0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Metrô de Sâo Paulo - Estação da Consolação
Depois de dois meses viajando, estava precisando de férias! Férias do site, férias dos posts, férias das fotos. Foi o que aconteceu nesses últimos dias aqui em São Paulo, capital. Aproveitei a dificuldade de se conectar na internet (a droga da Vivo está dando um baile na gente!) e descansei alguns dias. Quem quiser ver um relato mais detalhado desses nossos dias por aqui, basta dar uma olhada nos posts da Ana.
Visão de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo
Queria só chamar a atenção para alguns pontos. No caminho de PeruÃbe para cá, viemos pela Pe. Manoel da Nóbrega, rodovia de estrada dupla que liga a Imigrantes ao litoral sul de S. Paulo, desde São Vicente até PeruÃbe, passando por Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém. Todos em uma única, longa, quase interminável praia. Ela é toda urbanizada, balneário atrás de balneário, vários quarteirões de casas mais simples e uma linha de prédios na faixa litorânea. Eu nunca tinha entrado nessas cidades e confesso que tinha um certo preconceito contra essa parte do litoral. Bem melhor visitar o belo e chique litoral norte ou o selvagem e deserto litoral do extremo sul (Ilha do Cardoso ou Juréia).
Homem Aranha na Praia Grande - SP
Pois bem, após tantas passagens por lá, dessa vez resolvi entrar e ver mais de perto. Escohemos de sopetão, meio a esmo, o ponto de entrada. Calhou de ser em Praia Grande, na Vila Caiçara. Atravessados os quarteirões de casas, chegamos à orla e foi uma grata surpresa. Muito bem urbanizada, tudo bem arrumadinho, avenida, pista de cooper, calçadão, jardins, quiosques. Achei bem legal, para o que eu esperava. Tomamos uma cerveja, relaxamos um pouco e seguimos viagem. Numa próxima vez, entramos em Mongaguá ou Itanhaém.
Haroldo, Poia, Gegê, Kadu e Malu
Aqui em São Paulo, o perÃodo foi de muita socialização com famÃlia e amigos, todo mundo tratando a gente muito bem. Ganhamos vários almoços e jantares, o que contribuiu bastante para baixarmos a nossa média de gastos mensais. A temporada no Caribe nos deixou quebrados e estamos tentando nos recuperar agora. Aqui em S. paulo, além da comida, economizamos bastante por não ter de ficar em hotel ou pousada. Vamos ganhando fôlego para o que vem pela frente...
Estivemos com o Haroldo que, além de nos pagar um belo almoço ainda nos emprestou um carro menor. Bem mais fácil rodar em S. Paulo nele do que com a Fiona. Aliás, o Haroldo também nos emprestou sua garagem já que aqui no prédio onde estamos a Fiona não entra. Para ter um carro desses, uma garagem em casa não basta. É preciso ter um hangar!
Lelé e Carol
Estivemos visitando a Poia e o Gegê e conhecemos a Malu, recém chegada a este mundo, para fazer companhia ao Kadu. Estivemos com nossos padrinhos Rafa e Laura numa balada e também com os amigos Aymoré e Sandra, que nos receberam em casa (mais um jantar na faixa!). Quem também nos recebeu em casa foram os outros padrinhos, Kina e Lelé, com os filhos JP e Carol. Lá se foi uma garrafa de Green Label e outro belo jantar. Por fim, os tios Gogóia e Tio Carlos nos receberam duas vezes em casa. Mais dois almoços na aba! He he he, nesse ritmo poderÃamos viajar dois mil dias!
Feira de turismo no Anhembi - São Paulo
Estivemos na Feira de Turismo do Anhembi onde deu para perceber o enorme business que o setor de turismo pode se tornar, no Brasil. Também foi fácil perceber que poderÃamos ficar mil dias só no nosso gigantesco paÃs. Infelizmente, aqui vale aquela máxima: quanto mais conhecemos, mais sabemos o quanto ainda não conhecemos. De certa forma, é um sentimento massacrante.
A cada dia aqui em São Paulo, ficamos impressionados com o tanto de coisas que essa cidade oferece. Restaurantes, bares, lojas, museus, parques... É um mundo em si mesmo. PoderÃamos facilmente passar meses por aqui, sem repetir programas. Só não sei se nossos amigos e familiares nos bancariam por tanto tempo assim... O fato é que logo passaremos por aqui novamente. Ainda faltou muito dos programas planejados por fazer.
Amanhã deixamos São Paulo rumo à uma temporada no sul de Minas, meu querido estado natal. Muitas montanhas, cachoeiras, frio e comida mineira. Hmmmmmm!!!
quando vcs voltarem no litoral paulista, nao se esquecao de passar em itanhanhem(na bica d'agua) mais conhecida como costao. muito bom este lugar, principalmente a bica d'agua q cai da serra.
Ei, querido, eu sempre que dá venho saber de vcs. Parece que SP tá frio, estive aà há 15 dias, a trabalho, pena não ter sido agora, queria conhecer a Ana! Acho que vcs têm que vir para o Planalto Central! beijos.
Poul:
Aguenta balada hoje? Me liga,
abs Kina
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet