0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Daniel Steinman Martini (23/01)
Você tem uma mente meio ambientalista radical e elogia os ambientalistas...
Igor Machado (23/01)
Entendo! Na verdade eu só reservei um hotel para 3 dias no Alaska em Anc...
Letícia Pimenta (23/01)
Olá! Que magico !! Vou para San Andres em Julho, e quero dar uma passada...
Sheila Moralles Mello (22/01)
Gente!!!! Muito bom a narrativa, coitados dos índios, por que a humanida...
Igor Machado (21/01)
Oi Rodrigo acabei de ler sobre sua viagem e antes de tudo queria lhe para...
Jovens guatemaltecas nas escadarias do Mercado Central da Cidade da Guatemala, capital do país
Tivemos tão boa impressão da Cidade da Guatemala, ou simplesmente Guate, como é conhecida por aqui, que decidimos passar o dia inteiro de hoje aqui mesmo, na capital, e só seguir para Antigua amanhã, véspera de Ano Novo.
Café da manhã em padaria na Cidade da Guatemala, capital do país
Queríamos conhecer o centro histórico da cidade com calma, assim como outras atrações da cidade. Além disso, apareceu a oportunidade de termos um guia muito especial, disposto a nos mostrar a sua cidade. É o Pablo, um legítimo guatemalteco amante das viagens que conhecemos via internet. Há alguns meses ele passou a nos seguir no Twitter, indicação de outros viajantes que ele também havia conhecido por internet e que também nos acompanhavam pela rede mundial de computadores.
Na Praça Centenário, a Catedral da Cidade da Guatemala, capital do país
Assim é a internet nos dias de hoje: aproxima pessoas com o mesmo gosto, formando verdadeiras comunidades de pessoas que nunca se viram, mas que tem algo em comum. No nosso caso, viajar! Hoje, por e-mail, Facebook ou Twitter, a Ana conhece ou acompanha dezenas de pessoas que estão viajando, já viajaram ou querem viajar pela América e pelo mundo. Aqui, sou obrigado a reconhecer: os argentinos dão um banho nos brasileiros neste quesito. Formam a grande maioria dos viajantes de carro através do nosso continente.
Venda de artesania no Mercado Central na Cidade da Guatemala, capital do país
Pois é, há pouco mais de um ano encontrei um site de um guatemalteco que estava viajando por todos os 23 departamentos da Guatemala com sua BMW vermelha puxando um reboque feito com metade de outra BMW, pintado de vermelho também. Muito legal. Vi o site umas duas ou três vezes e depois, deixei de lado, planejando revê-lo quando chegasse por aqui. Pois é, nem precisou, pois acabamos conhecendo o próprio dono do site, o simpático Pablo. Êta mundo pequeno! Demos muita risada quando descrevi o site para ele perguntando se o conhecia e ele respondeu: “Claro! Fui eu que fiz!” Hoje, o blog mudou um pouco, mas é esse aqui, com fotos da BMW com reboque: http://bmwma.wordpress.com/
Mercado Central da Cidade da Guatemala, capital do país
Nós seguimos para o centro de táxi, diretamente para o Parque Centenario. Aí estão o Palácio do governo e a Catedral da cidade. Praça bem ampla, sempre cheia de pessoas, turistas, vendedores, crianças e pombos, muitos pombos. Passamos um tempo por aí e seguimos para o Mercado central, sempre tão cheio de vida. É sempre um dos melhores lugares para se visitar, especialmente em cidades grandes. Aí passamos uma boa meia hora, vendo pessoas, comidas, frutas, sentidos odores, ouvindo músicas, enfim, acompanhando e sentido a vida do lugar. Excelente oportunidade para fotos, que a Ana soube aproveitar muito bem!
Parte externa do Mercado central da Cidade da Guatemala, capital do país
Aí, já era hora de encontrar o Pablo na frente da Catedral, conforme marcado. Ele nos reconheceu de longe, abrindo um largo sorriso e vindo em nossa direção. A gente, que não o conhecia, vendo ele se aproximar com sorriso aberto, já sabíamos que era ele. Fomos passear pela Av 6, a rua peatonal daqui, vendo prédios históricos, pessoas andando para lá e para cá, artistas populares ganhando honestamente seu dinheiro nas ruas e conversando com o Pablo sobre viagens e sobre a Guatemala.
Com nosso amigo Pablo no mais tradicional bar da cidade, o El Portal, na Cidade da Guatemala, capital do país
O ponto alto foi a parada no mais tradicional bar da cidade, com quase 80 anos de idade, o El Portal. Lotado no meio da tarde, intelectuais, jornalistas, antigos e tradicionais frequentadores e turistas incautos como nós, todos aproveitando aquela atmosfera dos anos 30 para sorver uma boa cerveja gelada!
Com o Pablo em Ciudad Cayalá, na Cidade da Guatemala, capital do país
Foi uma cerveja só, já que ele ainda queria nos levar em passeio de carro, sua famosa BMW, pela cidade. Passamos por largas avenidas, vizinhanças famosas e fomos até um dos mirantes no alto dos morros que circulam a cidade. Daí para um chique centro comercial a céu aberto, empreendimento imobiliário atraindo a gente bacana da cidade. Por fim, ele nos levou de volta ao nosso hotel, na Zona 10. Uma tarde agradabilíssima em companhia de uma pessoa super interessante com a qual nunca tínhamos falado pessoalmente antes. Viva a internet!
Com o Pablo e nossos carros de viagem, na Cidade da Guatemala, capital do país
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet