0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Bráulio Garcia Pereira (13/06)
Show. Parabéns pela postagem. Tenho este sonho de conhecer o Alaska tb. ...
Paula Alencar (11/06)
Caramba, amei esses posts sobre noronha, queria umas dicas porque da pró...
Paula Alencar (11/06)
Caramba, amei esses posts sobre noronha, queria umas dicas porque da pró...
valmir (06/06)
samuel baker mororo aragao (03/06)
A Cachoeira do Caracol, em Canela - RS
A cidade de Canela, na Serra Gaúcha, possui atrativos diversos, dos mais criativos parques e museus temáticos, passando por uma ampla rede de restaurantes e lojas. Entretanto o que nos traz a Canela não é o Mundo a Vapor e as fantásticas fábricas de chocolate, mas sim o espetáculo que a natureza dos seus arredores forma nos nos Parques do Caracol e da Ferradura.
As corredeiras no parque do Caracol, em Canela - RS
Um dos mais conhecidos atrativos turísticos da cidade, a Cascata do Caracol é formada pelo arroio de mesmo nome, que despenca de 131m de altura de um paredão basáltico. Recebe milhares de visitantes durante o ano todo, o que fez a sua estrutura estar cada vez mais preparada para todos os tipos de turistas. O passeio inclui trilhas ecológicas, mirantes, trenzinhos, elevador panorâmico e toda aquela infra adjacente, lojinhas de couros, casacos de lã, artesanato, etc. Uma das trilhas mais conhecidas é a escadaria de 927 degraus que nos leva à base da cachoeira. Infelizmente estava fechada para manutenção, ficamos sem nosso workout diário.
Visitando o parque do Caracol, em Canela - RS
A próxima parada foi o Parque da Ferradura, onde o rio em curva forma um maravilhoso cânion. Os três mirantes estrategicamente colocados no mais alto dos paredões, com 400m de altura de modo que um não veja o outro. Para as mais dispostos, há uma caminhada longa até a cachoeira do Arroio do Caçador, descida íngreme seguido de uma subida “agradável” pela mesma ladeira. Avistamos a cachoeira do alto e acabamos deixando esta para depois.
O belo canyon da Ferradura, em Canela - RS
A fome já estava batendo e aproveitamos para conhecer o famoso apfelstrudel do Castelinho Caracol, museu que remonta uma casa de imigrantes do início do século e possui como diferencial essa torta de maçã à moda alemã. O strudel é tão famoso que você não precisa pagar os 8 reais de entrada no museu se sua intenção é provar a torta. Eles a embalam para viagem e entregam ali mesmo, na porta do castelinho.
O Castelinho, em Canela - RS
Nunca fui muito fã de tortas de maçã (prefiro bananas), portanto o meu almoço ainda teria que se resolver depois em um delicioso café e livraria, o Empório. Canela cresceu muito, diversas lojas de artigos de inverno, lãs, queijos e vinhos. Ainda assim a sua famosa Igreja de Pedra está lá, linda e formosa, decorando a praça principal.
A famosa Catedral de Pedra, em Canela - RS
O final da tarde foi na vizinha Gramado, com um passeio pelo Lago Negro que marcou a minha primeira viagem à Gramado. Eu era pequena, tinha apenas um ano de idade e fui engatinhando direto para o lago. Salva pela mamãe que me segurou pelo pé e teve o momento registrado na foto! Rsrs!
O Lago Negro, em Gramado - RS
Fico impressionada como a cidade cresceu! Quando estive aqui há 6 anos ainda não existiam parquímetros e zona azul (ou Estar para os curitibanos), a cidade está maior e mais organizada. O frio e vento gelado estavam impossíveis, precisei de meias e complementos para agüentar andar na cidade durante a noite. Caminhamos pela avenida principal, visitamos a Feira do Livro na rua coberta. Fechamos a noite com o imperdível jantar no Chalet de Foudue, com um foundue especial de queijos maasdam e gorgonzola, hummm, espetacular! Não importa em que restaurante, mas aqui na serra este é um prato obrigatório!
Delicioso fondue de queijo na noite fria de Gramado - RS
Gramado e Canela são sinônimos de Serra Gaúcha e embora exista muito mais na região, continuam sendo destinos obrigatórios com direito a repeteco! Tanto pelas novidades que aparecem todos os anos, quanto pelas mesmas belezas que estão lá desde que o mundo é mundo.
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet