0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Vista de Salta - Argentina, do alto do Cerro San Bernardo
Depois dos últimos dias bem corridos na Quebrada de Humahuaca, resolvemos pegar leve em Salta. Estamos bem em frente à convidativa e central Praça 9 de Julho, por onde passam todos os turistas e também as manifestações da cidade, em meio à prédios históricos como a catedral e o teatro. Toda arborizada, é para ela que temos os nossos olhos enquanto comemos nosso café da manhã no 2o andar do hotel Victoria Plaza.
Praça 9 de Julho, em Salta - Argentina
Os olhos podem estar na praça, mas os ouvidos estão na TV ligada. O principal assunto é o assassinato de duas pobres turistas francesas, aqui em Salta, dias antes. Um violento golpe na reputação de uma cidade que atrai cada vez mais turistas para cá, a maioria deles europeus, atrás das incrÃveis belezas naturais e atrativos culturais da região. Foram mortas num parque na periferia da cidade, bem perto do lugar por onde entramos ontem. Os corpos só foram achados depois de duas semanas de desaparecimento e o crime chocou não só a cidade como todo o paÃs. Agora, é uma questão de honra pegar os facÃnoras que fizeram essa barbaridade. Só podemos imaginar que isso foi um tremendo azar porque é incrÃvel a gentileza de todas as pessoas com quem temos tratado por aqui, do recepcionista ao jornaleiro, do guarda ao garçon, da criança ao idoso, todos curiosos e atenciosos conosco.
Igreja em dia de céu azul em Salta - Argentina
A renda vinda do turismo tem sido cada vez mais importante para essa cidade que tinha grande importância no perÃodo colonial como o principal centro de abastecimento da rica PotosÃ, na BolÃvia. Com a independência do paÃs, Salta entrou em decadência e só começou a se recuperar com a chegada dos imigrantes, já no final do sé.XIX. Hoje, basta andar nas ruas ao redor da praça para se perceber a importância do turismo na economia local.
Lanche com leitura, em Salta - Argentina
Nós caminhamos um pouco por essas ruas centrais, almoçamos num restaurante próximo e fomos juntos levar a Fiona para a concessionaria, assunto que trato em post separado. E aÃ, aproveitamos as horas de espera pela revisão para ir conhecer o Cerro São Bernardo, de onde se tem vistas perfeitas de toda a cidade.
Estação de teleférico, em Salta - Argentina
Preferimos subir e descer de teleférico. Aproveito para matar saudades da infância em Poços de Caldas, que também tem seu bondinho. Lá em cima, além da belÃssima vista, aproveitamos as mesas ao sol do restaurante para tomar o litrão da Quilmes. Com aquela vista, a gente merecia!
A famosa e deliciosa cerveja Quilmes, em Salta - Argentina
Voltamos então à concessionária e já estamos com a Fiona nova em folha, pronta para mais 10 mil km. Quer dizer, ainda falta alinhar e balancear. Faremos isso depois de amanhã porque, para amanhã, nem nós nem ela teremos moleza: o programa é fazer um longo circuito pela região, passando inclusive por San Antonio de Los Cobres, a mais de 4 mil metros de altitude. Puna, aà vamos nós!
No alto do Cerro San Bernardo, em Salta - Argentina
Não conheço mas adoraria conhecer.
Eu tb conto e mostro fotos de lugares fantásticos que visito no meu pais que é Portugal.
Se quiser espreitar:
http://dadinhahistorias.blogspot.com/
Bjs
Boa semana
Resposta:
Oi Dadinha
Vou olhar sim, com certeza!
Eu já estive viajando no seu belo paÃs e adorei! Pena que ainda não há uma ponte sobre o Atlântico, para podermos chegar aà de carro mais facilmente
Bjs e boa semana
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet