0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
A fantástica Blue Lagoon, em Port Antonio, no nordeste da Jamaica
O dia começou com um gostoso café da manhã com vista para a baía que resplandecia sob o céu azul. A simpática Lidia, dona da nossa Guest House, devidamente arrumada para a missa, veio se despedir de nós. Antes de partir, ainda nos deu a valiosa dica de conhecer a praia de Winnifred, a mais bela das que tem acesso público na região de Port Antonio.
A mui simpática Lidia, dona da nossa Guest House, pronta para ir à missa em Port Antonio, no nordeste da Jamaica
Então, saímos de mala e cuia em direção à Blue Lagoon, a mais bela atração natural do nordeste da ilha. De lá, alguns quilômetros a mais nos levariam à praia de Winnifred e, por fim, direto para as Blue Mountains.
A fantástica Blue Lagoon, em Port Antonio, no nordeste da Jamaica
A Blue Lagoon ganhou esse nome recentemente. Até a década de 70, tinha o nome de “blue hole”, mas o famoso filme que lançou a belíssima atriz Brooke Shields ao estrelato naquela década, “A Lagoa Azul” (na versão brasileira), mudou para sempre o nome desse lugar. A Blue Lagoon, na verdade, não é uma lagoa, mas uma pequena baía do mar com uma boca bem estreita. Mas além da água do mar, ela também é alimentada por fontes submersas ricas em minerais, o que lhe confere a cor que lhe dá o nome.
Nadando na incrível Blue Lagoon em Port Antonio, no nordeste da Jamaica
Na Blue Lagoon, em Port Antonio, no nordeste da Jamaica
Até seis anos atrás um restaurante era o principal point do lugar, mas a fúria de um furacão naquele ano atingiu inclusive a plácida lagoa azul e tudo ao seu redor. O restaurante foi atingido e nunca foi reativado, deixando esse lugar absolutamente maravilhoso com um ar meio abandonado. Está na estrada costeira, a uns 10 km a leste de Port Antonio. Fico imaginando como ele seria se fosse na Europa ou EUA, a estrutura que haveria ali, o preço que se cobraria só para poder admirar a paisagem...
A famosa Blue Lagoon, em Port Antonio, no nordeste da Jamaica
Bom, aqui não. Uma plaquinha nos indica a entrada, alguns locais tentam nos empurrar um passeio de barco e ali, atrás de um muro verde aparece um lago azul desses que os olhos não querem acreditar num primeiro momento, tão azul que é o azul. Tudo cercado por uma densa vegetação bem verdejante, o que torna a lagoa ainda mais bonita. Dali onde mergulhamos, parece mesmo uma lagoa, mas ao nadar até o meio dela, podemos ver a entrada do mar, bem pertinho. As fontes de água doce são também mais quentes e assim a temperatura da Blue Lagoon é muito agradável. Ficamos ali por uns 40 minutos, embasbacados com aquela paisagem mágica, e nesse período todo apenas mais um casal de turistas apareceu, para ver de fora da água mesmo. Que diferença da concorrida Ys Falls! Será que demos (muita!!!) sorte pelo horário que passamos ali ou esta incrível atração está meio esquecida?
Chegando à praia de Winnifred, em Port Antonio, no nordeste da Jamaica
Em seguida, acelerado para a praia. Só dar uma olhada e pegar a estrada para as montanhas. Uma tortuosa estrada de asfalto e de terra de poucos quilômetros nos leva até lá. E aí, a surpresa: a praia é infinitamente mais linda do que tínhamos imaginado. Na verdade, a mais bonita praia jamaicana que vimos até hoje. Tem um ar daquelas pequenas praias do litoral norte de São Paulo, muita vegetação em volta, pequena, areias brancas. Mas com uma diferença importante: a cor do mar. Aqui, ao invés do verde, é um azul de piscina, bem caribenho. O resultado é uma praia linda e agradável, alguns restaurantes de palha e madeira, meia dúzia de turistas e duas dezenas de jamaicanos.
A belíssima e tranquila praia de Winnifred, em Port Antonio, no nordeste da Jamaica
A praia de Winnifred, puro caribe em Port Antonio, no nordeste da Jamaica
Depois de dez minutos nesse paraíso e já tínhamos mudado nossos planos. Nada mais de noite nas Blue Mountains com vista para Kingston. Que nada! O negócio era passar o resto do dia ali mesmo, sem pressão de pegar estrada ainda com a luz do dia por terrenos desconhecidos. Afinal, finalmente tínhamos visto uma praia que era a nossa cara!
Nosso almoço ficando pronto na praia de Winnifred, em Port Antonio, no nordeste da Jamaica
Tomando coragem para enfrentar o mar na praia de Winnifred, em Port Antonio, no nordeste da Jamaica
E assim foi, horas nesse paraíso. Aproveitamos para comer uma jerk chicken num dos restaurantes e ficar amigo de um simpático rastafari chamado High Cliff, com direito a um aula sobre rastafarianismo. Dia maravilhoso, talvez o melhor que tivemos no país (a melhor noite foi aquela do show de reggae em Negril!).
O tradicional futebol de fim de tarde não poderia faltar na praia de Winnifred, em Port Antonio, no nordeste da Jamaica
Fim da tarde, voltamos ao nosso hotel, para alegria da Lidia, que gostou muito de nós. Lá estava o nosso quarto esperando por nós e a gente bem feliz por ter vindo para cá. Afinal foi aqui em Port Antonio que achamos a Jamaica mais autêntica, ainda livre do turismo de massa ou grandes resorts, pessoas muito mais preocupadas em levar a sua vida do que em tentar nos empurrar algum produto. Uma cidade com cara e vida de cidade, com praias, baías e rios lindíssimos a menos de 20 km e distância.
Com nosso amigo rasta High Cliff, na praia de Winniefred, em Port Antonio, nordeste da Jamaica
Oi Oi...
Estou na Jmaica nessa exato momento e na casa da Dona Ligia, por indicação de vcs. hehehe.
Acompanho o blog desde que decidi procurar um roteiro de viagem pra Jamaica no google.
Agora estamos, meu noivo e eu, com o mapa na mão e estudando o que faremos no nosso próximo destino.
Entrei aqui poara receber uma luz de algum hotel legal em Kingston e li que vcs iriam passar uma noite nas Blue Montains. Eis que surgiu a dúvida...onde? hehe
Beijos
Resposta:
Oi Jú!
Que legal!!! E que saudade da Jamaica, de Port Antonio e da Dona Ligia! Que ótimo que vcs ficaram por aí!
Nós estávamos muito corridos nesses últimos dias e só agora estamos lendo e respondendo os comentários. Por isso, o atraso em te responder. Que pena...
Então, acabamos não dormindo nas Blue Mountains. Passamos um dia inteiro por lá, mas fomos dormir em Kingston mesmo. E vcs, como fizeram? Como foi o resto da estadia nesse país incrível? Mande notícias, por favor!
Abraços e uma boa viagem para vcs
que bellezas , les deseo q se divierrtan suban mas fotos yo los sigo a diario
Resposta:
¡Hola!
Perdón por la demora en la respuesta. Pasamos 20 días maravillosos sin internet en Cuba
Port Antonio y lugares de interés que te rodean son realmente sorprendentes. Nuestros días favoritos en Jamaica!
Un fuerte abrazo!
Hei, you!
Que delícia!
Na minha viagem à Jamaica ,irei direto psra San Antonio.
Mas A foto do Rastafari não deixava ver os traços do rosto.
Mais um dia acrescentado para 2013, né?
Bjs. Mm
Resposta:
Hey You!
Ótima idéia! vc vai adorar a praia de Winnifred. E também o Guest House que ficamos!
Como assim, não vê os traços do High Cliff? É o seu monitor que tá muito escuro...
2013 tá muito longe ainda para pensar nisso, hehehe
Beijos e muitas saudades!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet