0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Observando o pacífico e enorme tarpon durante mergulho em Babylon, na costa de Saba - Caribe
Saba possui mais de 30 pontos de mergulho, todos a uma curta distância do porto em The Bottom. O bacana para os mergulhadores é a variedade dos mergulhos ao redor da ilha, recifes, corais, paredões, boulders, pináculos, profundos ou rasos, tudo com temperaturas e transparências caribenhas, o que significa 27 a 29°C e entre 20 e 30m de visibilidade. Mesmo com uma rápida navegação, os pontos de mergulho podem ficar bem chacoalhados, por isso eu logo cedo já tenho que me render ao remédio para enjôo, garantindo um dia muito mais feliz e sem náuseas.
Preparação para o primeiro mergulho na costa de Saba - Caribe
Os mergulhos de hoje tiveram um perfil parecido com os de ontem, o primeiro no ponto chamado Twilight Zone. São duas montanhas submarinas na região dos pináculos, dos profundos um dos melhores mergulhos que fizemos.
Tubarão-lixa dormindo em Twilight Zone, na costa de Saba - Caribe
Um cardume lindo de tarpões com pouco mais de um metro, barracudas, vários tubarões lixa e um caribbean reef shark que nos acompanhou uma boa parte mergulho. Águas azuis com mais de 30m de visibilidade, contornamos as duas montanhas, sendo vigiados de longe pelo tubarão que estava curioso com a nossa presença, foi sensacional!
Caribbean Reef Shark em Twilight Zone, na costa de Saba - Caribe
Babylon, parte do grupo coralíneo da Tent Bay, é um conjundo de boulders e o que eles chamam aqui lava fingers, "dedos de lava" que escorreram e formaram pequenas paredes, hoje incrustadas de corais e esponjas.
Enorme lagosta se esconde em toca durante o 2o mergulho do dia, na costa de Saba - Caribe
Ali podemos sentir o calor das fontes termais na areia, sinal de que o vulcão ainda está lá, em algum lugar das profundezas! Além de vermos tubarões lixa dormindo, tartaruga, uma moréia pintada, uma lagosta imensa, cardumes de tarpões e outros peixinhos coloridos.
A sempre feroz moréia defende sua toca em Babylon, na costa de Saba - Caribe
Voltamos do mergulho e o Rodrigo estava sentindo mais frio do que o normal. Sorte que sempre carrego um mini kit de primeiros socorros, e o termômetro já acusou 38,5°C. Dei a ele um paracetamol e ele dormiu a tarde toda. À noite Andreas organizou um churrasco com o pessoal da pousada. Hóspedes de diferentes países e todos com interesses comuns, mergulho ou trilhas e caminhadas. Eram 2 franceses, 1 húngara, 1 americana, 1 canadense e 2 holandeses, amigos de Andreas que vieram visitá-lo. Foi super bacana, um churrasco diferente dos nossos brasileiros, sem dúvida, espetinho de peixe e frango, milho e batatas assadas, além de uma costelinha de porco muito bem temperada. Alguns perguntaram por que eu estava tirando fotos e, além do blog, tive que explicar a eles o que é um verdadeiro churrasco, hahaha! Um deles meio indignado olhou pra mim e falou, “isso aqui não parece real para você?” hahaha! Enfim, tudo muito real e muito gostoso! O Ro, meio borocoxô e ainda meio febril foi dormir um pouco mais cedo, mas pelo menos bem alimentado.
Com um hóspede holandes no churrasco da Pousada El Momo, em Windwardside, Saba - Caribe
Mesmo dentre tantas montanhas e uma minúscula ilha no meio do Caribe, o clima amistoso e receptivo de Saba faz nos sentirmos em casa.
Tartaruga durante mergulho em Babylon, na costa de Saba - Caribe
Oi Boa noite ANA e RODRIGO,já melhorou o Rodrigo ,que churrasco heim?melhoras tá!a viagem está de vento em polpa,que maravilhas que e o caribe !
Resposta:
Oi Cleo! O Ro está bem melhor, quase 100%! Hj até já subiu uma montanha! rsrsrs! Churrasquinho diferente esse, né? Pena que a etapa do Caribe está terminando, mas logo tem muito mais! =) Bjoooos
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet