0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Nossa praia "particular" em um dos cayos de Los Roques, no litoral venezuelano
Como disse no post anterior, Los Roques é um arquipélago com mais de 300 pequenas ilhas. A principal delas, onde está a única vila do arquipélago, é Gran Roque. Aí estão as pousadas, os restaurantes, as lojas, a igreja, o aeroporto, enfim, a civilização. Mas aquilo que todos viemos atrás, as praias paradisíacas que aparecem nos pôsteres das agências de viagem, essas estão nas outras 299 ilhas, e não em Gran Roque.
Viajando de um cayo a outro, no arquipélago de Los Roques, no litoral venezuelano
Viajando de um cayo a outro, no arquipélago de Los Roques, no litoral venezuelano
Para chegar até elas, é necessário pegar um barco. Pode ser o seu iate ou um dos inúmeros “táxis”, pequenas voadeiras que são o ganha-pão de muitos moradores do arquipélago. Para as ilhas mais próximas de Gran Roque, sempre haverá outros turistas dispostos a rachar o preço do barco para te levar até lá. Para aquelas mais distantes, especialmente fora de temporada, talvez você tenha de arcar com todos os custos do barco.
Lanchas são o principal meio de transporte entre os cayos de Los Roques, no litoral venezuelano
Coqueiros, mar azul, areias brancas, muita tranquilidade. Isso é Los Roques, no litoral venezuelano
Em compensação, quando você chegar na tal ilha ou praia isolada, ela será apenas sua. E são praias absolutamente maravilhosas, dessas de tirar o fôlego, dessas que nossos olhos não querem acreditar. O piloto do barco nos leva até lá, arma um guarda-sol para nós, descarrega o isopor com a água, cerveja e comida do dia e combina um horário para nos buscar. Ele se vai e ficamos sós no paraíso. Parece que estamos sonhando...
Caminhando em praia em um dos pequenos cayos de Los Roques, no litoral venezuelano
Caminhando em praia em um dos pequenos cayos de Los Roques, no litoral venezuelano
Nesses dias em Los Roques, depois de resolvermos a questão do dinheiro (ver post anterior), fizemos vários passeios às ilhas vizinhas, tanto às próximas como às mais isoladas. Fomos às praias cheias (uma multidão de 15-20 pessoas) e fomos às praias vazias (eu e a Ana). Fomos às praias de areia e fomos às praias de concha. Fomos em uma lancha só para nós, fomos em lanchas divididas e fomos também no barco de mergulho.
Um pouco de sombra e uma das inúmeras praias de Los Roques, no litoral venezuelano
Uma das praias paradisíacas de Los Roques, no litoral venezuelano
Pois é, como não poderia deixar de ser, o mergulho em Los Roques é espetacular, com corais em excelentes condições, vida marinha colorida e água cristalina. Além de curtir o visual abaixo d’água, aproveitamos também o caminho para nos embasbacar com o visual acima d’água.
Estação de pesquisa de tartarugas, em um dos cayos do arquipélago de Los Roques, no litoral venezuelano
Pesquisador nos mostra tartaruga na estação de pesquisas em Los Roques, no litoral venezuelano
Outro programa popular é visitar a estação de estudo e proteção das tartarugas marinhas, uma espécie de projeto TAMAR daqui. Se eu fosse tartaruga, esse seria um dos meus lugares prediletos, sem dúvida!
Uma das praias paradisíacas de Los Roques, no litoral venezuelano
A incrível praia com duas orlas, em um dos cayos de Los Roques, no litoral venezuelano
Mas o principal, são mesmo as praias. E entre elas, se destaca Cayo de Água, uma pequena ilha onde não temos uma, mas duas praias só para nós. Uma estreita e longa faixa de areia divide o mar em dois, duas praias na mesma praia, cada uma com aquela cor de água indescritível. Com certeza, é uma das lembranças mais fortes que temos desses dias incríveis no arquipélago.
A incrível praia com duas orlas, em um dos cayos de Los Roques, no litoral venezuelano
Paisagem de cinema em Los Roques, no litoral venezuelano
Los Roques foi nossa primeira investida ao Caribe e, vocês sabem, o “primeiro Caribe”, a gente nunca esquece. Fico imaginando como teria sido se só tivéssemos ido lá depois dos 1000dias, após termos conhecido todos os países da região. Será que o impacto seria o mesmo? Tenho certeza que não. Mas estou certo também que, depois de conhecer tantas ilhas nessa região, das Bermudas às Antilhas, das Bahamas à Cayman, das pequenas às grandes, das francesas e espanholas às inglesas e americanas, das civilizadas às selvagens, depois de conhecer todas elas, posso afirmar que a beleza de Los Roques é mesmo especial. Por um golpe de sorte, nós iniciamos nossas viagens pelo Caribe com o pé direito. Los Roques será sempre especial para nós.
Quem não estaria feliz em um lugar como esse? (Los Roques, arquipélago no litoral venezuelano)
Pois ana para a próxima semana lá estarei por canaima e los roques!! Re li hoje os vossos posts e mal posso esperar pará-la estar!!as vossas fotos e os vossos relatos deixam água na boca!! Obrigada pela partilha!! Confesso que até sinto inveja deste vosso trabalho!!hehe brincadeira! Continuem!! Boas viagens e bom ano!!elsa
Resposta:
Olá Elsa
Que legal que vai conhecer esse paraíso perdido na Venezuela!!! Tenho certeza de que vai gostar!!!
Depois, conta como foi!
Abs
Sensacional! Ainda bem que conseguiu ser salvo pelo pay pal. Uma pena que a situação na Venezuela vai de mal a pior. Queria muito ir em fevereiro, mas nao sei se é válido comprar a passagem já agora. Talvez eu escolha a Colômbia pra começar. Um abraço!
Resposta:
Oi Roxane
Nós já estivemos em dezenas de ilhas caribenhas, mas poucas são tão especiais como Los Roques.
Concordo com o que vc disse sobre a situação da Venezuela, mas não deixe isso impeder que vc visite essas ilhas maravilhosas! De qualquer maneira, também ADORAMOS a Colômbia. Qualquer que seja sua opção, não tem como errar, hehehe!
Um abraço e boa viagem
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet