0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Com a Carol e o Alexis na despedida de San Juan del Sur, na Nicarágua
Depois de mais de 1000 dias viajando de carro pela América e mais de 500 dias de mochila pelo mundo, finalmente os viajantes do 1000dias e do Kiki Around the World se encontraram! Um encontro impossível de ser previsto com exatidão, mas que já estava nos nossos planos há muito tempo.
O coelho Kiki e a Fiona em San Juan del Sur, na Nicarágua
Eu e a Carol nos conhecemos em Curitiba há pelo menos uns 8 anos. Ela é carioca e se mudou para a terrinha trabalhando por uma multinacional. A conheci através de amigos em festas e baladas já víamos que o nosso pique era parecido, mas foi há menos de 4 anos que tivemos um reencontro incentivado pela Vanessa, uma super amiga comum. Nós duas estávamos em um momento parecido da vida, decidindo que a hora de realizar os nossos sonhos estava chegando e era agora ou nunca!
A Carol e o Alexis partem rumo ao norte enquanto nós seguimos para o sul, perto de San Juan del Sur, na Nicarágua
De um lado Carol, com o sonho e as ganas de viajar de mochila por mais de 30 países em um ticket de volta ao mundo, acompanhada do seu super namorati Alexis. Do outro eu e Rodrigo com os 1000dias a todo vapor, carro comprado, economias bem guardadas e a ideia de roteiro na mão. Foi um encontro no bar Menina dos Olhos, Carol com sua planilha de viagem afiadíssima e nós com a Fiona pronta e data marcada para o começo da aventura.
Com a Carol, no hotel de San Juan del Sur, na Nicarágua
Sairíamos quase juntos não fosse uma proposta tentadora da empresa que fez a Carol adiar por um ano o início da viagem. Eles saíram em 2011 direto aos EUA, casaram em Vegas, cruzaram Europa, Ásia, África, as ilhas da Indonésia e retornaram ao Brasil, onde reuniram novos amigos do mundo inteiro para o seu casamento “oficial”. A lua de mel não poderia ser diferente: mochila nas costas e uma viagem por terra pela América Latina, cruzando o continente da Bolívia ao México nos próximos 6 meses.
Despedida da Carol e do Alexis em Rincon, perto de San Juan del Sur, na Nicarágua
Sempre estive acompanhando as aventuras do casal, sonhando com as minhas próximas viagens por países mais distantes e de culturas tão diferentes. O Japão e a Índia foram os países preferidos do casal, onde o choque cultural foi mais intenso e a experiência, então, muito mais rica.
Quase 1.800 dias de viagem em apenas uma foto, no hotel San Juan del Sur, na Nicarágua
Quando eles partiram para a América Latina foi que liguei as antenas e além de trocar dicas e informações dos caminhos por onde já havíamos passado, estava atenta para saber aonde iríamos nos encontrar. Eu imaginava que seria na Nicarágua ou Costa Rica e meu cálculo não estava errado, era chegada a hora, bora para San Juan del Sur!
A caminho de San Juan del Sur, uma parada rápida em uma praia do lago Nicarágua para aproveitar o dia ensolarado
A Nicarágua é dos meus países preferidos da América Central. A simplicidade e autenticidade do seu povo, a boa surpresa da natureza pulsante de seus vulcões, praias e lagos que podem ser apreciados da estrada mesmo, com uma paradinha para fotos, é claro!
Praia do lago Nicarágua, a caminho de San Juan del Sur
Já havíamos parado por 2 ou 3 dias nas praias de San Juan na vinda e é para lá que voltaríamos agora em um esquema diferente: um hostel nas montanhas com a melhor vista para a baía, uma piscina refrescante, galera animada com a macaca!
A inteligente e agitada macaca do nosso hotel em San Juan del Sur, na Nicarágua
Carol e Alexis vinham da Isla de Ometepe a caminho de Granada, mas conheceram na barca Johnny, Tanne e Lucía e como todos os bons viajantes que seguem seus instintos mudaram os planos para ir a San Juan. Timing perfeito, pois saíamos de Granada em direção ao sul e incluímos esta parada no roteiro para encontrá-los. Foram dois dias de festas, músicas, muita conversa e planos mirabolantes. Aguardem e verão! A comunidade dos viajantes nunca mais será a mesma!
Americano, alemãs, espanhola, brasileira e francês, reunião internacional em San Juan del Sur, na Nicarágua
A Ana participa de sessão de yoga no nosso hotel em San Juan del Sur, na Nicarágua
É claro que um dia não seria suficiente e, depois de tantos na estrada, decidimos todos ficar um dia a mais curtindo os amigos e a vida boa. Passamos uma tarde deliciosa na Playa Hermosa, apavorando no body board nas super ondas da Nicarágua! Quem vê pensa! Kkk! Presenciamos um dos pores dos sol mais sensacionais do Pacífico. UAU!
Magnífico pôr-do-sol na Playa Hermosa, em San Juan del Sur, na Nicarágua
Eu ainda não havia encontrado Alexis pessoalmente, mas sentia como se já o conhecesse há muito tempo! Vi o mundo pelos seus olhos de artista e senti a boa energia das músicas que ele tocou com sua viola pelo mundo. Tudo super organizado aqui no site deles Kiki Around the World. Um francês de alma brasileira, um coração maravilhoso e um humor delicioso! Adorei saber que minha amiga está em tão boas mãos e conhecendo um pouco a Carol tenho certeza que não seria diferente!
O trio do "Kiki Around the World" no banco de trás da Fiona, em San Juan del Sur, na Nicarágua
Alexis dá show com seu violão no hotel em San Juan del Sur, na Nicarágua
Nossa última noite no hostel foi animal! Jantar, piscina a luz da lua, muitas risadas e a melhor seleção de músicas do DJ Alexis! Matamos as imensas saudades de clássicos da música brasileira, três malucos sambando, pulando e gritando a nossa alma feliz, cantando a música que resume em alguns versos a nossa vida:
Viver, e não ter a vergonha de ser feliz!
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz,
Ahhh meu Deus!
Eu sei, que a vida devia ser bem melhor e será!
Mas isso não impede que eu repita,
É bonita, é bonita e é bonita!
Tinha de ter um futebol! (Playa Hermosa, em San Juan del Sur, na Nicarágua)
Valeu Carol! Valeu Alexis! Boa viagem e nos vemos de volta no Brasil!!!
Com a Carol e o Alexis em San Juan del Sur, na Nicarágua
Esta foto do KIKI na fechadura da Fiona ficou Excelente.
Resposta:
Um encontro especial, mesmo Virgilio! Obrigada! =)
Ena, já não bastava estar viciado no vosso site, agora tenho outro para devorar:)
Mais uma vez, belas fotos, sítios espantosos descobertos por essas imagens e textos, e a pergunta que se impõe: para quanto uma viagem dessas, na Europa? Ou já passaram por cá?
Resposta:
Olá Paulo! Já estivemos em alguns países da Europa, mas em viagens mais curtas de férias. Eu adoraria continuar os 1000dias pela Europa, mas aí precisaremos trabalhar muuuuito antes para poder bancar essa aventura! Mas sem dúvida é um dos sonhos que temos e queremos realizar... um dia! O site do Kiki é uma delícia de ver também, viagens e mais viagens! Obrigada pelo incentivo, vamos continuar produzindo e compartilhando as nossas aventuras! Beijos!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet