0 Uma Saudável Manhã... - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Uma Saudável Manhã... - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Uma Saudável Manhã...

Bahamas, Long Island - Stella Maris

Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas

Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas


Levantei cedo no dia 18. Já tínhamos horário marcado para ir ao sul da ilha no Dean's Blue Hole, propagandeado como o mais profundo do mundo. Iríamos num grupo organizado pelo próprio hotel, com mais quatro hóspedes e o Robert como guia, motorista e dive master. Horário de saída: 11:00.

Mas, antes disso, queria muito conhecer a praia de Cape Santa Maria, supostamente uma das mais bonitas da ilha. Fica a 15 km em direção ao norte. Sem carro, a opção era pegar uma bicicleta do hotel e pedalar rapidamente para lá. Tanto o café da manhã como a própria bicicleta só estariam "liberados" a partir das 07:30. Portanto, foi nesse horário que me programei de estar acordado, vestido e preparado.

Tínhamos ido dormir bem tarde no dia anterior. Cedinho, com a ajuda do despertador, já estava animado. Mas não estava botando muita fé que a Ana encararia o programa. Para quem conhece minha amada esposa, sabe que ela não é muito fã das primeiras horas da manhã. Chamei-a e ela respondeu com os sons nada inteligíveis que lhe são tão característicos desse momento do dia. Avisei-lhe que já era hora e que eu estava pronto para o café. Ela me olhou com um olhar desanimado e perguntou se eu queria mesmo ir. Disse que sim e até lhe ofereci de continuar dormindo, já que ela tinha dormido tão pouco naquela noite. Alguns segundos de silêncio e veio a resposta: "Não há a menor chance de você ir lá sozinho!". Disse isso, virou-se para o lado e nem mais um movimento ou som. Fiquei pensando se ela quis dizer que era para eu ficar, para não ir sozinho. Resolvi enfrentar essa possibilidade e simplesmente disse: "Estou indo para o café!". E fui.

Aproveitei para conversar com a gerente do hotel que me disse que o tempo era muito curto para o programa. Teimoso que sou e ciente que seria a única chance de ver a praia, mantive os planos. Tomando café sozinho no salão, completamente absorvido nos planos do dia, não reparei alguém se aproximando por trás e me tocando. Era a Ana, toda paramentada para o passeio!!! Que jóia, minha linda esposa aventureira!

Indo de bicicleta do Stella Maris até o Cape Santa Maria

Indo de bicicleta do Stella Maris até o Cape Santa Maria


Bom, partimos à toda nas nossas bicicletas Caloi, sem marcha e com freio no pedal, para enfrentar os 15 km de asfalto e estradas esburacadas. Sempre com o cuidado de dirigir na mão inglesa, apesar do pouco movimento de uma ilha com tão poucas pessoas. Eram 08:20. Apesar das paradas para filmagem e fotografias, em pouco menos de uma hora chegamos ao paraíso. A mais um, nesse país que tem paraísos de sobra. A praia é uma grande enseada de areias brancas bem finas e água com cor de neon. Simplesmente, não consigo entender essa cor. Uma americana a definiu como "eletric blue". Pois é... é como se ela brilhasse. Uma pintura! O que será que Colombo achou, quando aqui chegou? Pois o seu lugar de chegada nas américas é meio controverso e há quem afirme que foi em Long Island!

Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas

Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas


Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas

Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas


Buenas, eu e a Ana fizemos tudo o que é possível fazer numa linda praia deserta em 45 minutos (pois é, um paraíso desse e absolutamente ninguém lá, exceto por nós. Disseram-nos que no dia mais movimentado do ano, a praia de 3 km recebe 20 pessoas!) e pedalamos de volta, acelerados. Para surpresa e alegria da nossa gerente, chegamos a tempo de um pulo na piscina, de arrumar nosso material de mergulho e de embarcar na van do hotel rumo ao sul da ilha. Bem felizes da manhã saldável que tivemos!

Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas

Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas


Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas

Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas

Bahamas, Long Island - Stella Maris, Praia

Veja todas as fotos do dia!

Faz um bem danado receber seus comentários!

Post anterior Pensando na vida...

Triângulo das Bemudas

Post seguinte Bar na estrada em Long Island - Bahamas. O Doug é o de camisa azul

Viajando com Estilo

Blog da Ana Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas

A long day in Long Island

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet