0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Com o Rafa, Ana, Karen e Leo em quiosque da praia em Itaúnas - ES
Nos últimos dias estive um pouco ausente do meu blog, nada de que eu me orgulhe, mas foi por um motivo nobre. Tudo começou quando decidi finalizar o último filme postado no site “Maratona do Cipó” e assim comecei uma bola de neve que estou prestes a frear hoje mesmo, neste post. Portanto, retomemos de onde paramos.
Siri na longa praia entre Itaúnas - ES e a Bahia
Sábado cedo o Rodrigo me derrubou da cama para pegar estrada Itaúnas. Seguimos viagem para o litoral norte do Espírito Santo, região onde está instalada uma das principais indústrias de celulose do país. Nós já conhecíamos Itaúnas, mas ainda ficamos perplexos com o tamanho da área utilizada para reflorestamento de eucaliptos. São quilômetros e quilômetros entre Vitória e Itaúnas, onde a mata nativa foi totalmente substituída por esta monocultura.
Plantação de eucaliptos em Itaúnas - ES
É aí, neste contexto que surge o Parque Estadual de Itaúnas, área de preservação de mangue, rios, áreas de restinga das Dunas de Itaúnas. Além do Parque Estadual, Itaúnas abriga também uma sede do Projeto Tamar e é a Capital Nacional do Forró. A Vila dos Pescadores hoje já foi descoberta pelos turistas e por isso criou uma infra-estrutura com pousadas, restaurantes, barzinhos e casas de forró que ficam abarrotadas de turistas no verão e nos principais feriados do ano.
Saindo do parque estadual em Itaúnas - ES
A nossa programação para este feriado do dia 12 de outubro foi de visitarmos Itaúnas junto com os nossos ilustres amigos e familiares, que vieram de três cidades diferentes para comemorar conosco o aniversário do Rodrigo. Karen e Léo, sobrinhos que vieram de Ribeirão Preto, Rafael e Laura nossos padrinhos de casamento que vieram de São Paulo e Ana amiga de Curitiba que hoje mora em Vitória. Não posso deixar de citar aqui também nossos amigos de Itaúnas, Tuquinha e seu filho lindão, o Klay, nós nos conhecemos em Itaúnas no Reveillón de 2008/09, quando ficamos hospedados em sua pousada, mantivemos contato e prometemos que voltaríamos.
Com o padrinho Rafael em Itaúnas - ES
A previsão do tempo não era muito animadora, tempo nublado e chuva, mas a esperança é a última que morre. No sábado mesmo fomos até a praia onde o Rodrigo foi o único corajoso a enfrentar o mar revirado pelo furioso vento sul.
Enfrentando o mar bravio de águas mornas em Itaúnas - ES
Depois de uma deliciosa pizza na pedra seguimos para o Samba Rock. Léo e Karen foram os nossos bravos companheiros de balada, nos divertimos vendo a tiazona e um nativo maluco dançarem, provamos a tradicional “É Mé”, pinga artesanal produzida na cidade e demos boas risadas até de madrugada.
Com o Leo e a Karen na night de Itaúnas - ES
O vento sul havia acabado de chegar, trouxe consigo a frente fria que está nos seguindo há algumas semanas pelo litoral e levaria pelo menos três dias para ir embora. Nós somos brasileiros e não desistimos nunca!
Estranhas formações de areia em Itaúnas - ES
Não trouxemos nossos amigos aqui, para um lugar que consideramos um dos mais bonitos e alto astrais do litoral brasileiro, para ficarmos enfurnados na pousada. Domingão, nós saímos novamente para a praia, até convencemos a Ana, amiga mais preguiçosa, a ir caminhando da vila até as Dunas de Itaúnas.
Três curitibanas em Itaúnas - ES
A Ana alçando vôo em Itaúnas - ES
O tempo começou a dar uma esquentada, quase saiu um solzinho. A Karen é prova disso, mesmo passando protetor solar acabou ficando toda vermelha! É Karen, mormaço com vento sul engana mesmo! Esta foi a noite do forró, saímos todos os sete prontos para a balada. O forró estava animadinho, difícil é fazer essa homarada dançar. Aula de dança só para o currículo não vale, tem que colocar em prática! Bem, não adianta dar murro em ponta de faca, no dia seguinte a programação começava cedo, então nos rendemos e nos entregamos aos braços de Morfeu.
Barraca em Riacho Doce, fronteira da Bahia com Itaúnas - ES
Programamos um dos melhores roteiros de Itaúnas para o dia em que, estatisticamente, teríamos mais chance de ter sol. O dia mais importante do mundo, o dia em que todas as flores se abriram e ficaram mais cheirosas, o dia em que Deus desceu à terra para presenciar o maior dos acontecimentos: o nascimento do amor da minha vida!
Início da caminhada para a Bahia, já carregado com os víveres de primeira necessidade (em Itaúnas - ES)
Um dia tão especial como este merecia uma comemoração à sua altura! Não pelos baixos 1,81m, mas sim pelos altos 41 anos! Comemoramos no estilo 1000dias de ser, caminhando 9km de Itaúnas até a fronteira com a Bahia, na praia do Riacho Doce.
Caminhada para Riacho Doce, na Bahia, saindo de Itaúnas - ES
Cruzamos a fronteira com a Bahia, banho de mar e banho de rio. Deixamos até ele se empolgar contra nós na discussão religiosa, tudo o que o Ro gosta, afinal “hoje eu posso, é o meu aniversário”, dizia todo feliz.
Sorria, você está na Bahia! (fronteira de Itaúnas - ES com Bahia)
Antes do jantar, com a ajuda da Tuquinha e das meninas organizei uma festinha surpresa para o Ro, com direito à bexiga, bolo de coco com velhinhas e tudo! Eu ainda quis levá-lo para mais uma balada, mas como diz a Ana, tivemos um pequeno problema de PVC* e fomos dormir.
Bolo de aniversário em Itaúnas - ES
Cortando o bolo de aniversário em Itaúnas - ES
Ontem o Léo e a Karen tiveram que pegar o ônibus para Vitória super cedo e já começaram as despedidas. Se o sol saísse (isso é que é esperança), iríamos para a Costa Dourada com o Rafa, Laura e a Ana, ao invés de melhorar, o tempo piorou!
Leo e Karen pegando o busão de Conceição para Vitória - ES
Acordei com aquele barulhinho de chuva gostooooso para continuar dormindo. Assim nossos amigos acabaram se despedindo mais cedo e retornaram para Vitória, nos abandonando às traças em Itaúnas. Nós havíamos decidido ir embora ontem também, mas com tanta chuva e o que fazer no site, acabamos decidindo ficar ali trabalhando no conforto da pousada com a Tuquinha, dando mais uma vez chance para o sol aparecer.
Despedida da Laura, Rafa e Ana, em Itaúnas - ES
O vento sul não foi embora, o sol não apareceu, mas como tudo na vida tem um lado bom, pudemos aproveitar a praia e a vila tranqüilas, dançar muito forró, samba rock e ainda pudemos descansar.
Placas indicativas de Riacho Doce, fronteira da Bahia, em Itaúnas - ES
O Estado do Espírito Santo, tido por muitos como um estado inexpressivo, nos impressionou pela sua riqueza, história, belezas naturais entre praias e montanhas e principalmente pela hospitalidade e alegria do seu povo. Concluímos mais esta etapa e fica a dica: venha conhecer o Espírito Santo! Se possível no verão, quando o sol é garantido!
Felizes da vida, no Riacho Doce, fronteira da Bahia com Itaúnas - ES
* PVC = Porra da Velhice Chegando.
Oi Pessoal, também escrevi no meu blog. Se quiserem passar para dar uma olhada serão bem-vindos. Abraço
https://tenhominhaloucura.wordpress.com/2015/06/01/itaunas-a-capital-nacional-do-forro/
Que delícia de aventura esta de vcs! =D
Sou de brasília e junto com meu marido estamos planejando ir em Janeiro para Itaúnas....Agora temos Stellinha, nossa filha de 2 anos para nos acompanhar em nossas empreitadas !!!!Gostaria de perguntar a vcs umas coisinhas que me deixam preocupadas, pq agora temos a "bebê" e fico insegura de expo-la demais!!!
- Itaúnas é um lugar seguro?
- Para fazermos as trilhas e passeios o nosso veículo paliozinho aguenta???(O thiago é roda!rs)
- Alguma dica especial?somos biólogos e amamos a natureza!!!!
Agradeço muito se conseguir arrumar um tempinho para me responder....
Muitas vibrações positivas e muita luz nesta aventura....
=)
Resposta:
Olá Nayara! Vamos lá às respostas:
- Sim, Itaúnas é super seguro, recomendamos bastante a Pousada Arco-Íris, fale com a Tuquinha, ela vai cuidar bem de vocês. A única coisa é que a praia não tem sombras naturais, então ou vc pode ficar nas barracas de praia (que lotam na temporada) ou leve o seu guarda-sol para garantir. vale tb se informar com os pescadores como está a maré para aproveitar as baixas com piscininhas para sua baby poder brincar um pouco na água, já que o mar lá é mais agitado.
- O Palio vai super bem! Qdo estivemos lá nossa amiga foi de palio tb e rodou tranquila até Riacho Doce. Só tem um detalhe, para chegar à praia em Itaunas tem um trecho de dunas que carro nenhum passa, uns 500m com uma subidinha e uma descidona, aqui vale um colinho do papai na subida =)
- Tem um passeio que eu nunca fiz, mas parece ser mto bacana, descendo o rio de barco até o encontro com o mar. Dependendo de qto tempo vcs ficarem tb podem fazer um bate e volta para a Costa Dourada, é linda!
Muito obrigada pelas vibrações positivas! Sem dúvida nos ajudam a cruzar essa América muito mais felizes e seguros! =)
Aproveite muito, Itaúnas é uma delícia! Boa viagem,
Beijos
Ana
e lindo tudo isso !!! uma belesaaaaaa.......
Resposta:
E isso que estava chovendo, imagina com sol, Julia!
Vale a pena! Beijos =)
Liiiindos!!!! Maravilhoso, o sol não ajudou, mais garanto que alegreia será para sempre!!! Muitas saudades de vcs!!!!
Resposta:
Com certeza! Nós só ficamos chateados pelo pessoal que veio de longe e ficou sem sol, mas aproveitamos muito! Agora falta encontrar vcs! Bjooooos
"É Karen, mormaço com vento sul engana mesmo!" .. Nem me fale, Ana, nem me fale! Eu ainda não consigo vestir roupas que apertam... arde tudo... e dormir, só de barriga pra cima, porque se não arde tanto que eu não consigo dormir!! hahaha. É, Itaúnas deixou marcas em mim ;)
Resposta:
Oi Karen! Melhorou do torrão de Itaúnas!?! Espero que as marcas que você tenha levado sejam mais prazerosas do que esta! rsrsrs! Saudades de vcs!
Beijos!
Ana
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet