0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Festa na praia de Palm Beach, em Aruba
Nosso primeiro dia inteiro em Aruba foi de relax total. Nós estamos ficando numa espécie de studio a uns dois quilômetros ao norte de Palm Beach, onde estão os grandes hotéis e resorts da ilha. Ontem de noite, quando fomos lá passear, passamos num pequeno mercado e compramos um pouco de comida. Assim, ficamos autônomos na nossa pequena casinha em Aruba.
Novamente, o belo mar do Caribe! (Palm Beach - Aruba)
Foi bom ter feito isso porque ainda não alugamos um carro (faremos isso amanhã!) e à pé, onde estamos, não dá para fazer muita coisa não, exceto ir e voltar da praia bem em frente ao studio. Aliás, o mar tem aquela cor tÃpica do Caribe, um azul cor de piscina que chega a brilhar. Parece que tem uma luz de neon embaixo. Nunca vamos esquecer a definição de uma americana para essa cor, quando estávamos nas Bahamas, no inÃcio da viagem: "eletric blue".
Vida mansa na piscina do nosso "apartamento" ao norte de Palm Beach - Aruba
Enfim, o nosso dia foi "gasto" entre a piscina do nosso hotel (são vários studios ao redor de uma piscina), a praia em frente (praia de coral) e o vento gostoso da nossa varanda, onde podÃamos trabalhar e correr atrás do atraso dos nossos blogs. Com paciência e determinação, estamos chegando lá, hehehe.
Nosso hotel ao norte de Palm Beach - Aruba
No fim de tarde, um pôr-do-sol fantástico, como que para nos lembrar que estávamos no Caribe novamente. O céu se pintou de vermelho sobre aquele marzão azul (já não tão elétrico no final do dia), palco perfeito para muitas fotos, nossas e de quem mais estivesse por ali.
Nós não éramos os únicos a fotografar o maravilhoso pôr-do-dol em Palm Beach - Aruba
De noite, caminhamos novamente até Palm Beach. Hoje sabÃamos que haveria uma festa por lá, na praia, com DJ e tudo. Tivemos que ir lá conferir, claro! Apesar de tudo em Palm Beach lembrar os americanos, que são seus principais frequentadores, hoje eram os holandeses que estavam dominando o pedaço. Afinal, Aruba ainda é ligada à Holanda, assim como Bonaire e para cá viajam famÃlias e jovens holandeses fugindo do frio europeu.
Hotéis e kite surfing em Palm Beach - Aruba
Quem está vindo semana que vem é a rainha da Holanda e a ilha já se mobiliza para a visita real. A lÃngua oficial de Aruba é o holandes, mas é o papiamento que é mais falado, além do inglês, que quase todos compreendem. Papiamento é uma lÃngua muito estranha, falada nas três ilhas do ABC. Na verdade, para nós brasileiros, é "estranhamente familiar", pois quando prestamos atenção, conseguimos entender muita coisa. Isso porque a lÃngua é uma mistura de espanhol, português, inglês e holandes. Assim, tirando essa última parte, todo o resto são palavras muito parecidas com as nossas. Uma diversão minha e da Ana aqui é ficar ouvindo a rádio para tentar entender o que estão falando.
Lindo pôr-do-sol em Palm Beach - Aruba
Voltando à festa, foi do lado do mar, com o pé na areia. Os DJs eram bem mais ou menos, mas a animação do povo era grande. Todos querendo aproveitar ao máximo seus dias de férias no paraÃso tropical. Só que, um pouco depois da meia noite a polÃcia acabou com a festa. Acho que os velhinhos dos resorts não estavam gostando muito do som alto à quela hora. Também queriam aproveitar ao máximo os seus dias na praia, hehehe.
Jantar na praia de Palm Beach, em Aruba
Amanhã cedinho vamos alugar um carro para rodar a ilha e ver o "paÃs de verdade". O preço de aluguel do carro é quase o mesmo de uma corrida de táxi até o aeroporto. Assim, além da autonomia que ganhamos, sai praticamente de graça, se pensarmos por esse ângulo. Vamos ficar com ele até o dia seguinte, para devolvê-lo já no aeroporto, onde devemos estar antes das sete da manhã, rumo à Bonaire.
Curtindo festa na praia de Palm Beach, em Aruba
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet