0 Uma Saudável Manhã... - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Uma Saudável Manhã...

Bahamas, Long Island - Stella Maris

Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas

Levantei cedo no dia 18. Já tínhamos horário marcado para ir ao sul da ilha no Dean's Blue Hole, propagandeado como o mais profundo do mundo. Iríamos num grupo organizado pelo próprio hotel, com mais quatro hóspedes e o Robert como guia, motorista e dive master. Horário de saída: 11:00.

Mas, antes disso, queria muito conhecer a praia de Cape Santa Maria, supostamente uma das mais bonitas da ilha. Fica a 15 km em direção ao norte. Sem carro, a opção era pegar uma bicicleta do hotel e pedalar rapidamente para lá. Tanto o café da manhã como a própria bicicleta só estariam "liberados" a partir das 07:30. Portanto, foi nesse horário que me programei de estar acordado, vestido e preparado.

Tínhamos ido dormir bem tarde no dia anterior. Cedinho, com a ajuda do despertador, já estava animado. Mas não estava botando muita fé que a Ana encararia o programa. Para quem conhece minha amada esposa, sabe que ela não é muito fã das primeiras horas da manhã. Chamei-a e ela respondeu com os sons nada inteligíveis que lhe são tão característicos desse momento do dia. Avisei-lhe que já era hora e que eu estava pronto para o café. Ela me olhou com um olhar desanimado e perguntou se eu queria mesmo ir. Disse que sim e até lhe ofereci de continuar dormindo, já que ela tinha dormido tão pouco naquela noite. Alguns segundos de silêncio e veio a resposta: "Não há a menor chance de você ir lá sozinho!". Disse isso, virou-se para o lado e nem mais um movimento ou som. Fiquei pensando se ela quis dizer que era para eu ficar, para não ir sozinho. Resolvi enfrentar essa possibilidade e simplesmente disse: "Estou indo para o café!". E fui.

Aproveitei para conversar com a gerente do hotel que me disse que o tempo era muito curto para o programa. Teimoso que sou e ciente que seria a única chance de ver a praia, mantive os planos. Tomando café sozinho no salão, completamente absorvido nos planos do dia, não reparei alguém se aproximando por trás e me tocando. Era a Ana, toda paramentada para o passeio!!! Que jóia, minha linda esposa aventureira!

Indo de bicicleta do Stella Maris até o Cape Santa Maria

Bom, partimos à toda nas nossas bicicletas Caloi, sem marcha e com freio no pedal, para enfrentar os 15 km de asfalto e estradas esburacadas. Sempre com o cuidado de dirigir na mão inglesa, apesar do pouco movimento de uma ilha com tão poucas pessoas. Eram 08:20. Apesar das paradas para filmagem e fotografias, em pouco menos de uma hora chegamos ao paraíso. A mais um, nesse país que tem paraísos de sobra. A praia é uma grande enseada de areias brancas bem finas e água com cor de neon. Simplesmente, não consigo entender essa cor. Uma americana a definiu como "eletric blue". Pois é... é como se ela brilhasse. Uma pintura! O que será que Colombo achou, quando aqui chegou? Pois o seu lugar de chegada nas américas é meio controverso e há quem afirme que foi em Long Island!

Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas

Buenas, eu e a Ana fizemos tudo o que é possível fazer numa linda praia deserta em 45 minutos (pois é, um paraíso desse e absolutamente ninguém lá, exceto por nós. Disseram-nos que no dia mais movimentado do ano, a praia de 3 km recebe 20 pessoas!) e pedalamos de volta, acelerados. Para surpresa e alegria da nossa gerente, chegamos a tempo de um pulo na piscina, de arrumar nosso material de mergulho e de embarcar na van do hotel rumo ao sul da ilha. Bem felizes da manhã saldável que tivemos!

Bahamas, Long Island - Stella Maris, Praia

Post anterior Pensando na vida...

Triângulo das Bemudas

Post seguinte Bar na estrada em Long Island - Bahamas. O Doug é o de camisa azul