0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
As incríveis paisagens do Monument Valley, no Arizona, nos Estados Unidos
Hoje foi o dia de visitar a paisagem mais cinematográfica, literalmente, dos Estados Unidos. Estou falando do Monument Valley, que tantas vezes apareceu em filmes de Hollywood, propagandas de TV e até mesmo em desenhos animados. Quem não gostava de assistir, na infância, ao velocíssimo Papaléguas dando um baile no pobre coiote? Pois é, era aqui o cenário em que essas duas personagens travavam sua eterna luta de perseguição que terminava sempre com o coiote caindo de algum precipício ou sendo atropelado por algum trem. O coiote não tinha muita sorte, mas ao menos, tinha o dom da imortalidade!
Chegando ao Monument Valley, no Arizona, nos Estados Unidos
Chegando ao Monument Valley, no Arizona, nos Estados Unidos
Quanto à Hollywood, esse era o cenário clássico dos filmes de faroeste. John Wayne, solitário, cavalgando em sua montaria ou acampado ao lado de uma fogueira, o céu estrelado iluminando as enormes formações rochosas do Monument Valley. Aliás, era sempre preciso tomar cuidado pois, de trás de alguma delas, poderia aparecer um bando de índios selvagens e sanguinários.
Cartaz do famoso filme "No Tempo das Diligências", em exposição no Museu Navajo, no Monument Valley, no Arizona, nos Estados Unidos
Enfim, mesmo que inconscientemente, todos crescemos com esse cenário em nossas mentes. Eu já tinha passado por aqui uma vez, há 18 anos, bem rapidamente. Mas a Ana e a Fiona não conheciam e a gente jamais cogitou sair dos Estados Unidos sem passarmos por aqui. No ano passado, passamos pertinho, um pouco mais para o sul, na nossa corrida para atravessar o país. Agora, na nossa volta ao Arizona, já apontando nossos narizes para o México, era chegada a hora de atravessarmos o famoso Monument Valley.
Muita neve nessa época do ano no Monument Valley, no Arizona, nos Estados Unidos
Formação conhecida como "Three Sisters", no Monument Valley, no Arizona, nos Estados Unidos
Conforme expliquei no post anterior, o Monument Valley fica em pleno território Navajo e é por eles administrado. Eles tem vivido na área há mais de 600 anos e era justamente esse vale a área mais sagrada de seu vasto território. Hoje, é possível admirar essa grandiosidade toda da estrada de asfalto que corta a região, mas é quando nos aproximamos mais e entramos na área administrada pelos Navajo é que temos a visão mais clássica e bela dessa terra grandiosa. Vários mirantes e uma estrada de terra em forma de loop nos levam a pontos privilegiados para melhor admirar o maior estúdio a céu aberto de Hollywwod.
A visão clássica do Monument Valley, nessa época com neve, no Arizona, nos Estados Unidos
As belas paisagens do Monument Valley, no Arizona, nos Estados Unidos
Embora a imagem que tenhamos desse lugar seja de um grande deserto avermelhado, nessa época do ano a neve também se faz presente. Pois é, até aqui! E como em todos os outros lugares que estivemos desde que saímos de Los Angeles, ela só faz a paisagem ficar ainda mais bonita, adicionando cores e reflexos ao cenário. A temperatura próxima de zero grau e a data logo em seguida ao natal faz com que poucos turistas estejam por aqui, tão longe de qualquer cidade grande.
A Fiona visita o Monument Valley, no Arizona, nos Estados Unidos
A Fiona visita o Monument Valley, no Arizona, nos Estados Unidos
Depois da nossa interessante visita ao Museu da Nação Navajo, de que trato no post anterior, passamos cerca de duas horas dando a volta de 27 quilômetros ao redor do parque. Até por estar sob administração indígena e não do governo americano, a estrada é bem mais rudimentar do que estamos acostumados aqui nos EUA. É de terra ou areia, cheia de buracos e seu estado torna o passeio bem mais autêntico. Diante de tanta beleza e grandiosidade, a gente nem percebe as dificuldades da estrada e, quando percebemos, já estamos em outro mirante fotografando as formações à nossa frente.
Visitando o cinematográfico Monument Valley, no Arizona, nos Estados Unidos
Fruto do trabalho de dezenas de milhares de anos de erosão pela água, gelo e ar sobre um solo que se formou ao longo de milhões de anos de sedimentação, camada geológica sobre camada geológica, essas formações rochosas são a marca do Monument Valley. O Mexican Hat, as Three Sisters, o Elephant Butte ou qualquer uma das dezenas de formações, todas elas fruto da imaginação humana em tentar descrever as caprichosas formas da natureza, são como um ímã para os nossos olhos e um mistério para o nossos cérebro. Conforme vamos dando a volta na estrada, nós as vemos de diferentes ângulos, cada um deles digno de muitas fotografias.
Admirando a beleza cênica do Monument Valley, no Arizona, nos Estados Unidos
Basta alguns minutos por lá para entendermos porque os Navajos consideram aquilo uma área sagrada. Afinal, não há melhor maneira de descrevê-la do que como um jardim dos deuses, dado o gigantismo de tudo o que vemos por ali, a altura dos monumentos variando de 30 até quase 500 metros de altura. Essa região é o sonho de qualquer rock climber!
1000dias no Monument Valley, no Arizona, nos Estados Unidos
Depois de muitas e muitas dezenas de fotos, algumas das quais certamente se tornarão emblemáticas da nossa jornada de 1000dias, era a hora de partir. Mais uma vez eu deixaria o Monument Valley para trás. Mas não vai demorar muito para nos revermos. Tenho certeza que, muito em breve, ele figurará em algum novo filme de cinema. Quem não quer filmar por aqui? Que o digam Tom Cruise ou Tom Hanks e até o almirante Kirk. Ou então, na próxima vez que eu passar casualmente na frente de uma TV sintonizada no Cartoon, alguma criança hipnotizada por aquele “bip-bip” tão característico do Papaléguas. Não será apenas a criança a ficar hipnotizada...
Dirigindo nas estradas do Colorado, nos Estados Unidos, durante o pôr-do-sol
Dirigindo nas estradas do Colorado, nos Estados Unidos, durante o pôr-do-sol
Fomos nos afastando, o sol se pondo no nosso retrovisor, as gigantescas formações rochosas ficando menores e menores. Cena típica de um road movie, o que tem sido a nossa vida nesses últimos anos. Felizmente, esse nosso filme tem vários capítulos e, enquanto esse do Monument Valley se acabava, um outro começava à nossa frente. Eram as montanhas conhecidas como Mesa Verde, já no estado do Colorado, que cresciam no horizonte.
Chegando ao Mesa Verde National Park, no Colorado, nos Estados Unidos
Ameii a materia, deste que vi numa imagem e no filme forrest Gump fiquei apaixonada pelo Manument Valley!Meu sonho é conhece este lugar maravilhoso e creio ainda vai ser realizado! Tenho inveja quem esteve lá kkkk
Parabéns pela Matéria :)
Resposta:
Olá Hellen
Esse lugar é lindo e não é a toa que Hollywood gosta tanto de filmar por lá. Dizem que é o maior cenário de cinema do mundo, hehehe!
Espero que vc consiga realizar o seu sonho, porque vale muito a pena! Se vc já gosta de lá pelas fotos e filmes, quando ver ao vivo, vai ficar emocionada!
Um abraço
Que lugar!!!
Quero todas as informações de Belize. Ano que vem o charter vai ser lá com direito a mergulhos. Não esqueça de ir no blue hole!!!
Vou fuçar no site de vcs sobre o Perú e arredores. Será uns 20 dias. O que vc me indica de melhor fora Machu-picchu? Se puder, me passe por e-mail.
Abraço.
Os 1000 dias estão chegando. Acho bom mudar o site, pois vai passar!!!!
Resposta:
Oi Luís!
Mais umas poucas semanas e chegamos lá! Com certeza, passaremos no Blue Hole e vamos juntar todas as informações possíveis.
Olha, o Perú está cada vez melhor! Para quem gosta de história e arqueologia, é o paraíso. Para vcs, que gostam de caminhadas, então, nem se fala.
Fora de Machu Pichu, recomendo muito a região de Arequipa, cidade com centro histórico maravilhoso e ao lado de um vulcão perfeito para ser escalado, o El Mistí. Mais ao norte, região de Huaraz. As caminhadas na Cordillera Blanca estão entre as mais belas do mundo! No nosso site, tem detalhes disso tudo. Qualquer dúvida, pode perguntar!
Os 1000 dias já passaram. Rumo aos 1300, hehehe. Mas o nome, gostamos tanto desse, vai ser difícil mudar, hahaha
Um grande abraço
Muito lindo!!!!! fotos sensacionais. Conhecendo os Estados Unidos sem sair de casa. Está valendo a pena.
Abraços
Resposta:
Oi Mabel
Tem de conhecer pessoalmente também, hehehe! Para quem gosta de paisagens majestosas, os parques nacionais americanos são o lugar perfeito! A gente até tenta fotografar, mas ao vivo é muito mais bonito!
Abraços
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet