0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
O enorme campo de sal em Salinas Grandes, na rota do Paso de Jama - Argentina
Hoje levamos a Fiona para sua primeira revisão fora do Brasil. Está fazendo 50 mil quilômetros de idade! Já é uma senhora, hehehe!
Fiona atravessa rio no P.N Nascentes do ParnaÃba, municÃpio de São Félix do Tocantins, região do Jalapão - TO
Uma senhora bem aventureira, diga-se de passagem. Já enfrentou rios e lagos, estradas de terra, barro, areia e asfalto de todas as qualidades. Esteve no alto de montanhas e dunas, na boca de cavernas e cachoeiras, em apertadas ruas de cidades históricas. Seu "passaporte" já tem carimbos de 7 paÃses que falam português, espanhol, francês, inglês e holandês. Nada mal para essa jovem senhora.
Caminho do Céu, próximo à Delfinópolis na região da Serra da Canastra - MG
Fiona enfrenta as duras estradas do Parque Nacional da Serra das Confusões, no sul do PiauÃ
As cidades que efetuamos as revisões periódicas a cada 10 mil km dão uma boa idéia de onde ela tem andado. Comprada em Curitiba, a revisão dos 10 mil foi em Belo Horizonte (MG), a dos 20 mil em Feira de Santana (BA), a dos 30 mil em Boa Vista (AP) e a dos 40 mil em Rio Verde (GO) e agora aqui em Salta, Argentina. Além disso, ainda teve um alinhamento/balanceamento em Olinda (PE), pois não conseguimos fazer em Feira de Santana.
Longas praias desertas no caminho entre a praia do Sagi e a Praia da Pipa - RN, antes de chegar à BaÃa Formosa
Filhotes de gato abrigados sob a Fiona, após passeio no Delta do ParnaÃba, na fronteira dos estados do Piauà e Maranhão
Por enquanto, os únicos problemas foram dois pneus furados, um no Vale do Ribeira (SP) e outro na Serra das Confusões (PI). E teve também a luz do óleo que não apagava, resolvido com a troca do filtro, em Caxias (RS). De resto, ela sempre foi um porto seguro para nós, uma espécie de bolha de conforto enfrentando o calor do sertão nordestino, algum engarrafamento em São Paulo ou o frio do altiplano boliviano.
Nossa travessia de balsa entre Oiapoque, no Brasil e Saint Georges, na Guiana Francesa
O feliz reencontro com a Fiona no nosso hotel em Paramaribo - Suriname
Sua tração 4x4 nos levou à lugares e estradas remotos, totalmente inatingÃveis com carros de passeio. Certamente, a maior aventura foi cruzar do sul do Maranhão para o Jalapão, literalmete pelo meio do mato. Mas houve outras aventuras também como cruzar a Serra das Confusões e, mais recentemente, enfrentar altitudes de quase 4.500 metros. A última de todas, alguns dias atrás, foi enfrentar a neve na Quebrada de Humahuaca.
Pra vencer essa rampa, foi preciso ajuda do guincho, no P.N. Nascentes do ParnaÃba, no extremo sul do Maranhão
Atravessando a bucólica fronteira entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no caminho entre as cidades mais frias do paÃs
Enfim, a nossa querida companheira está mais firme do que nunca, pronta para mais 50 mil km, levando-nos até o Alaska e depois, de volta, até a Terra do Fogo. Vamos que vamos, Fiona!
Montanhas coloridas no caminho para San Antonio de Los Cobres - Argentina
P.S Em tempo, correu tudo bem na revisão aqui em Salta. De observação, apenas os freios bem sujos. Não é para menos... temos pego cada estrada por aqui! Mas já está tudo limpinho agora. O alinhamento/balanceamento é que ficou para depois de amanhã, em loja especializada. Antes disso, amanhã, a Fiona nos promete levar com todo o conforto para os 4.200 metros de altitude, em San Antonio de Los Cobres
Fiona pronta para partir
Queridos
Achei este seu post o melhor, o mais perfeito, o mais
inspirado comercial e talvez o mais atraente por ser
comovente!Dá para sentir o seu entusiasmo com o desempenho desta Toyota.Vale milhões.Não espere.
Ofereça-o à Toyota.Acho que nem da mamãe você
falaria com tanto carinho!!! Bjs. Mm
Resposta:
hehehe
Claro que falaria sim!
Só estamos esperando vcs viajarem um techo conosco e vc vai ganhat posts muito mais comoventes e carinhosos!
Beijos e saudades!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet