0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Passeando em família po Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Milwaukee, a maior cidade do estado de Wisconsin é a terra da Harley Davison, do custard, das cervejas artesanais e sede da Cervejaria Miller. Uma de suas características é a influência europeia na sua cultura e gastronomia vinda dos imigrantes poloneses, italianos, franceses, lituanos, russos, irlandeses, suecos e alemães. A cidade recebeu uma grande imigração germânica em meados de 1850 e os traços da cultura se faz presente não apenas na organização da cidade, como também nos negócios locais, restaurantes, padarias com os deliciosos pães alemães e, é claro, as cervejarias.
O belo lago Michigan, em Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
O meu primeiro contado com Milwaukee foi uma foto de um maluco usando bermuda e óculos de sol, sentado numa cadeira de praia sobre mais de um metro de neve a -15 ou - 20°C! O maluco era um dos meus 11 primos que abriu a competição entre os irmãos. Quem vier visitar a irmã teria que fazer o mesmo! Desde então a imagem que eu tinha destes lados do Lago Michigan era o de uma terra gelada, branca e distante, onde estava morando um casal de brasileiros.
O belo lago Michigan, em Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Silvia, a irmã, é formada em comunicação, trabalhou em grandes empresas e se mudou para os Estados Unidos para acompanhar o marido na sua especialização na área médica. Marcelo é médico oncologista e se especializou em transplante de medula óssea. Eles se mudaram para os Estados Unidos há 14 anos, passaram por Miami, Salt Lake City e há 7 vieram passar frio aqui nos arredores de Milwaukee.
Toda a família sai de bicicleta pela orla do lago Michigan, em Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
A última vez que havíamos nos encontrado foi em Curitiba no Natal de 2009 e desde então prometi a ela que viria visitá-la, mas que chegaria à sua casa de carro. Hoje, depois de mais de 800 dias a hora chegou! Saímos de Chicago para passar o dia com eles em Milwaukee e Brookvile, cidade vizinha onde eles moram. O plano era ficar mais tempo, mas tivemos que reajustar as agendas para não desencontrarmos, já que eles também estão saindo de viagem.
A Silvia e família nos recebe em casa, em Brookfield, periferia de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
É uma delícia chegar tão longe e encontrar a nossa família! Larissa e André, que eu só tinha conhecido pequenininhos, estão grandes, lindos, queridos e super espertos! A grande surpresa foi o encontro com os meus tios Célio e Clarisse, que vieram de Curitiba especialmente para visitar a filha. Se encontrar amigos já nos dá a sensação de estarmos mais próximos de casa, rever a família é quase como estar lá!
A Lari e o Andre em visita ao Museu de Artes de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Reencontro com a Tia Clari em Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
A programação do dia incluiu um tour rápido pelas vizinhanças de Brookville que está a apenas 20 minutos do centro de Milwaukee. A parada no Koop´s para provar o custard foi obrigatória. Você nunca deve chamar o custard de sorvete! É considerado um insulto aos wisconsians, que cuidam com muito afinco da sua tradicional receita, que inclui ovos e alguns outros segredinhos.
O belo Museu de Artes de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Em Milwalkee fomos ao Riverwalk e demos uma espiadela no Milwaukee Art Museum. Com sua arquitetura moderna e inteligente o museu é famoso por suas “asas” que se movimentam conforme a incidência da luz para melhor aproveitamento da luz natural. Hoje, dia ensolarado, as asas se abriram esplendorosas em frente ao Lake Michigan, proporcionando ainda uma bela vista do átrio principal do museu.
O belo Museu de Artes de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
No Miller Park fizemos uma pedalada coletiva, alugamos uma bicicleta de 6 lugares e colocamos os músculos para funcionar nas trilhas ao redor do parque. Fomos até o encontro do Rio Milwaukee, com uma bela vista do farol de navegação, museu e todo o skyline da cidade. A superbike Foi um belo exercício e diversão garantida!
Toda a família sai de bicicleta pela orla do lago Michigan, em Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
A Silvia ainda fez um tour pela cidade e cultura da região, nos esclareceu várias dúvidas de como funciona a vida prática aqui, questões políticas, o envolvimento dos pais nas escolas e decisões da comunidade.
Divertindo-se em parque de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Mais tarde encontramos o Marcelo, que voltou do dia de trabalho no hospital e nos recebeu com algumas das suas cervejas artesanais preferidas e um belo churrasco brasileiro! As mulheres prepararam as saladas e acompanhamentos enquanto colocávamos as notícias da família em dia. A Silvia fez uma surpresa para o mineirinho aqui, que quase não acreditou quando viu uma cesta de pães de queijo quentinhos!
Conhecendo o Marcelo, marido da Silvia, em sua casa em Brookfield, periferia de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Feliz da vida, com cerveja e comendo pão de queijo! (na casa da Silvia e Marcelo, em Brookfield, subúrbio de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos)
O churrasco foi outra grande surpresa! Já provamos alguns cortes de carne aqui nestas terras do norte, mas nenhum é como o brasileiro. O Marcelo e alguns amigos brazucas concordam com isso e se uniram para comprar cortes de picanha e linguiça toscana, importadas por um frigorífico em Miami. Fazem o pedido da quantidade mínima, se estocam e não passam vontade! Quem se deu bem nessa fui eu, que sou apaixonada por linguiça toscana e estava morta de saudades! Hehehe!
Marcelo prepara delicioso churrasco em Brookfield, subúrbio de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Meus tios e primos tão especiais, que fazem parte da minha história, viagens e memórias desde a infância das festas lá no Parolin e os verões em Praia de Leste! Um dia de curtir a família, matar as saudades, recarregar as energias para podermos seguir viagem com o coração mais aquecido. Hoje, como disse a Tia Clari, fizemos a nossa mini Praia de Leste aqui em Milwaukee.
Jantar em família em Brookfield, perto de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Ola. PARABÉNS pelo blog.
Gostaria de uma ajudazinha... vou me mudar pra Milwaukee ainda esse ano e gostaria que pudesse me indicar a melhor região p alugar ou comprar casa. Geralmente os subúrbios sao mais interessantes né... Me falaram algo sobre New Berlin.
Agradeço, abraço, Ana.
Olá Ana...tudo bem?
Ana, poderia me ajudar!!! Meu marido esta indo trabalhar em Milwaukee na cidade de Hartland e estou desesperada!!! Rsrsr muitas duvidas!!! Temos um filhos de 09 anos que justamente o que mais me preocupa de como ira se adptar!!! Se puder nos ajude com informações!!! Obrigada
Aninha, que delícia!!!! Deve ter sido um dia muito especial. Família é tudo de bom, tenho certeza que para a Sil, também foi muito legal receber vocês. Em dezembro estaremos lá na terra gelada, passando um Natal com neve e com muito calor humano em família. Um beijo grande para vocês e boa viagem!!!
Luci
Resposta:
Oi Lú! Foi muito especial mesmo! Encontrar todos lá foi uma surpresa muito especial, que bom que deu tempo e conseguimos organizar as agendas. Queria poder voltar para o Natal e encontrar vocês tb! hehehe! Aproveitem muito e logo logo estaremos aí, esse próximo ano vai passar num piscar de olhos! Beijos! =)
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet