0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
O Quentin leva as meninas para passear no novo veleiro da família, em Lakeville, estado de Connecticut, nos Estados Unidos
Há 15 dias começamos esta viagem com a nossa sobrinha, Dona Bebel Junqueira, na casa dos novos amigos Amy e Joe, na Pennsylvânia. Lá Bebel reencontrou suas amigas dos “velhos tempos” de Estados Unidos. Você sabe como é, nessa idade 3 anos parecem uma eternidade, mas paradoxalmente, é como se fosse ontem! Essa foi a sensação de Bebel, Matilde e Lola, que não se viam há anos, mas já eram melhores amigas desde o primeiro segundo em que pisamos na casa de lago de Quentin e Risë.
Bebel com a Matilde e o Theo mo interior da "Casa do Lago", em Lakeville, Connecticut, nos Estados Unidos
Almoço com a Rise e a Quentin, na sua casa em Lakeville, estado de Connecticut, nos Estados Unidos
Quentin é belga-francês e Risë é americana, eles vivem em Nova Iorque com seus filhos Theo, 15 anos, Matilde, 12 anos e Lola, 10. Foi em um parque da Big Apple, passeando com suas filhas, que Quentin e Pedro se conheceram e daí floresceu uma grande amizade.
A Rise aproveita o fim de tarde no pier sobre o lago, em Lakeville, estado de Connecticut, nos Estados Unidos
A casa bilíngue é sempre agitada, Achiles o novo integrante canino da família ainda está se acostumando com as fronteiras do seu novo playground. Um imenso gramado à beira de um lago na região de Lakeville, este foi o cenário do encontro com essa família tão especial.
Nossa vista na "Casa do Lago", em Lakeville, estado de Connecticut, nos Estados Unidos
No primeiro dia atravessamos o lago nadando com Quentin, Matilde e Bebel, que tiveram fôlego suficiente para, além da longa travessia, ainda matraquear, filmar, nadar e brincar por todo o caminho. No segundo dia fomos novamente, desta vez sem as crianças. Sem muitas paradas fizemos a travessia em aproximadamente 40 minutos, um bom exercício e boas recordações da época de travessias em Santa Catarina com o pessoal do Sion. A propósito, preciso melhorar o meu tempo!
refrescando-se no lago em Lakeville, estado de Connecticut, nos Estados Unidos
Fomos paparicados com refeições deliciosas ao ar livre, boas conversas regadas a um chá de frutas no deck sobre o lago e um clima tranquilo e super relaxado. Theo chegou mais tarde, vindo de trem de Nova Iorque após um campeonato de cartas. Não me perguntem que tipo de cartas, talvez eu já esteja um pouco velha para entender ou ele muito jovem para explicar. Rsrs!
Café da manhã com a Matilde a a Lola, na deliciosa "Casa do Lago", em Lakeville, estado de Connecticut, nos Estados Unidos
Aproveitando a vida mansa no fim de semana na "Casa do Lago", em Lakeville, estado de Connecticut, nos Estados Unidos
Para as meninas não tinha tempo ruim, com seus biquínis, óculos de natação e uma go pro na mão passavam horas na água, nadando, saltando e criando mais de duas hora de vídeos e histórias. A diversão pós-lago era assistir aos looongos e, segundo elas, “boring videos”.
A Bebel e a Matilde se divertem no lago em frente à casa, em Lakeville, estado de Connecticut, nos Estados Unidos
A Bebel e a Matilde se divertem no lago em frente à casa, em Lakeville, estado de Connecticut, nos Estados Unidos
*Nota: alguma hora tenho que encontrar tempo para editá-los!
Assistindo a filmagem subaquática feita no lago (em Lakeville, estado de Connecticut, nos Estados Unidos)
Durante o jantar ouvimos a narração emocionada de Bebel de uma história sobre uma “really really really nice girl” que está sendo vítima de uma vingança de uma “really really really bad girl”. Qualquer semelhança com a Avenida Brasil não é mera coincidência! Longas conversas, regadas a um bom vinho, e nem vemos a hora passar.
Tomando sol na pequena plataforma flutuante no lago em Lakeville, estado de Connecticut, nos Estados Unidos
Hoje terminamos a temporada com a nossa ilustre visitante na casa destes novos velhos amigos. Despedidas são sempre chatas, mas Bebel já está ansiosa para começar a segunda etapa da sua viagem, reencontrar os primos em Princeton e conhecer novos amigos da sua idade no Summer Camp!
A Bebel e a Matilde se divertem no lago em frente à casa, em Lakeville, estado de Connecticut, nos Estados Unidos
15 dias para viajar pelo nordeste dos Estados Unidos, passando pelos principais parques e cidades, não é das tarefas mais fáceis. Somamos a isso a vontade de encontrar os amigos e o resultado é sempre muito melhor do que o esperado! O equilíbrio é o segredo de tudo, nem que para isso precisemos acelerar em alguns pontos, para depois poder relaxar à beira do lago na companhia de amigos.
A "frota" de veículos aquáticos na Casa do Lago, em Lakeville, estado de Connecticut, nos Estados Unidos
Obrigada Quentin e Risë por nos receber em sua casa, em sua família. Obrigada por nos proporcionar momentos e memórias tão especiais em dois dos nossos 1000dias, aqui neste cantinho de Connecticut. Obrigada Pedro e Íris por nos emprestar sua filha por estes dias, uma ótima companheira de viagem que já nos deixa muitas saudades. A Fiona ficará vazia depois dela.
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet