0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
jean (29/12)
Como alguem pode se orgulhar de ter tido 111 ESCRAVOS??? Em que mundo nos...
Amanda Bortoletto (28/12)
Olá, Ana. Tudo bem? Você fez um pacote para visitar a chapada dos vead...
Marta (26/12)
Cara, estou indo para Cuba/Havana em fevereiro saindo daqui no dia 09/02...
Cristiano Cavalcanti carneiro (23/12)
Oi! Sou advogado estressado, levei um chifre depois de 7 anos de relacion...
Rodrigo Canto (21/12)
Bom dia amigos, estou pensando em conhecer Lethem e Santa Elena partindo ...
Pôr-do-sol nas dunas de Galos, região de Galinhos - RN
A penÃnsula de Galinhos possui registros desde o inÃcio do século XVII, quando os holandeses começaram a extração de sal na região. Mais tarde se formou uma pequena colônia de pescadores e uma fábrica de salga com os principais peixes encontrados na região, dentre eles o peixe-galo, motivo do atual nome das duas comunidades, Galos e Galinhos.
Salina na região de Galinhos - RN
Toda a região é desenhada por dunas e salinas entrecortadas pelo rio Guamaré e alguns mangues que restaram. Digo isso pois, ainda dentro do municÃpio de Guamaré, que dá acesso ao porto de onde fazemos a travessia para Galinhos, encontramos um grande alagado.
Rio em Galos, na região de Galinhos - RN
Este lagamar um dia foi um manguezal, bioma rico em biodiversidade e berçário de várias espécies. O mangue foi aniquilado para dar lugar à produção de sal e a um odor horrÃvel que vive até hoje.
Pequeno porto fluvial de Galos, na região de Galinhos - RN
Aproveitamos o dia para explorar a penÃnsula a pé! SaÃmos de Galinhos já na maré alta, caminhamos cerca de uma hora até a praia de Galos. Caminhada belÃssima, mas ainda melhor se feita na maré baixa.
Caminhando de Galinhos à Galos, litoral do Rio Grande do Norte
Cruzamos a vila de Galos para conhecer as margens do rio de água salobra, não sei até agora se é mais salgado pelo contato com as salinas ou pelo contato com o mar. Almoçamos a beira-rio e partimos para a segunda etapa do nosso roteiro, rumo ao Capim.
Pronto para mergulhar no rio em Galos, região de Galinhos - RN
O Capim é uma lagoa formada na maré cheia entre as dunas. São mais 50 minutos de caminhada subindo e descendo dunas até chegar a ele. O sol já estava baixando e preferimos subir até a duna mais alta ao lado do capim para ver o belÃssimo pôr-do-sol.
No meio das dunas de Galos, na região de Galinhos - RN
As dunas ainda eram bem escassas no meu currÃculo, então posso afirmar sem dúvida alguma que foi o mais bonito que já vi! Brincamos feito crianças nas dunas, admirando o nascer da lua sobre o mar e o sol se pôr no rio. Fantástico!
Pôr-do-sol nas dunas de Galos, região de Galinhos - RN
Retornamos caminhando à luz da lua sobre as dunas. TÃnhamos areia até as orelhas, tomamos uma ducha na comunidade e seguimos pela praia, agora na maré boa, até Galinhos. A lua cheia iluminando o nosso caminho e do bugue que nos ofereciam carona em vão... Afinal, o que esses loucos fazem andando essa hora pela praia? Eles não iriam entender...
Maravilhoso luar na caminhada de volta pela praia até Galinhos - RN
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet