0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
A cidade de Waterton, na beira do lago no parque de mesmo nome, em Alberta, no Canadá
O Waterton Lakes National Park, formado em 1895, é o irmão gêmeo canadense do Glacier Nacional Park. Gêmeo, pois possui a mesma origem geológica derivada da ação dos glaciares na erosão e escultura dos seus vales e lagos. Desde 1932 ambos formam juntos o Waterton-Glacier International Peace Park, o primeiro com este título no mundo.
Sede do Parque Internacional da paz, na fronteira de Canadá e Estados Unidos
Ele é o quarto parque nacional no Canadá, o mais distante e selvagem parque das famosas Montanhas Rochosas Canadenses. Localizado na parte mais estreita das Rockies, se autodenomina “A Coroa do Continente” e é o único parque no mundo a reunir os três títulos: Parque Internacional da Paz, Patrimônio Mundial da Humanidade e Reserva da Biosfera. Um lugar perfeito para entrar em contato com a natureza, seja caminhando, pescando, pedalando, remando, esquiando (cross country) ou apenas relaxando em uma das pousadas às margens do lago.
Mais um dos lagos do Waterton Park, em Alberta, no Canadá
A beleza de suas montanhas nevadas ao redor do Warterton Lake, o principal dos mais de 20 lagos localizados no parque, está em constante alteração por forças naturais como o vento, o fogo, enchentes e a abundante vida selvagem.
Vista de Waterton e do lago, no Waterton Lakes National Park, em Alberta, no Canadá
Sua localização na corrente de tempestades que sopram do Pacífico trazendo ares mais aquecidos para o vale o fazem um lugar especial com mais de 45 diferentes habitats. O resultado são mais de 1000 espécies de plantas nativas, 250 de aves, mais de 60 espécies de mamíferos, 24 espécies de peixes e 8 de répteis e anfíbios! O fogo tem um papel importante na renovação deste ecossistema, abrindo clarões e permitindo o crescimento de plantas rasteiras como as wild berries que alimentam animais como ursos e pássaros.
Filhote de cabra montesa, no Waterton Park, em Alberta, no Canadá
O Waterton Lake é o lago mais profundo das Rockies Canadenses com 148m de profundidade e águas transparentes que nascem dos glaciares no alto das montanhas. Suas águas escorrem para a bacia do Saskatchenwan River e à Hudson Bay, no Oceano Ártico. Ao redor do lago, seus vales e montanhas oferecem mais de 225 km de trilhas, que são mantidas para os mais de 400 mil turistas/ano explorarem mais a fundo as suas maravilhas naturais. Uma das trilhas mais procuradas pelos hikers é a do Crypt Lake, que sobe a 675m de altitude, cruza túneis naturais e cachoeiras em mais de 17 km e 6 horas de caminhada. Para chegar a esta trilha deve-se cruzar o lago em um barco gerenciado pelo parque, que parte da marina às 10h da manhã e o traz de volta às 17h.
Infelizmente nós perdemos o barco que cruzava para as trilhas mais longas, optamos então por uma programação alternativa, uma caminhada de 3 km que nos levou ao Bear´s Hump, mirante obrigatório do Waterton Lake. A caminhada é íngreme, mas estando em boa forma pode ser feita em menos de uma hora e nos dá uma visão geral do parque, da vila e do Vale de Waterton.
Parece o Caribe, mas é o Waterton Lakes National Park, em Alberta, no Canadá
A vila possui uma estrutura completa, é uma pequena cidade com várias opções de hospedagem, restaurantes, cafés, um pequeno museu, trilhas à beira do lago e uma marina. Nós almoçamos em um bistrô, onde conhecemos um simpático casal de Edmonton e seguimos para a o Red Rock Canyon.
A cidade de Waterton, na beira do lago no parque de mesmo nome, em Alberta, no Canadá
Uma estrada cênica na área de transição entre as pradarias e as montanhosas. No caminho temos vistas belíssimas do Mount Blakinston, ponto mais alto do parque a 2.910m de altitude.
Caminhando no Red Canyon, no Waterton Park, em Alberta, no Canadá
O programa light foi perfeito para o tempo que tínhamos dentro do parque, já que um day pass (8 dólares por pessoa), dura até as 16h do dia seguinte em que ele foi comprado. Nós deixamos o parque um pouco depois disso em direção à Calgary e cada vez mais ansiosos, acelerando a passos largos rumo ao Alasca.
Caminhão leva enormes pneus nas estradas de Alberta, no Canadá
Olha que eu mando um pão hem...Olha a vaga de vcs na raia está garantida...até o Julio Voltou...no mais aproveitem cada momento...
abração
Resposta:
Manda mesmo! Saudades de pão de queijo! hahaha! Essas são as coisas boas de voltar, reencontrar os amigos, academia, pique total para treinar! =) Beijos!
Ai casal!! Da lhe pão de queijo!!! Tudo muito lindo!!
Abracao
Resposta:
Faaala Perdão! Que bom vê-lo por aqui! Dá-lhe caminhada, mas no momento pão de queijo está em falta. Manda uns pelo correio! hahaha! Beijos!
Eo meu parque favorito em Alberta. Parabens pelo post. Deu pra matar saudades de quando morei em Alberta, visitei este parque e adorei!...
Resposta:
Olá Renata! Que delícia, morando em Alberta é um destino obrigatório mesmo! Mal passamos por lá e eu já tenho voltade de voltar e poder ficar mais tempo explorando as trilhas do parque. Beijos!
Oi, Aninha :) Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Beijos,
Natalie - Boia Paulista
Resposta:
Oi Natalie! Muito obrigada pelo destaque e por compartilhar com a #viajosfera o blog! =)
Beijos!
Ana
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet