0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Fim de tarde em Zipolite, no litoral Pacífico do México
Uma praia descolada, com um clima super descontraído e alto astral. Era isso mesmo que estávamos buscando. Uma praia com uma paisagem lindíssima, areias claras, mar verde com ondas boas para surf, uma boa caminhada para explorar suas formações rochosas e a mais protegida Praia do Amor. Só depois é que fomos descobrir que, não por acaso, esta é uma das únicas praias em que a prática do naturalismo ou nudismo é permitida.
Praia de Zipolite, no litoral Pacífico do México
Atenção, o naturalismo não é obrigatório, mas é permitido e bem aproveitado principalmente por estrangeiros adeptos desta filosofia, em busca de contato com a natureza e maior liberdade de expressão. Novamente, como já tínhamos percebido na praia de Tambaba, o naturalismo é praticado principalmente por pessoas de meia ou já da terceira idade. Os jovens dos anos 70 que aderiram à nova moda e forma de pensar e que mantém até hoje esta prática.
Fim de tarde na praia de Zipolite, no litoral Pacífico do México
Os curiosos fingem naturalidade, os mais descolados entram na onda, principalmente na hora de entrar no mar e a mulherada mais animada aproveita para entrar na onda pelo menos com um top less.
Megulho no delicioso mar de Zipolite, no México
Ficamos 3 noites e 2 dias inteiros instalados na aconchegante Pousada México. Na beira da praia, com restaurante de frente para o mar com um menu completo para café-da-manhã, lanches e uma boa pizza no forno à lenha a noite.
Nossa deliciosa pousada em Zipolite, no litoral Pacífico do México
A melhor notícia é que tudo isso vem com preços bem amigáveis, aproximadamente 30 dólares por noite em um quarto com banheiro. Há preços ainda mais baixos para quem quiser ficar em um quarto privado com banheiro compartilhado.
Nosso delicioso quarto na posada em Zipolite, no México
O único detalhe é que eles são uma das únicas pousadas que não possui internet. O que para nós normalmente seria um ponto negativo, aqui tornou-se um diferencial! Pois pudemos nos desconectar um pouco do mundo virtual para relaxar e aproveitar a beleza do mundo real que estava ali, aos nossos pés.
Aproveitando a sombra em dia ensolarado em Zipolite, no litoral Pacífico do México
Aproveitei para passar os dias como sempre quero e nunca posso... relaxando na beira da praia sem fazer nada! Banho de sol, do mar para a canga, da canga para o mar. Conhecemos alguns companheiros de pousada, platicamos* bastante e nas horas vagas tiramos um pouco do atraso nos posts. Delícia!
A difícil hora do trabalho em Zipolite, no litoral Pacífico do México
A vila de Zipolite já foi descoberta por empreendedores europeus (a maioria italianos), que trazem uma atmosfera mais cosmopolita à praia. Assim, o que não faltam são cafés, bistrôs e restaurantes com cardápios apetitosos, do menu mais tradicional mexicano à pratos mais elaborados italianos e franceses.
O nosso "happy hour" em Zipolite, no México
Final da tarde todos os restaurantes e bares oferecem promoções para a “Hora Feliz”, 2 drinks por 1! Matamos as saudades dos mojitos e caipirinhas, enquanto o sol se despedia de mais um dia, vermelho e magnânimo.
Pôr-do-sol perfeito em Zipolite, no litoral Pacífico do México
Na beira da praia alguns bares se revezam nas noites durante a semana, com boa música e uma cervejinha para acompanhar a caminhada noturna sobre o céu estrelado. A propósito, alguém precisa de mais alguma coisa?
*Platicar: papear, conversar. Expressão muito usada no México e na Guatemala.
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet