0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Restaurante muito bem locaiizado em praia de Tulum, na costa caribenha do Yucatán, no México
Voltamos à Tulum. Para uma longa temporada, dessa vez. Mas não estamos de “férias”, como foi em Isla Mujeres e Holbox. Não. Aqui viemos para “estudar”. Isso mesmo, viemos completar um curso que havíamos começado no Brasil, há mais de três anos: mergulho em cavernas. Esse curso é dado em três módulos e já havíamos feito os primeiros dois. O terceiro, deixamos para fazer aqui, terra das mais belas cavernas alagadas do mundo.
Rua praiana de Tulum, na costa caribenha do Yucatán, no México
A temporada está sendo de uma semana. Mas não ficamos apenas mergulhando nesse período. Sobrou um pouco de tempo também para as praias, para os bons restaurantes e para novas amizades também. Os posts sobre a nossa inesquecível experiência nos cenotes são os seguintes. Nesse, falo um pouco da nossa rotina fora das cavernas.
Restaurante muito bem locaiizado em praia de Tulum, na costa caribenha do Yucatán, no México
Como expliquei da outra vez que estivemos em Tulum, a cidade é dividida em duas: a parte nova e chique fica na beira da praia, onde ficamos da outra vez; a cidade de verdade fica a três quilômetros do mar, ao lado da rodovia que liga Cancún à fronteira com Belize. É onde estão os hotéis mais em conta. Com uma temporada mais longa dessa vez, foi onde resolvemos ficar.
Restaurante muito bem locaiizado em praia de Tulum, na costa caribenha do Yucatán, no México
Foi ótimo! Vários restaurantes gostosos e com bons preços, muitos turistas que preferem não pagar o dobro para ficar perto da praia e a sensação de se estar em um lugar com vida própria. Tudo num raio de poucos quarteirões e ao alcance dos nossos pés.Nós acordávamos cedo e íamos para nossas aulas/mergulhos, cada dia em um cenote diferente da região. Voltávamos no meio da tarde e, se não estivéssemos muito cansados, ainda dávamos uma passadinha na praia. Só para esticar um pouco as pernas, sentir a terra firme e, claro, comer alguma coisa em frente ao mar.
Litoral de Tulum, na costa caribenha do Yucatán, no México
O mar de Tulum é muito bonito, cor de esmeralda. Mas venta bastante e as águas são sempre agitadas. Um colírio para os olhos, mas está longe de ser uma banheira. Para isso, melhor ir para perto das ruínas, onde estivemos da outra vez. Na vila mesmo, mais pedras e mar agitado.
Fiona encontra uma parente em Tulum, na costa caribenha do Yucatán, no México
Ficamos hospedados no hotel Nadet, da Dona Erminia. Depois de 15 minutos, a Ana já estava amiga dela. Depois de uma semana, então, era como se fosse nossa casa. Enfim, foi uma ótima ideia ter ficado por lá, muito bem tratados, pertos de tudo e a oito minutos de carro das praias. Vamos ficar com saudades de nossos lanches no restaurante francês e de um apartamento que pudemos chamar de casa por mais de cinco dias, um recorde nesses últimos doze meses. Mas, o que vai deixar saudades mesmo são os mergulhos nas cavernas...
Despedida de nossa simpática pousada em Tulum, na costa caribenha do Yucatán, no México
Tulum é um sítio fantástico. Estive aí, em 2010, num hotel junto da praia de Xpu Ha. Adorei toda a envolvência, o contacto com a civilização maia, a possibilidade de ir às ilhas (faltou-me a de Holbox e, vendo as vossas fotos, penitencio-me por não ter gasto mais uns dólares e ido). Em resumo: estadia magnífica.
Nota: As vossas fotos estão espantosas.
Resposta:
Oi Paulo
Então, você já tem uma boa desculpa para voltar, hehehe!
As fotos não são boas, as paisagens é que ajudam bastante!
Abs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet