0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os Ãntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
O melhor brownie do mundo! Um presente de natal um tanto quanto estranho,...
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Vista privilegiada do Lake Louise e do hotel, vistos do alto da Beehive, , em Alberta, no Canadá
Principal cartão postal do Banff National Park e das Canadian Rockies, Lake Louise é um lago alpino incrustado entre montanhas com mais de 3 mil metros de altitude. Batizado de Lago Esmeralda pelo primeiro europeu que o visitou, foi rebatizado em homenagem à Princesa Louise Caroline Alberta, filha da Rainha Victoria e esposa do Governador Geral do Canadá.
Pode existir cenário mais belo para remar? (Lake Louise, em Alberta, no Canadá)
O nome é charmoso, mas o primeiro expressaria mais a sua beleza. Sua cor varia de verde esmeralda a azul celeste, quase leitosa, que acontece pela quantidade de minerais e pó de pedra das altas montanhas varridas pelas águas lagoa adentro. Durante o verão, remadores exploram o lago em canoas e caiaques, durante o inverno ele se torna um imenso ringue de patinação com 2,5km de comprimento!
Caminhando ao redor de Lake Louise, em Alberta, no Canadá
Às margens deste lago está o Chateau Lake Louise, construÃdo no final do século XIX, que mesmo distante e sem acesso direto de trem recebia centenas de turistas aventureiros. Após dias de caminhada, cavalgadas ou dog sledge eles se hospedavam no Chateau, um luxuoso hotel de montanha para a época.
Há cem anos, essa mulher já sabia das coisas! (Lake Louise, em Alberta, no Canadá)
Os anos passaram, o hotel passou por reformas, incêndios e hoje o luxuoso Fairmont Chateau Lake Louise é um esqui resort e continua a receber milhares de turistas abonados todos os anos.
O famoso Chateau Lake Louise, em Alberta, no Canadá
Rodeado por picos nevados como Mont Temple (3.543m), o Mont Whyte (2.983m) e o Mont Niblock (2.976m), a região do Lake Louise é a porta de entrada para uma das principais áreas de montanhismo do Banff National Park. São mais de 40 trilhas sinalizadas e mapeadas em um pequeno guia disponÃvel no centro de visitantes do parque.
Cada vez mais perto das geleiras, em caminhada na região de Lake Louise, em Alberta, no Canadá
Com mapa em mãos, lanches e câmera na mochila começamos a caminhada de 15 km ao redor do lago, subindo a trilha do Plain of Six Glaciers. São 5,3km de subida leve e constante entre vales, montanhas e glaciares até a Swiss Tea House. Dali, continuamos por 1,5km entre pedras e fortes ventos até o mirante do Lower Victoria Glacier, chegando pertinho do glaciar e com uma vista sensacional do vale e do Lake Louise.
Tentando abraçar a magnÃfica paisagem ao redor do Lake Louise, em Alberta, no Canadá
BelÃssima geleira no alto de montanha na região do Lake Louise, em Alberta, no Canadá
A Casa de Chá foi construÃda por uma famÃlia suÃça que chegou à região a convite da Canadian Pacific Railway para abrir trilhas e guiar turistas para o alto das rochosas. A iniciativa aconteceu após a primeira morte em alta montanha, fatalidade ocorrida pela falta de experiência e treinamento do ávido desbravador. Até hoje a mesma famÃlia gerencia a Tea House que é uma ótima parada para uma torta acompanhada de um chá quentinho. Embora pareça longa a trilha até a casa de chás é fácil, durando de 4 a 5 horas e é uma das preferidas para famÃlias e senhores mais dispostos.
Chegando à uma Tea House na região de Lake Louise, em Alberta, no Canadá
Voltando em direção à Tea House e ao Lake Louise, em Alberta, no Canadá
Obviamente nós não pararÃamos por aÃ. Emendamos a trilha do Plain of the Six Glacier à Big Behive via Highline Trail e cruzamos para o outro lado da cadeia de montanhas esperando cruzar um urso a qualquer momento, pena (ou não!) que não aconteceu. A vista do Lake Louise e das montanhas do alto da Big Behive é fantástica!
Vista privilegiada do Lake Louise e do hotel, vistos do alto da Beehive, , em Alberta, no Canadá
A esplendorosa paisagem das montanhas ao redor do Lake Louise, em Alberta, no Canadá
Descemos até o Agnes Lake, onde há outra casa de chás em estilo europeu, mas passamos reto. O sol estava caindo, o frio aumentando e ainda tÃnhamos um longo caminho pela frente. Fechamos o circuito passando pelo Mirror Lake e chegamos novamente ao Lake Louise, depois de 15 km e 5 horas de caminhada. Ótimo trekking pelas rochosas, com algumas das melhores vistas do Banff National Park.
A esplendorosa paisagem das montanhas ao redor do Lake Louise, em Alberta, no Canadá
Montanhas ao redor do Lake Agnes, na caminhada que se inicia no Lake Louise, em Alberta, no Canadá
No dia seguinte ainda um pouco doloridos da longa caminhada, aproveitamos as primeiras horas do dia ainda sem chuva para esticar as pernas nos 4km ao longo do Lake Morraine.
O belÃssimo Lake Moraine, na região de Lake Louise, em Alberta, no Canadá
Fascinado pelas cores do Lake Moraine, na região de Lake Louise, em Alberta, no Canadá
O tempo não ajuda muito nas cores das fotos, mas cá entre nós, o verde cristalino deste lago me impressionou ainda mais que a do Lake Louise. Voltamos ao mirante do Lake Morraine nos despedindo de Banff e pegamos a estrada em direção à Icefields Parkway, tema do meu próximo post.
feliz, durante passeio pelo Lake Moraine, na região de Lake Louise, em Alberta, no Canadá
Boa tarde, Ana e Rodrigo.
Local lindo, fotos maravilhosas. já faz um tempo que viajo com vocês por este locais maravilhosos,
obrigado por tanta informação.
Resposta:
Olá Ferreira! Obrigada pelo elogio e principalmente por viajar conosco! Adoramos companhia! Beijos!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet