0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Belíssimo entardecer na praia de Dover, na costa sul de Barbados, no Caribe
Meia noite. Este foi o horário que minha prima Anita nos deixou na estação de trem de Princeton Junction, pequena cidade no estado de New Jersey. Passamos aqui as últimas 40 horas, desfrutando da agradável companhia da prima, seu marido Larry e dos filhos pequenos. As fotos e relatos da nossa estadia em Princeton Junction, além da nossa viagem pela Blue Ridge Parkway, através da Carolina do Norte e da Virginia, nossos dias na capital Washington e nossa deliciosa passagem pelo Delaware, sem esquecer do encontro e convivência com os famosos blogueiros de viagem Cláudia (Aprendiz de Viajante), Tetê (Escapismo Genuíno) e Oscar (MauOscar) serão postados em paralelo aos relatos da nossa volta ao Caribe, série que inicio agora. E a Islândia? Não, não esqueci dela! Assim que terminar os relatos desses dias finais nos Estados Unidos, vou colocar os posts da nossa inesquecível passagem por lá. Fotos maravilhosas! Vou fazer isso tudo enquanto ainda estiver no Caribe. Vai ser engraçado postar, ao mesmo tempo, relatos do Caribe e da Islândia!
Madrugada na estação de trem de Princeton Junction, em New Jersey, nos Estados Unidos
Mas, voltando à estação de trem, era apenas o início de uma longa jornada que atravessaria a madrugada e a manhã seguinte até chegarmos à Barbados, a primeira ilha do nosso 4º tour pelo Caribe. Aliás, no próximo post vou relatar nosso roteiro pretendido por essa região tão cheia de ilhas e nações. Para se ter uma ideia, Barbados já é nosso vigésimo destino por lá! E ainda faltarão outros dez, boa parte dos quais conheceremos nessa viagem!
Esperando o trem para Nova iorque na estação de trem de Princeton Junction, em New Jersey, nos Estados Unidos
Outra vez na estação de trem! Resolvemos economizar uns trocados e não pagar um hotel por uma noite demasiado curta, ou um táxi de 200 dólares de Princeton Junction até o JFK, do outro lado de Nova Iorque. Assim, mochila nas costas, lá estávamos nós esperando o trem “madrugatino” que nos levaria à capital do mundo. Horário britânico, suas luzes e seus apitos apareceram no horizonte escuro e, alguns minutos mais tarde, já estávamos embarcados. Por menos de 30 dólares e uma hora e vinte minutos de viagem, estávamos os dois chegando na Penn Station, sudoeste da ilha de Manhattan.
Lado de fora da Penn Station, em frente ao Madison Square Garden em Nova Iorque, nos Estados Unidos
Caminhando de madrugada, mochila nas costas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos
Uma hora de sono mal dormido nos deram forças para enfrentar o resto da noite. Parte do tempo, preferimos gastar ali mesmo, nas cercanias da estação nova-iorquina e não no aeroporto. Compramos a passagem para a Jamaica Station e saímos mochilando pela madrugada de Nova Iorque, a cidade que nunca dorme, especialmente na frente da Penn Station. Foi botar o pé na rua, rever aqueles táxis amarelos e os arranha-céus cortando o céu da cidade que o amor e admiração por essa megalópole mundial reapareceu nos nossos espíritos e feições.
Trem de Nova Iorque para o JFK, nos Estados Unidos
Demos de cara com o Madison Square Garden, com as doces memórias de um show do Police que assistimos ali em 2007. Caminhamos um pouco pela 7ª Avenida e depois pela 33rd Street, onde entramos num dos pubs abertos. Ali, com as mochilas embaixo da mesa, dividindo espaço com bêbados e outros frequentadores, tomamos uma Guiness para comemorar nossa primeira passagem pela cidade nesses 1000dias. Uma passagem relâmpago e emocionante. Ansiamos pelas próximas, quando teremos tempo, aí sim, de rever a cidade e explorar seus bairros e atrações. Aqui, realmente, estamos em outro país, em outro mundo. Na volta do Caribe, vamos poder aproveitar o que essa incrível cidade pode oferecer. Pelo menos, um pedacinho!
Sol nascendo no JFK, em Nova Iorque, nos Estados Unidos
Voltamos para a Penn Station e, um pouco depois das quatro da madrugada, pegamos o trem para a Jamaica Station. De lá, o aerotrem para nosso terminal no JFK. Fizemos o check-in e, enquanto esperávamos nosso voo das oito da manhã, tivemos a chance de assistir a um maravilhoso nascer-do-sol sobre o aeroporto.
Chegando à Barbados, no Caribe
Embarcados, a Ana ainda teve forças de fotografar nossa passagem sobre a cidade, enquanto eu já estava no sétimo sonho. Só acordei quando já sobrevoamos o Caribe e a sequência de ilhas e países que pretendemos visitar nos próximos 35 dias.
Dia de sol na praia tipicamente caribenha de Dover, na costa sul de Barbados, no Caribe
Já saímos do aeroporto internacional de Barbados, o mais movimentado da região, devidamente motorizados. Seguimos diretamente para o litoral sul da ilha, face voltada para o tranquilo Mar do Caribe e onde se concentram os hotéis com preços civilizados. Os “não-civilizados” estão na bela costa oeste da ilha, que pretendemos visitar nos próximos dias. Ficamos em um pertinho da praia de Dover, uma das mais belas da ilha. Aliás, antes mesmo de encontrarmos o hotel, já estávamos nessa praia, almoçando e matando a saudade desse visual maravilhoso de águas verde-esmeralda e areias brancas, quase rosadas. O Caribe é mesmo uma pintura!
Rum Punch para celebrar o retorno ao Caribe, na praia de Dover, na costa sul de Barbados
Testando a temperatura da água na praia de Dover, na costa sul de Barbados, no Caribe
Bem, achamos nosso hotel, nos instalamos e voltamos para a praia, dessa vez com mais calma. Depois de tanto tempo, nada como um mar com águas quentes em que se pode nadar. Nosso último banho de mar havia sido na Baja California, no México. E mesmo lá, com frio! Bom, nesse próximo mês, vamos poder matar toda a saudade, não só de água quente e de sol, mas também da música, dos rum punches e do clima baiano desse incrível pedaço do nosso continente. Viva o Caribe!
Enfim, de volta ao mundo tropical! (praia de Dover, na costa sul de Barbados, no Caribe)
Blogueiros famosos.. Essa foi boa :P
Resposta:
Olá Oscar
Se não são ainda, deveriam ser, hehehe!
Abraços
Queridos Rodrigo e Ana, foi ótimo conhece-los em Barbados e assistirmos juntos ao por do sol em Rockley Beach aproveitando a conversa agradável e divertida.
Vamos nos falando.
Beijos e boa viagem,
Rosa e Roberto
Resposta:
Oi Rosa
Nós também adoramos o encontro e a nossa conversa por lá. Encontros que só essas viagens possibilitam!
Não vamos perder contato não!
Um grande abraço para o casal
Esta viagem de vocês é o sonho de qualquer mortal...Parabéns!!!! Espero um dia rever vocês! Abraços
Resposta:
Oi Caroline
Vc viaja bastante também! Acompanhamos sempre pelo seu face!
E aqui, toda vez que chegamos ao Caribe, lembramos de vc,, hehehe.
Beijos
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet