteras), ficou show tb! hahaha!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet