0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Helder Geraldo Ribeiro (15/12)
Cara, que lugar espetacular! Acho que dá pra ficar semanas na região de...
mabel (15/12)
Uau!!!!!!!! que lindo!!!!!Quando estive lá, ficamos somente em Bariloche...
Sheila Moralles (15/12)
Pois é...o seu e o da Ana tbm, que nos abandonou no meio do caminho haua...
José (15/12)
Boa noite, estou planejando ir ao México e aproveitar para fazer o curso...
Olivie (13/12)
Po cara, muito legal sua experiência em Los Angeles. Estou planejando mi...
Saltando no mar azul de Groot Knit, no norte de Curaçao
Já saímos do hotel hoje com mala e cuia para nosso passeio pela ilha. Assim, poderíamos seguir diretamente para o aeroporto, no fim de tarde, ao invés de ter de entrar novamente na capital, Willemstad, para buscar nossa bagagem. O nosso carro na ilha é pequeno mas, com o banco de trás dobrado, conseguimos encaixar tudo lá, as caixas com os equipamentos de mergulho e nossas mochilas.
Mapa de Curaçao
Observando o mar em parque no norte de Curaçao
Seguindo a recomendação do nosso livro-guia, resolvemos nos concentrar na parte norte da ilha, onde estão as praias mais bonitas. Mas, antes das praias, ainda fomos em um parque onde a força do mar vem esculpindo a costa rochosa há milênios, tendo inclusive "construído" uma caverna que é possível visitar.
Caminhando em parque no norte de Curaçao
Caverna feita pelo mar em parque no norte de Curaçao
O nome do parque é "Boca Tabla". Trilhas bem curtas nos levam para um litoral recortado, violento e belo. Mas a Ana estava meio sem paciência para parques hoje. Ela queria era praia mesmo. Assim, vimos só o essencial e já seguimos para o litoral que é virado para a Venezuela, onde o mar é mais tranquilo e onde estão as praias mais bonitas.
O nosso carrinho em Curaçao
Praia de Klein Knit, no norte de Curaçao
E, realmente, há praias maravilhosas por lá. Nossa primeira parada foi na Klein knit, areias brancas e água escandalosamente azul. Aì ficamos por um bom tempo, tomando sol, fazendo snorkel, maravilhados com a beleza local.
Muito sol e mar azul na praia de Klein Knit, em Curaçao
Em seguida, fomos à praia vizinha, a Groot Knit. Ainda mais bonita que a anterior, mas com mais gente também. Nossa idéia era só ver e tirar umas fotos, mas não resistimos a um salto no mar depois de vermos uma turma de rapazes locais pularem de um trampolim natural. Um lugar simplesmente magnífico. Sem dúvida, a mais bonita praia dessa nossa temporada no Caribe.
Praia de Groot Knit, em Curaçao
A incrível cor do mar na praia de Groot Knit, no norte de Curaçao
Infelizmente, a hora do nosso vôo se aproximava e não pudemos ficar mais tempo. Ainda queríamos passar em outra praia, a Cas Abao, com mais estrutura, onde poderíamos comer e tomar banho de água doce. E assim fizemos, já no nosso caminho para o aeroporto. Outra praia muito bonita mas, perto das anteriores, ficou meio sem graça. Pelo menos, tomamos nosso banho de chuveiro!
Saltando no mar azul de Groot Knit, no norte de Curaçao
Refrescando-se nas águas transparentes do mar de Curaçao, em Groot Knit
E aí, corrida para o aeroporto, para devolver o carro e embarcar. Adeus, Caribe! Em breve, esperamos retornar, dessa vez para duas das maiores ilhas da região, Cuba e Jamaica. Esperamos seguir para lá quando chegarmos à Cidade do México. Mas nada de pensar muito nisso agora. Ainda tem muita água para passar embaixo da ponte até lá...
O mundialmente famoso Curaçao Blue (em Willemstad - Curaçao)
Por enquanto, nosso pensamento volta para a Colômbia! O Douglas nos fez uma surpresa e foi nos buscar no aeroporto. Em casa, a recepção foi da Clarita e da Amelie, morrendo de saudades da Ana! Voltamos ao nosso "lar"! Amanhã passaremos por aqui. E no dia seguinte, seguimos para dois dias por cidades ao norte de Bogotá. Não podemos ir longe porque voltaremos para a capital colombiana no dia 3. Temos um encontro marcado com o The Hall Effect e o Aerosmith, com show marcado para esta data.
Algum outro Rodrigo ama alguma outra Ana! (em parque no norte de Curaçao)
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet