0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Fernando (16/07)
Legal seu post, morei em Georgetown por dois anos e tenho saudades. O dia...
Tatiana Wolff (15/07)
Ana, vc lembra o nome do flat de Santos? Em que bairro ficava? bjs!...
Tatiana Wolff (14/07)
Nossa, somos duas tias desnaturadas, tb perdi o nascimento do meu sobrinh...
Priscilla (13/07)
Bom dia! Achei o máximo! Em outubro eu e meu marido vamos conhecer as Ca...
Melissa Lima (09/07)
Muito legal o blog de vocês! O México tem tanta coisa linda pra ser dit...
Algumas rotinas são necessárias nesta viagem, sejam elas para conseguirmos realizar todas as atividades do dia, ou para mudarmos um pouco a toada desta vida “sem rotina” que escolhemos. Em alguns lugares algumas rotinas já viraram tradição. Aqui em Ubatuba, na Praia Vermelha ou Praia dos Arquitetos, como também é conhecida, todos os anos temos atividades rotineiras estabelecidas com a família.
Vista da Praia do Lázaro em Ubatuba - SP
Acordar, tomar um belo café da manhã, depois de ler o jornal do dia na tranqüila varanda com vista para o mar e o verde da mata. Depois saímos andar na Praia Dura, andamos até o rio, que desta vez estava límpido e transparente! Batemos as mãos na ponte, como sinal que chegamos até o fim da praia e retornamos até as pedras, do outro lado da praia. Lá batemos o pé nas pedras, sinalizando também o fechamento desta etapa. Bater o pé na pedra ao final da praia é uma tradição que passa de vô para pai, neto e bisneto na família do Ro. O Vovô Haroldo tinha esta mania e todos a seguem, em homenagem a ele.
Caminhada na Praia Dura em Ubatuba - SP
Depois da caminhada na Praia Dura os grupos se dividem, eu e o Ro quase sempre colocamos nossos maiôs, toucas e óculos de natação e nadamos da Praia Dura até a Praia Vermelha. Outro grupo volta de carro com as crianças e o Seu Gustavo e a Dona Nilza eventualmente vão até a quitanda e o supermercado comprar algo necessário para o almoço. Desta vez eu e o Ro não tínhamos como voltar nadando, pois além de eu ter esquecido os óculos de natação, tivemos que assumir o papel dos meus sogros e passamos na quitanda comprar os itens faltantes para a Edna preparar a nossa refeição.
Adaptamos a rotina e, depois de passar em casa, damos um pulinho na Praia Vermelha para um banho de mar e algumas braçadas até a raia. Sentimos falta da plataforma, que só é colocada lá nas temporadas, mas a falta não é da plataforma, mas sim dos sobrinhos todos brincando em cima dela. Derrubando todos que ameacem subir e competindo para ver quem consegue chegar mais longe dela nadando embaixo d´água sem respirar!
Continuando, chegamos em casa tomamos a tradicional caipirinha da Edna para abrir o apetite. Tomamos a caipirinha, assuntando na varanda com a mesma bela vista e almoçamos a apetitosa comidinha caseira que ela preparou para nós.
Com a Edna na casa do Sérgio em Ubatuba - SP
À tarde jogo da Copa do Mundo, Portugal x Espanha, um clássico ibérico, como diziam os repórteres. Só poderia ser este o clássico, já que a península é formada apenas pelos dois países. Adeus Cristiano Ronaldo! Se tem uma coisa da qual eu não tenho pena é dos portugueses! Os espanhóis não escapam dessa também, ali estava difícil escolher por quem torcer.
Trabalho, Jornal Nacional, novelinha e logo eu me rendo à Morpheu. Dizem que quem anda muito cansada, preguiçosa tem vermes. Nestas andanças só tomando água de córregos e montanhas eu não duvido não! Devo estar com vermes! Ou será que esta “preguiça” é psicológica? É, deve ser a convivência com o Ro que está me deixando assim, com esta preguiça saudosa e nostálgica.
Caminhada na Praia Dura em Ubatuba - SP
NOTA: Hoje é o aniversário da minha irmã do meio mais amada! Não consegui encontrá-la no skype Ju, cadê você? Parabéns!!! Que todos os seus sonhos se tornem realidade sempre! Felicidades sempre, com muita saúde e muito amor!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet