0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Tudo pronto para a largada do Rally de Guanajuato, no México
Trabalho, posts, organização e catalogação das nossas centenas de fotos tiradas diariamente, atualização e interação nas redes sociais. As 15h saímos da nossa pousada e rodamos pelas ruas estreitas de Guanajuato, subindo ladeiras, refazendo o circuito da callejoneada de ontem com o Rodrigo enquanto descrevia a diversão que ele havia perdido. Passamos pela Universidade e continuamos subindo, subindo pela Calzada de Guadalupe até chegarmos à Avenida Panorâmica.
A pequena Igreja de Guadalupe, em Guanajuato, no México
Uma rua sem muitos atrativos a não ser pelo o que diz o próprio nome: a vista da cidade de Guanajuato. Descemos pelos callejones, entre pontes e túneis, chegando à Plaza del Baratillo, ao lado do ponto onde havíamos começado. Uma delícia nos perdermos neste labirinto de casas coloniais, becos e escadas, sentir os cheiros e as cores do México.
Uma das muitas pracinhas no centro de Guanajuato, no México
Até que foi fácil resumir o que fizemos hoje até as 17h. Difícil é explicar e descrever o que senti nesta noite. Já fui à Fórmula Truck, à Stock Car e até à Fórmula 1 em São Paulo, mas nunca imaginei que me emocionaria como uma criança ao ver carros de corrida no interior do México.
Caminhando pelas ruelas de Guanajuato, no México
Porém não era qualquer corrida, não era qualquer cidade e não eram quaisquer carros! Era a 3ª Etapa do Mundial de Rally em Guanajuato! Fomos para a concentração às 17h30 da tarde, Ricardo conseguiu nos colocar na arquibancada VIP da abertura que “por acaso”, era também a largada do rally!
Venda do programa oficial do Rally de Guanajuato, no México
Durante a tarde uma banda de rock, grupos folclóricos e de música tradicional animavam a platéia, que chegava aos poucos para garantir os disputadíssimos lugares nos arredores da Alhóndiga de Granaditas.
Apresentações antecedem o início do Rally de Guanajuato, no México
Toda a cidade estava em polvorosa! Hotéis, pousadas, restaurantes armaram uma super infra-estrutura para que todos pudessem acompanhar o evento e a passagem dos carros pelas estreitas ruas da cidade histórica.
A principal rua peatonal de Guanajuato, no México
Aos poucos o show começava a ganhar corpo. Patrocinadores distribuindo brindes, camisetas e o que não poderia faltar em eventos automobilísticos, mulheres bonitas para todos os lados. Eram as niñas Corona, niñas Coca-Cola, niñas Monster, niñas Wolksvagen... eram niñas que não acabavam mais. As niñas Corona tiveram uma participação especial com uma sacada de marketing "genial": de tempos e tempos as 4 mais gostosas subiam ao palco para agitar a arquibancada dançando as coreografias de Kuduro e adivinhem? Michel Teló!!! SURREAL!
Como todo evento automobilístico no mundo, lá estão as mulheres bonitas posando para fotos (Rally de Guanajuato, no México)
Como todo evento automobilístico no mundo, lá estão as mulheres bonitas posando para fotos (Rally de Guanajuato, no México)
O apresentador finalmente vem ao palco e o verdadeiro show se inicia. Eram 19h quando começou a cerimônia de abertura, discursos do diretor do evento, prefeito e o hino nacional mexicano, uma das partes emocionantes!
Público aguarda com festa o início do Rally de Guanajuato, no México
Era quase 20h, o horário definido para largada, quando um show de fogos de artifícios dá início à contagem regressiva. A partir de agora todo o cronograma deverá ser seguido à risca! A primeira equipe que vem ao palco é a portuguesa, confetes, entrevista e demonstração rápida do carro e logo eles estão na porta de saída do evento, prontos para a primeira arrancada!
Fogos de artifício marcam o início do Rally de Guanajuato, no México
A segunda equipe a subir ao palco foi a equipe brasileira com os pilotos Paulo “Palmeirinha” Nobre, com o carro Mini Cooper, patrocinado pelo Palmeiras. Ele foi um dos únicos a sair do carro com a bandeira do seu país, confesso que essa hora me deu um nó na garganta! “Brasiiiiiiiiiiil!!!!” eu gritava, torcendo em um esporte que nunca acompanhei, com aquele sentimento patriótico aumentado de quem está longe de casa.
Representante brasileiro no Rally de Guanajuato, no México
A noite se seguiu com pilotos de todos os lados do mundo, do Qatar à Findândia, França, Suécia, Rússia e até do Perú. São 31 carros inscritos e a equipe do frances Sébastien Loeb é uma das favoritas da noite. Uma festa bonita e animada de uma corrida que está apenas começando! Serão 3 dias de provas cruzando as montanhas mexicanas e terminando na cidade próxima de León.
Representante brasileiro e palmeirense no Rally de Guanajuato, no México
Telão mostra entrevista com piloto durante o Rally de Guanajuato, no México
Animados, saímos de parranda com o Ricardo, passamos no Bar La Luna onde passei pela experiência inacreditável do choque mexicano! É uma prática já proibida em alguns estados do México, aqui ainda está liberada embora muito perigosa.
Nosso amigo Ricardo nos acompanha na night de Guanajuato, no México
Os nossos vizinhos de mesa estavam testando, me viram curiosa e não tiveram duvida! Me deram as mãos e fecharam uma corrente de choque animal! O primeiro minuto é bacana, mas o último é de estourar! Literalmente mais elétrica seguimos para o Burlesque Antro-Bar, onde Gerardo nos recebeu de forma especial. Uma casa de 300 anos transformada em um bar e balada, com música ao vivo da melhor qualidade, vale a pena a visita!
Casal dá show em baladinha de Guanajuato, no México
O pub inglês logo ao lado foi a próxima parada do nosso bar-hopping, e aqui encontramos uma grande parte da juventude Guanajuato, cidade que possui mais de 20 mil estudantes universitários.
Show de rock em pub de Guanajuato, no México
Não é a toa que é tão festeira! Fechamos a noite em uma danceteria chamada Gril. DJ e pista de dança agitadas e no bar conhecemos Manuel e Rafael, que trabalham em empresas relacionadas ao Rally e estavam comemorando mais um grande evento na cidade. Rafael presenteou o Rodrigo com um dos uniformes de equipe que a sua empresa fabricou, muito bacana!
Vestido a carater na agitada noite do rally em Guanajuato, no México
Gostamos tanto de Guanajuato que a despedida tinha que ser à altura! Fugimos do funicular, infelizmente não conseguimos ir ao Museu de Diego Rivera y Frida Kahlo. Sim, tentamos viver mais as ruas, a cidade e acabamos deixando para a próxima visita a parte mais cultural e turística. Próxima visita? Pois é, Guanajuato tem dessas coisas.
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet