0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Depois de 16 dias atravessando os Estados Unidos, estamos de volta ao Canadá. A despedida tinha sido na região dos Grandes Lagos, na província de Ontario, e agora estamos de volta ao país na província de Alberta, já quase no Pacífico.
Sede do Parque Internacional da paz, na fronteira de Canadá e Estados Unidos
A cidade de Waterton, na beira do lago no parque de mesmo nome, em Alberta, no Canadá
Entramos no país ontem de noite, na estrada que vem por dentro do Parque Internacional. Outra vez, a passagem pela fronteira foi super expedita e logo chegávamos à pequena cidade de Waterton, coração do parque de mesmo nome. Depois do longo dia de passeios, que incluiu até um inesquecível encontro com ursos, estávamos bem cansados e não demorou muito para desmaiarmos. Mas não por muito tempo porque hoje já tínhamos novas explorações para fazer.
No alto do Bear Hump, em Waterton Lakes National Park, em Alberta, no Canadá
Vista de Waterton e do lago, no Waterton Lakes National Park, em Alberta, no Canadá
O Waterton Lakes National Park é a metade canadense desse parque binacional. O forte daqui são os diversos lagos e um dos principais passeios é atravessar o maior deles, justamente onde está a cidade de Waterton, num barco para turistas. Do lado de lá, várias trilhas levam aos Estados Unidos, trilhas que só tem acesso pelo lado de cá. Como acabamos de chegar do outro lado da fronteira, ficamos meio com preguiça desse programa. Fomos até a orla do belo lago, caminhamos um pouco, tiramos fotos e seguimos para o Centro Turístico de Waterton, de onde sai a mais popular trilha daqui.
Filhote de cabra montesa, no Waterton Park, em Alberta, no Canadá
Ursos também são muito comuns por aqui e o nome dessa trilha é até uma homenagem a eles: “Bear Hump”, uma das mais visíveis características dos grizzlies e diferencial com relação aos ursos pretos. Felizmente, nessa trilha eles não costumam aparecer e nós pudemos seguir mais tranquilos, embora sempre com o Bear Spray à mão. Nem precisava, pois encontramos vários outros caminhantes por ela e o barulho conjunto de todos nós era mais do que o suficiente para manter qualquer urso afastado.
No alto do Bear Hump, em Waterton Lakes National Park, em Alberta, no Canadá
A trilha não é longa e, basicamente, sobre uns 200 metros verticais até o alto de um promontório de montanha, de onde se tem uma magnífica vista do lago que leva aos Estados Unidos. Difícil só foi aguentar o forte vento lá encima. Fora isso, foi só alegria e muitas fotos novamente. Lá embaixo, o lago mais parecia uma paisagem caribenha do que um gelado lago canadense. As aparências enganam...
Parece o Caribe, mas é o Waterton Lakes National Park, em Alberta, no Canadá
Feita a trilha, ainda fomos de Fiona até outra atração, o Red Canyon. Basta ver as fotos (ou ao vivo!) para perceber que, quem deu o nome, não precisou usar nenhuma imaginação para o batismo. Pena que o rio seja tão gelado... Ficamos mesmo só nas fotos. Depois, chega de parques e rumo à cidade grande. A última foi Chicago e, depois de tantos parques, já estávamos com saudade de uma selva de pedra. Calgary, aí vamos nós!
Caminhando no Red Canyon, no Waterton Park, em Alberta, no Canadá
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet