0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Falmouth, cidade no sul de Cape Cod, litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos
Uma ilha localizada ao sul de Cape Cod, Martha´s Vineyard é um dos destinos preferidos dos cidadãos mais abastados da costa leste americana. A ilha possui em torno de 15 mil habitantes e, além de Bill Clinton e Barak Obama, outros mais de 100 mil turistas e veranistas passam por aqui com suas famílias todos os anos.
Antigo acampamento metodista em Marta´s Vineyard, ao sul de Cape Cod, litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos
Sua tradição como ilha de veraneio começou em 1830 com os grandes acampamentos de congregações metodistas. Eles lotavam a ilha todos os verões em tendas, que ao passar dos anos viraram cottages e formaram uma nova cidade, que parece nascida em um conto de fadas.
Foto antiga de acampamento metodista em Marta´s Vineyard, ao sul de Cape Cod, litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos
Hoje, os mais de 300 “gingerbread” cottages com sua arquitetura em estilo Campground Gothic Revival, ainda são residências particulares e uma das principais atrações turísticas da ilha. Um deles foi transformado em museu com exposição de fotos, mobílias e roupas utilizadas nos antigos acampamentos. A Cottage City seu início à atual Oak Bluffs, o principal centro econômico e turístico da ilha.
Charmosos cottages centenários de antigo acampamento metodista em Marta´s Vineyard, ao sul de Cape Cod, litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos
Cottages centenários de antigo acampamento metodista em Marta´s Vineyard, ao sul de Cape Cod, litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos
Oak Bluffs está a poucos passos do imperceptível limite municipal da cidade de Tisbury, conhecida também como Vineyard Heaven. Lá chegamos no ferry das 9h vindo de Falmouth e após alguns minutos de pesquisa decidimos que utilizaríamos o transporte público para nos locomover na ilha.
Ferry para Marta´s Vineyard, ao sul de Cape Cod, litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos
Ônibus público em Marta´s Vineyard, ao sul de Cape Cod, litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos
Também pudera, aluguel de carro não sairia por menos de 150 dólares para as 5 horas que tínhamos para explorar a área. Uma moto custaria 99 dólares “plus taxes” e a bicicleta em torno de 60 dólares para nós 3. A bicicleta era a nossa escolha, mas o tempo chuvoso e o tiozinho das informações turísticas nos ajudou na decisão: ônibus de linha com ar condicionado e horários bem organizados por 2 dólares a viagem! Até aqui, no paraíso dos ricos e famosos, todos têm uma opção!
Pegando ônibus em Edgartown, em Marta´s Vineyard, ao sul de Cape Cod, litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos
Em um lugar tão elitizado como o “The Vineyards” o custo de vida chega a ser 60% mais alto que na média nacional americana, com lojas, restaurantes e hotéis deliciosos e preços pra lá de salgados.
Bela paisagem em Marta´s Vineyard, ao sul de Cape Cod, litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos
Nos anos 30 a ilha começou a ser frequentada por nada mais nada menos que a Família Kennedy. Todos os anos a família se reunia em Hyannis, costa sul de Cape Cod, em sua mansão de veraneio. Jackie Onassis, ou melhor, Jacqueline Kennedy Onassis, manteve uma casa até o ano de sua morte, em uma das regiões mais bonitas de rochedos coloridos ao norte da ilha, também conhecida como Gay Head.
Caminhando em Edgartown, pequena cidade em Marta´s Vineyard, ao sul de Cape Cod, litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos
A relação dos Kennedy com a região não vive só de glórias e boas memórias. As atenções do mundo se voltaram a esta ilha quando Ted Kennedy, irmão mais novo de John, sofreu um acidente de carro onde sua secretária foi vítima fatal, enterrando a sua chance de se candidatar à presidência americana. Também foi aqui na costa de Martha´s, que morreram J. F. Kennedy Jr, sua mulher e sua cunhada, em um acidente de avião em 16 de julho de 1999. A história, relatos e fotos dessa íntima ligação dos Kennedy com Cape Cod pode ser vista em uma das mansões da família que foi transformada no museu J. F. Kennedy, na cidade de Hyannis.
Igreja Metodista em Marta´s Vineyard, ao sul de Cape Cod, litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos
Com dia chuvoso o nosso passeio foi mais cultural e gastronômico. Depois de visitar a Cottage City em Oak Bluffs, seguimos de ônibus para Edgartown, primeira vila inglesa da ilha, fundada nos idos de 1600. A antiga base baleeira, hoje é um centro cultural com diversas galerias de arte, restaurantes deliciosos e boutiques de grandes marcas.
Caminhando em Edgartown, pequena cidade em Marta´s Vineyard, ao sul de Cape Cod, litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos
O final da tarde foi na prazerosa marina de Tisbury, lotada de bacanas americanos naquele clima “ver e ser visto”, aproveitando a trégua da chuva para tomar “uns bons drink” com sua turma de amigos.
Caminhando pela orla movimentada em Marta´s Vineyard, ao sul de Cape Cod, litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos
O nosso tour histórico valeu à pena! Mas com mais tempo e sorte com o clima, a melhor opção aqui é pegar uma bicicleta e sair rodando a ilha, parando pelas praias, belas paisagens e ainda aproveitando a boa gastronomia à disposição nas cidades.
Esperando o ferry de volta, em bar na orla de Marta´s Vineyard, ao sul de Cape Cod, litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos
Voltamos a Falmouth ainda a tempo de pegar a estrada em direção à Conneticut, fugindo do trânsito de saída de Cape Cod e acelerando a nossa chegada à Lakeville, mais um dos recantos de verão do leste dos Estados Unidos.
A concorrida ponte que dá acesso à península de Cape Cod, litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos
Ana, adoro seus relatos. Gostaria da sua opinião, viajo em Setembro e terei 6 dias livres, estou um dúvida se vou para o Maine (Acadia) ou para a região de Cape Cod. Qual delas você escolheria?
Obrigada
Olá Ana tudo bem?
Quero parabenizá-la pela matéria , em seus Sublimes e bem expressivos comentários, assim como também as belíssimas fotos.
Também fiquei curioso sobre o nome dado a Martha, e não sei se foi uma Feliz Providência Divina ou a pergunta da Elisa foi de propósito na data 29/julho "Dia de Santa Marta" a Grande e hospedeira de Jesus Cristo. Me parece que não ter sido sem querer, mas enfim Parabéns por tudo que vc postou.. abçs f c DEus e as Benção de Santa Marta
Olá Ana tudo bem?
Quero parabenizá-la pela matéria , em seus Sublimes e bem expressivos comentários, assim como também as belíssimas fotos.
Também fiquei curioso sobre o nome dado a Martha, e não sei se foi uma Feliz Providência Divina ou a pergunta da Elisa foi de propósito na data 29/julho "Dia de Santa Marta" a Grande e hospedeira de Jesus Cristo. Me parece que não ter sido sem querer, mas enfim Parabéns por tudo que vc postou.. abçs f c DEus e as Benção de Santa Marta
Estou chegando em NYC dia 20/4 e pretendo chegando em woods hole no dia 21/04. Gostaria de saber se você tem idéia do clima neste período e algumas dicas extras.
ok, mas porque se chama Martha??? não encontrei a origem do nome.. quero muito ssber..
Resposta:
Olá Elisa! Eu também não sabia, mas com a sua pergunta fui pesquisar e encontrei esta resposta:
"De acordo com uma história não oficial da ilha do Diário Vineyard, Martha Vineyard foi nomeado em 1602 por um explorador Inglês chamado Bartholomew Gosnold. Ele fundou uma vila colonial nas proximidades do outro lado do Vineyard Sound, na ilha de Cuttyhunk. Então, por que Gosnold surge com "Vinhedo de Martha"? Bem, além de saber "Bartholomew´s Vineyard" não era tão cativante, era provavelmente porque ele tinha uma filha de nome Marta, e na época a ilha era coberta com uvas selvagens"
Essa resposta é quase totalmente confirmada pelo wikipedia, que também afirma que ninguém sabe ao certo o porquê do nome e ainda adiciona que sua filha teria morrido ainda pequena e está enterrada em um cemitério na ilha.Gostou? Esses exploradores! rsrs!
Bjs!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet