0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Toda a família sai de bicicleta pela orla do lago Michigan, em Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Pouco menos de duas horas separam as cidades de Chicago e Milwaukee, ambas na orla do Lago Michigan. Foi a viagem que fizemos hoje pela manhã, rumo à casa da prima da Ana, a Silvia, e seu marido, o Marcelo. O casal já mora nos Estados Unidos há quase 14 anos, primeiro em Miami, depois em Salt Lake e há 7 anos, em Milwaukee. Aqui tiveram dois filhos, a Larissa e o André. Vieram para um período menor, 3 anos, mas foram esticando, esticando, boas oportunidades profissionais aparecendo e hoje já nem tem mais planos de voltar. Quer dizer, voltam sempre, de férias. Mas esse ano não puderam ir e foram os pais da Silvia que vieram para cá, de visita, o Tio Célio e a Tia Clari. Feliz coincidência, justo quando estávamos passando por aqui também.
A Silvia e família nos recebe em casa, em Brookfield, periferia de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
A gente se encontrou em Chicago, anteontem, e marcamos um reencontro para hoje, na casa deles em Brookfield, cidadezinha na periferia de Milwaukee. Oportunidade de conhecer um novo estado, Wisconsin, e assim ir preenchendo nossa lista. Para mim, mais do que isso. Desde os 10 anos de idade que conheço o estado pelo nome. Isso porque era fã dos livros da Laura Ingalls, escritora americana que, com seus livros autobiográficos do final do século XIX, tão bem retratou o estilo de vida dos pioneiros. O primeiro livro da série, “Uma Casa na Floresta”, se passava nas florestas de Wisconsin e, desde então, eu queria conhecer esse lugar. Não vamos poder ir na cidade onde estava a tal casa e a tal floresta mas, só de botar o pé em Wisconsin, já sinto que estou fazendo minha homenagem!
O belo Museu de Artes de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Exposição de posters do Toulouse-Lautrec, no Museu de Artes de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
O GPS nos levou direitinho até a casa deles e aí fomos muito bem recepcionados. Depois de um almoço bem brasileiro, a Silvia nos levou para passear na cidade. A primeira parada foi no Museu de Artes de Milwaukee. Impressionante a categoria do prédio e das exposições! Arquitetura arrojada, enormes espaços e até uma mostra de pôsteres de Paris do Toulouse-Lautrec. Foi de tirar o chapéu! Para mim, o mais incrível é pensar num museu dessa classe numa cidade que nem é tão grande ou famosa assim. Quero dizer, esperaria encontrar algo desse nível e, Nova York, Chicago ou Washington, mas o fato de estar em Milwaukee mostra como o país é desenvolvido como um todo. Muito legal!
Toda a família sai de bicicleta pela orla do lago Michigan, em Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
O segundo programa foi igualmente interessante, mas bem diferente. A silvia alugou uma bicicleta em que cabia toda a família, os cinco adultos e as duas crianças. Estávamos eu e a Ana, a Silvia e os filhos e o Tio Célio e a Tia Clari. O Marcelo, a esta hora, estava dando duro no hospital (ele é médico). Muito legal a vitalidade dos tios, fazendo tanta força no pedal como nós. Passeamos por um parque na orla do lago, aproveitando o dia lindo que fazia. A tal bicicleta é confortável, mas não muito eficiente. Temos de fazer muito mais força que numa bicicleta comum, mas a farra conjunta fez valer o passeio.
Passeando em família po Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
O belo lago Michigan, em Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Depois disso, a Silvia ainda nos mostrou algumas vizinhanças da cidade, algumas com mansões gigantescas viradas para o lago. Finalmente, uma parada em outro parque, também de frente ao Lago Michigan e até com umas praias lá embaixo. Pelo menos nessa época do ano, lugar agradabilíssimo. Já no inverno... Parece que nos dias mais frios, a temperatura pode ficar abaixo do 30 graus negativos. Aí, ninguém merece.
Feliz da vida, com cerveja e comendo pão de queijo! (na casa da Silvia e Marcelo, em Brookfield, subúrbio de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos)
Voltamos para casa e, ainda antes do jantar, a Silvia preparou uma bela surpresa para o mineiro que aqui escreve: uma cesta cheinha de pão de queijo! Hmmm, que delícia! Fazia muito tempo que eu não comia um e o desejo estava cada vez maior. Já fazia algum tempo que eu, meio sem esperanças, procurava esse quitute pelas padarias do caminho. A Silvia leu meu pensamento e eu me esbaldei!
Conhecendo o Marcelo, marido da Silvia, em sua casa em Brookfield, periferia de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Bem nessa hora chegava o Marcelo. Pois é, não há nada que esteja tão bom que não possa ser melhorado! O Marcelo preparou um churrasco da melhor qualidade, com picanha legítima e linguiça dessas que só achamos no Brasil. Eles tem um fornecedor lá de Miami e o cara está aprovado! Assim como as habilidades de churrasqueiro do Marcelo!
Marcelo prepara delicioso churrasco em Brookfield, subúrbio de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
A Lari e o Andre em visita ao Museu de Artes de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Enfim, tivemos um dia ótimo, para o estômago e para a alma. O André e a Lari são duas figuraças, o Marcelo é muito boa-praça, o Tio Célio e a Tia Clari, dois amores e a Silvia, uma ótima companhia. Ao longo do dia, me deu uma verdadeira aula sobre o sistema educacional americano e sobre como funcionam as escolas públicas por aqui, o envolvimento dos pais e da comunidade. Ela está vivendo bem isso, já que os filhos estão na idade escolar, um entrando na escola agora e a outra, indo para a 5ª série. Para mim, que adoro saber de tudo um pouco, foi uma aula e tanto!
Reencontro com a Tia Clari em Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Já bem de noite, voltamos para Chicago, apesar dos convites para dormirmos em Milwaukee mesmo. Mas já estávamos com o hotel pago e queríamos já acordar na cidade, para aproveitar melhor o dia de explorações amanhã. E assim foi, viagem de volta ainda mais tranquila que a de ida e nós de baterias recarregadas para tudo o que nos espera no futuro, o que não é pouca coisa...
Jantar em família em Brookfield, perto de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos
Muito bonita a cozinha da Silvia, e sua familia também.
Resposta:
Olá Virgilio
Foi mesmo uma delícia essa nossa passagem por lá, fazer um programa familiar. Estávamos com saudades! A Silvia até nos mostrou a fábrica da Harley, mas estávamos sem tempo para parar e visitar. De qq maneira, vemos centenas delas, de todos os anos e modelos, todas as vezes que pegamos estrada. Os americanos ADORAM essa moto!
Abraços
Rodrigo, sua descrição me fez sentir como se estivesse junto, no embalo do encontro afetuoso os familiares,
tão familiar.
bj
Patricia
Resposta:
Oiê!!!!
Que legal receber um comentário da minha sogra querida!
Falamos muito (bem!) de vc por lá! Foi um dia ótimo!
Beijos
lindo ver esta integração familiar,um exemplo e tanto,uma boa viajem
Resposta:
Oi Lurdes
Pois é, entre tantas correrias, deslocamentos e quartos de hotel, esse dia em família foi uma delícia! Estava fazendo uma falta danada!
Bjs
E voce perguntou o que eles acham do Paul Ryan? Wisconsin is at the center of American politics now. Você deve começar a entender um pouco do assunto dado o que vai acontecer nos próximos meses enquanto você esta por aí...
Resposta:
Oi Lina
Eu já acompanho a política dos EUA desde que o Jimmy Carter ganhou do Gerald Ford! Esse ano, acho difícil o Obama perder...
Nossos amigos daqui preferem os democratas, apesar da vizinhança ser republicana! e olha que a Silvia chegou a trabalhar com o chefe do Paul Ryan, o Romney, na época da organização da Olimpíada de Atlanta (ele é de lá!)
Bjs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet