0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas
Levantei cedo no dia 18. Já tÃnhamos horário marcado para ir ao sul da ilha no Dean's Blue Hole, propagandeado como o mais profundo do mundo. IrÃamos num grupo organizado pelo próprio hotel, com mais quatro hóspedes e o Robert como guia, motorista e dive master. Horário de saÃda: 11:00.
Mas, antes disso, queria muito conhecer a praia de Cape Santa Maria, supostamente uma das mais bonitas da ilha. Fica a 15 km em direção ao norte. Sem carro, a opção era pegar uma bicicleta do hotel e pedalar rapidamente para lá. Tanto o café da manhã como a própria bicicleta só estariam "liberados" a partir das 07:30. Portanto, foi nesse horário que me programei de estar acordado, vestido e preparado.
TÃnhamos ido dormir bem tarde no dia anterior. Cedinho, com a ajuda do despertador, já estava animado. Mas não estava botando muita fé que a Ana encararia o programa. Para quem conhece minha amada esposa, sabe que ela não é muito fã das primeiras horas da manhã. Chamei-a e ela respondeu com os sons nada inteligÃveis que lhe são tão caracterÃsticos desse momento do dia. Avisei-lhe que já era hora e que eu estava pronto para o café. Ela me olhou com um olhar desanimado e perguntou se eu queria mesmo ir. Disse que sim e até lhe ofereci de continuar dormindo, já que ela tinha dormido tão pouco naquela noite. Alguns segundos de silêncio e veio a resposta: "Não há a menor chance de você ir lá sozinho!". Disse isso, virou-se para o lado e nem mais um movimento ou som. Fiquei pensando se ela quis dizer que era para eu ficar, para não ir sozinho. Resolvi enfrentar essa possibilidade e simplesmente disse: "Estou indo para o café!". E fui.
Aproveitei para conversar com a gerente do hotel que me disse que o tempo era muito curto para o programa. Teimoso que sou e ciente que seria a única chance de ver a praia, mantive os planos. Tomando café sozinho no salão, completamente absorvido nos planos do dia, não reparei alguém se aproximando por trás e me tocando. Era a Ana, toda paramentada para o passeio!!! Que jóia, minha linda esposa aventureira!
Indo de bicicleta do Stella Maris até o Cape Santa Maria
Bom, partimos à toda nas nossas bicicletas Caloi, sem marcha e com freio no pedal, para enfrentar os 15 km de asfalto e estradas esburacadas. Sempre com o cuidado de dirigir na mão inglesa, apesar do pouco movimento de uma ilha com tão poucas pessoas. Eram 08:20. Apesar das paradas para filmagem e fotografias, em pouco menos de uma hora chegamos ao paraÃso. A mais um, nesse paÃs que tem paraÃsos de sobra. A praia é uma grande enseada de areias brancas bem finas e água com cor de neon. Simplesmente, não consigo entender essa cor. Uma americana a definiu como "eletric blue". Pois é... é como se ela brilhasse. Uma pintura! O que será que Colombo achou, quando aqui chegou? Pois o seu lugar de chegada nas américas é meio controverso e há quem afirme que foi em Long Island!
Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas
Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas
Buenas, eu e a Ana fizemos tudo o que é possÃvel fazer numa linda praia deserta em 45 minutos (pois é, um paraÃso desse e absolutamente ninguém lá, exceto por nós. Disseram-nos que no dia mais movimentado do ano, a praia de 3 km recebe 20 pessoas!) e pedalamos de volta, acelerados. Para surpresa e alegria da nossa gerente, chegamos a tempo de um pulo na piscina, de arrumar nosso material de mergulho e de embarcar na van do hotel rumo ao sul da ilha. Bem felizes da manhã saldável que tivemos!
Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas
Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet