0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Francisco Claudino (01/02)
Ana, eu sigo cruzando as rotas de vocês, daqui uns dias vou pra Bocas ! ...
DAIANE (29/01)
Bom dia Ana!! a respeito de Caye Caulker, tenho muito interesse em conhec...
Caselli (28/01)
tinha uma pousada no pé do vale do matutu, comida macrobiótica ..... le...
Carvalho (28/01)
tinha uma pousada no pé do vale do matutu, comida macrobiótica ..... le...
mayane moura de oliveira (28/01)
gostaria do email do cartório de cuba San Juan Martinez - Estado de Pina...
A mágica visão do mirante de Semuc Champey, na Guatemala
Semuc Champey, “onde o rio some, desaparece” em K´éqchi Maya. Realmente os indígenas sabem ser literais em poucas e bonitas palavras. Esse monumento natural da humanidade, guarda um tesouro mágico nas terras distantes, além das montanhas, no interior da Guatemala.
As famosas piscinas em forma de terraços de Semuc Champey, na Guatemala
Um imenso rio caudaloso de águas rápidas e barrentas de repente se transformam em piscinas naturais de águas verde-esmeralda, tranqüilas e límpidas. Como é possível?
Observando o caudaloso rio que passa abaixo dos terraços de Semuc Champey, na Guatemala
Milhares de anos atrás uma rocha caliza, formada principalmente por carbonato de cálcio despencou do alto de uma montanha, formando uma ponte natural entre o os leitos do Rio Cahabón. Este tipo de pedra sedimentar derivada de conchas marinhas e ossos de animais, possui uma alta porosidade e se desgasta facilmente com a ação do tempo e da água.
Pequenas cascatas no rio que passa acima de Semuc Champey, na Guatemala
Os milhares de anos de altas do Rio Cahabón, chuvas e das águas minerais vindas das montanhas ao redor de Semuc Champey esculpiram pouco a pouco, as diversas piscinas naturais. É um lugar mágico!
A incrível paisagem do mirante de Semuc Champey, na Guatemala
Confesso que depois de tanta estrada estava em dúvida se valeria a pena, afinal já vimos tantos rios... Mas este lugar foi realmente surpreendente! O parque possui uma trilha bem cuidada com milhares de degraus em um bosque verde para o acesso ao mirante. A caminhada dura em torno de uma hora, mas a vista vale o esforço!
Subindo as escadas pela floresta para chegar ao mirante de Semuc Champey, na Guatemala
Lá e cima ainda é difícil entender como aquilo acontece, descendo depois tudo começa a fazer sentido, ainda que pareça quase impossível. Vemos o sumidouro do rio, as águas de montanha descendo e o quebra-cabeça começa a ficar mais claro.
Observando o caudaloso rio que passa abaixo dos terraços de Semuc Champey, na Guatemala
A pedra é muito frágil, por isso o parque recomenda aos turistas que caminhem descalços sobre a ponte de pedra, onde todos se esbaldam nas piscinas naturais. Ao final a trilha segue até o “surgidouro” do Rio Cahabón, onde podemos ver novamente o grande rio aparecer sob a terra.
Mirante para se observar a força do rio que atravessa a caverna de Semuc Champey, na Guatemala
A Vila de Semuc fica próxima ao rio, uma vila bem rural com algumas pousadas rústicas bem bacanas, cheias de gringos vindos de Antigua em grandes grupos e excursões. Nós voltamos e no caminho para Lanquín, fizemos um pit stop em uma dessas pousadas, a El Zapote, para um almoço rápido antes de seguirmos para a próxima atração, a Gruta de Lanquín.
Pequenas cascatas no rio que passa acima de Semuc Champey, na Guatemala
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet