0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os Ãntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
O melhor brownie do mundo! Um presente de natal um tanto quanto estranho,...
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Fim de tarde em Dominicalito, no litoral da Costa Rica
Pergunta difÃcil para esse casal. Eu adoro montanha, mas confesso que se for obrigada a escolher gosto mais de praia. Rodrigo gosta de praia, mas nem é preciso fazer muito esforço para fazê-lo decidir entre os dois, como bom mineiro opta pela montanha.
Exibir mapa ampliado
A Costa Rica é um paÃs de território pequeno e com uma diversidade imensa, vulcões, florestas, montanhas, praias desenvolvidas e intocadas, de águas tranqüilas ou paraÃsos para surfistas. E aÃ, como escolher? Nós tentamos sempre diversificar, levando em consideração o caminho que estamos seguindo. Em Zancudo um lugar que todos nos indicaram conhecer foi a PenÃnsula de Osa, pouco desenvolvida turisticamente e por isso mesmo um dos principais lugares para observação de vida selvagem no mundo! Bem, pelo menos foi isso que disse a National Geographic quando fez sua reportagem sobre a região. 4 tipos de macacos, aves, iguanas e uma biodiversidade fantástica agrupadas em apenas uma penÃnsula, o que torna muito mais fácil entrar em contato com todos estes animais. Ali está localizado o Parque Nacional Corcovado, uma reserva indÃgena e outras reservas naturais que incluem mata, baÃas e muitas praias.
Avistando macacos na estrada de Zancudo, na Costa Rica
No outro lado estava a saudade e vontade quase incontrolável do Rodrigo de estar na montanha novamente. O Parque Nacional do Chirripó abriga o ponto mais alto da Costa Rica, Cerro Chirripó com 3.820m.s.n.m. Uma região de muito verde, páramos e aquele ar saudável de montanha.
BaÃa de Dominicalito, no litoral da Costa Rica
Aà vem a pergunta: por que não fazemos os dois? São apenas mais 2 ou 3 dias para conseguirmos resolver a questão. Porque só temos 1000dias para fazer toda a América. A resposta nem sempre é tão convincente em um cenário como o nosso, mas acreditem, 1000dias não são suficientes! Foi então que a diferença de preferências do casal apareceu. Eu totalmente emburrada no carro, vendo a PenÃnsula de Osa, Dominical e Manoel Antonio ficarem para trás, e o Rodrigo seguindo tranquilo (com a sua decisão unilateral) direto para o Chirripó. A certa altura da viagem, eu não agüentei, tive que falar. Quantas vezes temos oportunidade de cruzar com um lugar como o Osa durante a viagem? No meu ponto de vista, muito menos que todas as trilhas e montanhas que já conhecemos e subimos no trajeto. É um lugar único, destacado mundialmente, inexplorado, com trilhas, matas, fauna e flora diferenciadas e também praias. E nós vamos passar reto?!?
BaÃa de Dominicalito, no litoral da Costa Rica
Pior é que ele escuta o que eu falo, mas no final ele sempre tem razão... Polariza a discussão como se a escolha fosse apenas entre praia e montanha. No final, dá uma de João-sem-braço e segue direto para onde ele quer! Socorro!!! Ufa, desculpem pelo momento desabafo... É o que pode acontecer de vez em quando com um convÃvio tão intenso.
Vôo solitário de pelicano no fim de tarde em Dominicalito, no litoral da Costa Rica
Bem, esperneei, mas seguimos direto para o Chirripó. Pelo menos deixei claro o meu ponto e consegui deixá-lo convencido que é um lugar importante. Agora a PenÃnsula do Osa ficou para a nossa passagem pela Costa Rica no caminho de volta à América do Sul. Outro ganho importante da discussão foi que, irritado, Rodrigo finalmente resolveu parar para almoçarmos, as 5 horas da tarde, interrompendo a viagem por algumas horas em um dos lugares mais lindos dessa costa: Dominicalito. Diante de uma paisagem como essa e depois de uma deliciosa salada, toda a nossa braveza já havia ficado para trás.
Fim de tarde em Dominicalito, no litoral da Costa Rica
Assistimos de camarote a um belÃssimo pôr-do-sol, com a minha querida Osa e a Isla del Caño ao fundo. Seguimos para pouco mais de uma hora de viagem montanha acima. Chegamos a San Gerardo de Rivas já era noite, nos hospedamos no primeiro hostal simpático que vimos a tempo apenas de arrumar as mochilas para a caminhada do dia seguinte. Roupa de frio, equipamento de camping e uma boa dose de energia, preparando o espÃrito para a longa caminhada que nos aguarda.
Pôr-do-sol em Dominicalito, no litoral da Costa Rica
cada foto, hein?! uau!
Resposta:
Esse dia foi sensacional mesmo, queria ter ficado uma semana lá!!! Óh vida, óh azar! kkkk! Bjs!
Lindas as fotos... cada lugar é uma viagem por si só, né, irmã? Amo você, saudades...
Resposta:
É verdade, difÃcil escolher!!! Saudades imensas, vê se aparece no skype! Beijos
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet