0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os Ãntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
O melhor brownie do mundo! Um presente de natal um tanto quanto estranho,...
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Leitura de jornal na praça central de Iquique - Chile
Iquique é uma cidade praiana, toda a sua principal estrutura está voltada para o mar. Acordamos cedo e da janela do hotel vimos aquela cena saudável de corredores em uma competição dos 10km, homens e mulheres, independente da idade e to tempo cinza se reuniram para praticar esportes e bater suas metas. Isso nos deixou animados e logo emendamos uma corridinha à beira do PacÃfico.
Manhã de sol em Iquique, no norte do Chile
Não só a estrutura de lazer está à beira mar, começando pelo imenso e conhecido Porto de Iquique. Depois da decadência da atividade salitreira na região o porto e a abertura da Zona Franca de Iquique passaram a ser as principais atividades econômicas. Ainda assim a mineração é responsável por grande parte da riqueza que circula na cidade, assim como era no inÃcio do século.
Prédio do governo em Iquique - Chile
O centro histórico nos conta um pouco dessa história em seus casarões em estilo colonial inglês, bondinhos antigos e prédios governamentais imponentes. As companhias salitreiras dominaram não apenas financeiramente, como culturalmente e trouxeram para a cidade os ares aristocráticos da alta sociedade londrina.
A praça central de Iquique - Chile
A praça principal possui uma torre com um relógio, rodeado por chafarizes e um coreto. Pouco adiante um restaurante croata nos fez lembrar a história da imigração deste povo, que nos foi contada em linhas gerais por Krasna. Não, seu nome não é mera coincidência. Depois de um passeio e um almoço gostoso nas ruas do centro, seguimos para a ZOFRI – Zona Franca de Iquique. Além de estarmos curiosos em ver como ela funcionava, querÃamos dar uma xeretada nos preços de alguns produtos.
Prédio tradicional no centro de Iquique - Chile
Localizada na região norte da cidade, a ZOFRI é gigantesca! Centenas de lojas, indústrias e serviços, principalmente eletrônicos e automotivos. É por aqui que entram e saem a maioria dos carros usados que são vendidos ao Paraguay, o único paÃs autorizado a importar carros usados, pelo menos aqui na América. Lojas de carros americanos, europeus, acessórios e tudo o que vocês possam imaginar. No seu entorno fica uma área residencial de classe baixa, quase uma favela, onde vive grande parte dos trabalhadores.
Cerveja Austral Patagônia, uma das melhores do Chile (em Iquique - Chile)
Depois deste breve role de carro, adentramos ao único local aonde meros mortais e curiosos poderiam acabar parando, o Mall ZOFRI. Um shopping megalomanÃaco que consegue reunir todos os tipos de loja e de produtos possÃveis. Imaginem um shopping popular, anexado à um dos shoppings mais elitistas da cidade, é assim. Lojas carÃssimas de marcas luxuosas ficam a dois corredores das lojas de quinquilharias chinesas. Uma loucura! Fomos à s lojas de equipamentos outdoor e à Nikon, tivemos que nos segurar para não fazer uma loucura, que vontade de gastar! Rsrs!
Visitando a Zona Franca de Iquique, ou ZOFRI (Chile)
Enfim, Iquique pode nos levar da beira da praia a um dos lugares mais consumistas criado pela humanidade. Tudo isso depois de uma viagem no tempo e espaço para o inÃcio do século em um pedacinho de Londres em pleno litoral norte chileno.
Enfrentando as águas frias do Oceano PacÃfico em Iquique, no norte do Chile
Ainda não tive a oportunidade de ir ao Chile e por isso nem teria muita coisa para comentar, a despeito de cada elogio que seu blog merece. Mas o fato de você ter mencionado a cerveja Austral Patagonia me fez lembrar o quanto a produção de cerveja artesanal está crescendo nesse paÃs. O Chile tem hoje mais cervejarias artesanais que o Brasil, apesar da produção em litros ser bem menor. E são todas muito elogiadas. Com certeza farei desse blog um dos meus guias pela América. Parabéns e sucesso.
Resposta:
Obrigada Johnnie! E se você gosta de cervejas dá uma olhada na coleção de fotos das cervejas que já tomamos pela América! Muitas artesanais e caseiras, sou fã das microcervejarias! http://www.1000dias.com/fotos/cerveja/
Ainda nos falta o sul do Chile e muitas cervejas para provar =) Beijos!
Mulher "ajeite" tua data ;)
Resposta:
Obrigada Érica, na loucura não vi que estava em set!!! É a vontade de chegar logo, tantas coisas lindas por vir! rsrsrs! Bjs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet