0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Sol e sombras no mar de Jericoacoara - CE
Ontem , depois de uma pizza rápida e tardia saímos dar uma voltinha no centrinho ver o agito noturno. Uma noite animada, ruas lotadas de “ralizeiros”, prato cheio para as solteiras de plantão. O corredor das barracas de caipirinha é convidativo, eu tive que provar, capiroska de umbu-cajá e siriguela deliciosas!
O "corredor das caipirinhas" em Jericoacoara - CE
Hoje já acordei meio baqueada, difícil acreditar que fosse das bebidas alcoólicas, já que não abusei, mas algo não estava certo. Bem, vamos caminhar, o tempo está meio incerto, porém não podemos ficar aqui sentados esperando que a chuva caia. Saímos conhecer o lado pedregoso de Jeri, onde fica um dos seus principais cartões postais, a Pedra Furada.
Praia em Jericoacoara - CE
A trilha por si só já é uma atração, belíssima encosta dos serrotes virada para o mar faz uma vista deslumbrante, mesmo com as arrepiantes nuvens negras que passam ao largo deixando uma esperança de que o sol triunfe! Um jardim de cactos com o mar, um verde-prateado incomum, resultado da refração da luz do céu de chuva. Tudo ao redor queria se mostrar especial, até um lagarto verdíssimo exibido, que parou quando viu que eu estava fotografando e ficou posando para os cliques.
Calango esverdeado em Jericoacoara - CE
Chegamos à Pedra Furada, formação rochosa que se destaca em meio à paisagem não só pelo grande furo, como também pela coloração avermelhada da rocha. Praia de tombo, meio chata para banho, muitas pedras e ondas altas no raso. Logo fiz amizade com a Gigi, lindona que veio firme e forte pela trilha nos ombros do pai e chegou junto conosco, toda simpática.
A famosa Pedra Furada, em Jericoacoara - CE
Nova amiguinha da Ana, em Jericoacoara - CE
Fiquei ali curtindo a paisagem, lendo um livro, enquanto o Ro subiu uma pirambeira para tirar fotos. Não demorou muito a chuva chegou e todos logo tentaram se abrigar nas pedras ao redor. Enquanto havia vento funcionou, quando o vento parou a chuva não perdoou, pelo menos conseguimos salvar os eletrônicos de serem molhados.
Pequena praia da Pedra Furada, em Jericoacoara - CE
Uns 20 minutos depois, a chuva baixou e conseguimos continuar caminhando, vimos a Pedra do Frade e fomos até a praia do Preá, longa faixa de areia com 9km de extensão. Voltamos pelos pastos montanha acima, vi o farol e prosseguimos pela estrada com vista para as dunas e a vila de Jericoacoara.
No alto do Morro do farol, em Jericoacoara - CE
Foi um dia delicioso de caminhadas, mas eu só conseguia pensar em chegar logo na pousada. Aquele mau estar infelizmente não havia passado, pelo contrário, só estava piorando. Estranho é foi que eu e o Ro comemos as mesmas coisas e ele não ficou mal... melhor para ele.
Voltando para Jericoacoara - CE
Saímos comer um crepe gostoso no final da tarde e marcamos um jantar mais tarde para comemorar o aniversário da nossa querida Dona Helen. No caminho presenciamos uma das rodas de capoeira mais profissionais que já vi na vida! Eu sempre gosto de assistir às rodas e logo percebi que esta tinha algo diferente. Na apresentação dos participantes vimos que eram mestres de diferentes escolas da região, do Preá a Tatajuba. Mestres se desafiando e até deixando suas diferenças aparecerem na jinga que deixaram o mestre, que liderava a roda, aperreado. Ele precisou dar um basta nas provocações para a arte e a dança continuar sem virar luta. A quem estava de fora, sem entender muito, só posso dizer que foi emocionante!
A tradicional roda de capoeira no fim de tarde de Jericoacoara - CE
Na pousada, no horário que deveria ser de trabalho, eu capotei, em prol de um bem maior: ver se o corpo conseguiria se recuperar do baque “pirirístico.” 3 horas de sono mais tarde, me senti mais disposta e saímos jantar. Uma massa leve e um brinde com um delicioso Maipo Cabernet Sauvignon, aos 77 anos de minha sogra querida, um exemplo de força e vivacidade!
Celebrando o aniversário da Ixa, em Jericoacoara - CE
Até que eu nem tava com uma cara tão mal, né? Pois é, noite de sábado ainda mais agitada em Jeri, Forró “For All”, DJ recém chegado da Europa para uma festinha na ponta da praia, além das barracas de caipirinha, festa de encerramento do rally no Sky e bares com samba e mpb. Quem diria e eu vou ter que ficar de fora dos embalos do sábado à noite. Amanhã veremos se valeu à pena.
Jericoacoara ao meu ver esta com bons preços, quando viajar é preciso dar uma olhada na promoção das passagens, mas é nessa época que é bom para comprar pois existem promoções todas as semanas...
um abraço
Marcos
http://escolhasuaviagem.com/jericoacoara-uma-das-praias-mais-lindas-do-mundo/
Resposta:
Estou precisando de promoções à Fortaleza para o verão, sabe de alguma?! rs!
Bjs
adoraria conhecer Jericoacoara, fiz um artigo no meu site e fiquei muito empolgado para conhecer
Resposta:
vale a pena!
Oi, Ana. Muito obrigada. Vou aproveitar ao máximo e seguir as dicas de vcs. Só não sei se tenho preparo pra caminhar tanto, mas até lá vou me preparar. Te conto tudo depois. Bjs
Resposta:
Oi Tati! A caminhada para Tatajuba é longa mesmo, se vc estiver a fim de andar vale a pena, mas as vezes vc pode apenas ir a pé e voltar de buggy ou vice-versa. Com certeza vai ser uma delícia! Aproveite! Beijos!
Oi, Ana. Procurei a pousada Kalinda no portal de Jericoacoara e não encontrei. Vc tem algum contato de lá? Obrigada e bjs.
Resposta:
Oi Tati, desculpa! São tantos hotéis nesses 1000dias que eu acabei misturando Calanda com Kalilandia de Feira de Santana. Aí vão os contatos!
Pousada Calanda
Rua Das Dunas s/n°
TeleFax: (88) 3669.2285 / 3369.2055
Email: info@pousadacalanda.com
Site: www.pousadacalanda.com
Bjs!
Ana
Oi, Ana. Ajudou sim, obrigada. Vou me dar uma folga entre abril e maio e quero sair da loucura da cidade. Como a folga não pode ser muito longa, Jericoacora é uma boa pedida. Bjs!
Resposta:
Jeri é sempre uma ótima pedida! Que delícia! Não deixe de ir na Lagoa da Torta em Tatajuba! Beijos
Oi, Ana. Estou planejando uma viagem à Jeri e gostaria de uma dica de hospedagem. Bjs
Resposta:
Oi Tati! Depende do seu orçamento, nós ficamos lá na Pousada Kalinda, tinha um preço bem razoavel contando que era alta temporada (110,00). Tem piscina, ar condicionado, ventilador, fica bem localizada e um ótimo café da manhã. Existem pousadas mais caras, como resorts Mosquito Blue, Vila Kalango e outras mais simples nas ruas do centro, mais no meio da bagunça. Será que ajudei? Beijos! Ana
Olá, Ana. Gostei do "aprerreado".
Resposta:
Além de "bah" dos gaúchos e do "nó" mineiro, vou adotar este tb! É ótima! Bjos!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet