0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Calgary, no Canadá, vista do alto da torre mais alta da cidade
Chegamos ontem de tarde em Calgary, a maior cidade da província de Alberta, e seguimos diretamente para uma indicação do nosso livro-guia, um “motel-boutique”. Motéis, normalmente, são aqueles de rede, que seguem um certo padrão, ou então aqueles meio esquisitos, sem nenhuma personalidade. Esse não, aliava as funcionalidades de um motel de estrada com o pequenos charmes de um hotel-boutique. Bem joia, chamado Centro. O gerente até nos deu um desconto, ao descobrir que tínhamos chegado dirigindo do Brasil!
Calgary, no Canadá, em noite de lua quase cheia
Aproveitando o conforto e o fato dele ser longe do centro e das atrações da cidade, resolvemos passar o resto do dia ali mesmo, trabalhando e descansando. Estávamos precisando! Quando muito, uma caminhada até um supermercado ali perto, além de um dos restaurantes de fast-food ali do lado.
Vinho no restaurante giratório da torre mais alta de Calgary, no Canadá
Calgary nasceu em meio a uma paisagem rural, mas acabou se tornando o centro de uma rica região de exploração de petróleo. Os arranha-céus envidraçados da cidade podem ser vistos de longe, já que estamos em plenas planícies centrais. Grandes e eficientes free-ways conectam os bairros da cidade, distantes muitos quilômetros entre si. Os parques se estendem ao longo do rio que corta a metrópole. Não há um centro histórico charmoso, como em Quebec ou Montreal.
Um delicioso jantar no restaurante giratório da torre mais alta de Calgary, no Canadá
Tiramos o dia para fazer tentar botar as coisas em dia, ou pelo menos, tirar parte do atraso no site. Aproveitamos também para dar um bom banho na Fiona. Fazia tempo que devíamos isso a ela e fomos a um posto perto do hotel que oferece a estrutura para o banho. Só vamos colocando as moedinhas e usando o aspirador, a água e o shampoo. Ao final, parecia nova, a nossa companheira fiel que se aproxima dos 100 mil km. Grande Fiona!
A quase 200 metros de altura, sobre o piso de vidro da torre mais alta de Calgary, no Canadá
De noite, finalmente, resolvemos dar nossa volta na cidade. Fomos até a maior torre de Calgary, com mais de 200 metros de altura. Quase lá no alto, um restaurante giratório. Foi o local do nosso delicioso jantar, acompanhado de vinho e admirando, ao longo de uma hora, uma visão de 360 graus sobre os prédios e luzes da cidade. Muito legal!
Propagandas do famoso e concorrido rodeio de Calgary, no Canadá
Ao final, ainda subimos no terraço que fica no andar de cima e, sem as luzes do restaurante atrapalhando, pudemos tirar nossas fotos. Um piso de vidro nos dava a sensação de flutuar sobre a cidade e, nas paredes internas, pôsteres do maior evento festivo de Calgary, um dos maiores rodeios do mundo, lembrança das origens rurais da cidade.
A quase 200 metros de altura, sobre o piso de vidro da torre mais alta de Calgary, no Canadá
Amanhã, chega de descanso e de cidades, de volta aos parques nacionais! Vamos visitar os mais famosos desse lado do Canadá, talvez os mais belos do país: Banff e Jasper, com Lake Louise bem no meio. Depois, finalmente, sem mais delongas, até que enfim, já não era sem tempo, antes tarde do que nunca, rumo ao Alasca!
A quase 200 metros de altura, sobre o piso de vidro da torre mais alta de Calgary, no Canadá
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet