0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Fim de tarde bem gostoso na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, na costa de Oaxaca, no litoral Pacífico do México
Após mais uma manhã maravilhosa de mergulhos em Zipolite, foi a hora de seguirmos em frente. Pelo menos, sairíamos de uma praia para ir a outra, Puerto Escondido. Melhor ainda, ali pertinho, menos de uma hora de viagem.
A praia de Zicatela, em Puerto Escondido, na costa de Oaxaca, no litoral Pacífico do México
Puerto Escondido foi a Zipolite do passado. Não faz muito tempo, cerca de três décadas, tinha apenas 400 habitantes. Descoberta para o turismo pelos surfistas que desciam a costa vindos de Acapulco, a então escondida Puerto explodiu para o turismo, atraindo cada vez mais turistas e a infraestrutura que vem com eles, como hotéis e restaurantes. Hoje, é o principal destino na costa de Oaxaca. Para nós, vindos da pequena Zipolite, com apenas duas ruas e pouquíssimos carros (quase todos estacionados), foi um choque de civilização, a larga avenida costeira e a praia toda tomada de guarda-sóis dos hotéis e restaurantes litorâneos.
Oferta de massagem em Puerto Escondido, na costa de Oaxaca, no litoral Pacífico do México
A gente se instalou num dos hotéis da praia de Zicatela, a mais badalada da cidade e fomos logo almoçar num delicioso restaurante indicado por uma das amigas de amigas da Ana via rede sociais. Por falar nisso, essa tem sido uma das nossas mais valiosas fontes de informação nessa viagem!
Fim de tarde bem gostoso na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, na costa de Oaxaca, no litoral Pacífico do México
Do almoço para a praia, caminhar com o pé na areia e no mar. Aproveitamos o entardecer para ir até um mirante que separa Zicatela da praia do centro, também bastante movimentada. Ali, entre caminharmos um pouco mais para conhecermos a região central ou voltar e assistir o pôr-do-sol de camarote em Zicatela, optamos pela segunda opção!
A concorrida praia central de Puerto Escondido, na costa de Oaxaca, no litoral Pacífico do México
Mais difícil foi escolher entre ver o espetáculo do astro-rei de dentro ou de fora d’água. Aqui, deu um rigoroso empate! Tomamos um banho delicioso nas águas douradas pelo poente e ainda subimos o pequeno barranco de areia para ver o sol se afundando nas águas do Pacífico. Espetacular!
Visitando Puerto Escondido, na costa de Oaxaca, no litoral Pacífico do México
De noite, ainda fomos num bar-restaurante que oferecia um show de salsa com o pé na areia. Soma-se a isso um par de coquetéis, uma boa comida mexicana e um céu estrelado e podemos dizer que tivemos uma noite memorável. Voltando para o nosso hotel caminhando pela praia, ainda dei uma procurada na famosa “escondida”, a valente índia que deu nome à cidade. Ela era uma mixteca capturada por piratas para “ajudar” na dura vida de marinheiros que cruzam os mares sem destino e sem companheiras. Mas aproveitou-se do descuido dos seus captores quando passavam por aqui, pulou na água e nadou para a praia. Os piratas foram atrás, mas não a encontraram. Sempre que voltavam àquela baía, buscavam pela índia novamente, mas a “escondida” não queria saber de vida nos mares! Enfim, nem os piratas nem nós a encontramos. Ainda bem! Vida longa e livre à valente índia mixteca!
Acompanhando pôr-do-dol na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, na costa de Oaxaca, no litoral Pacífico do México
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet