0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os Ãntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
O melhor brownie do mundo! Um presente de natal um tanto quanto estranho,...
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Sinais de patriotismo no 4 de Julho, em Nova Iorque, nos Estados Unidos
Um dos principais feriados americanos, o Dia da Independência Americana é um dia festivo em todas as cidades e nas principais cidades do paÃs. Ele concorre em importância apenas com o Memorial Day, sempre comemorado no último domingo de maio, em homenagem aos veteranos de guerra e à queles que morreram defendendo o seu paÃs servindo as Forças Armadas Americanas.
O elegante Chrysler Building, em Nova Iorque, nos Estados Unidos
Todas as cidades se preparam para a tradicional queima de fogos, algumas preparam desfiles e paradas, relembrando o momento em que os patriotas expulsaram os realistas e começaram a maior potência mundial. Uma das festas mais famosas é a de Boston, quando todos se reúnem ao redor do Museu da Independência e atores remontam a cena da leitura da independência americana, na sacada do mesmo prédio, para milhares de pessoas.
Apontando a varanda de onde foi lida para o público a Declaração de Independência, em Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos
Nos últimos dias vimos a cidade se enfeitar com as cores nacionais, as bandeiras de americanas dependuradas em todas as janelas e esquinas e o Rockfeller Center substituir as bandeiras de todos os paÃses apenas por bandeiras americanas. A festa acontece no final do dia, quando todos se reúnem à s margens do Hudson River guardando seus lugares para assistir ao show de fogos de artifÃcios que começa à s 21h30.
Após passarmos a manhã no Guggenheim, descemos a pé a 5ª Avenida e no caminho encontramos Elith, amigo colombiano que vive em Nova Iorque. Conhecemos Elith em Cartagena em um bar de salsa suuuper roots, La Esquina Sandiegana. AnimadÃssimo e acompanhado do nosso também amigo Chris, nos levaram por bares e as melhores salsas da cidade de Cartagena! Agora, um ano depois, conseguimos finalmente nos reencontrar aqui, na capital do mundo!
Com o Elith, na Broadway, em Nova Iorque, nos Estados Unidos
Elith nos acompanhou em outro encontro especial marcado para o 4 de Julho: um almoço com o queridÃssimo cunhado David. David, namorado de minha irmã Juliane, é inglês e vive aqui em Nova Iorque. Ele nos convidou para almoçar em um restaurante diferente e que por si só já é uma atração turÃstica, o Ellen´s Stardust Diner.
Interior animado do bar Stardust, na Broadway, em Nova Iorque, nos Estados Unidos
Localizado na Broadway com a 51st Street, o restaurante estilo anos 50 americano possui um staff especialÃssimo, grandes cantores e cantoras que aspiram por um papel na Broadway e que ali tem chance de mostrar e divulgar o seu trabalho cantando clássicos americanos entre uma mesa e outra. Já que não tivemos a chance de ir a um show, esta experiência foi divertidÃssima e nos deu um gostinho do que rola na cena musical da Broadway.
Com o David e o Elith na Broadway, em Nova Iorque, nos Estados Unidos
Taà uma cena que eu nunca imaginei, Elith e David juntos! Hahaha! Entregamos David no pÃer 15, onde ele seguiria para a festa super exclusiva em um barco com DJ e Open Bar para ver os fogos. Animal!
O inusitado encontro do David e do Elith, em bar na Broadway, em Nova Iorque, nos Estados Unidos
Continuando o nosso calendário de encontros, voltamos ao nosso hotel para encontrar o casal de amigos Scott, Fátima, seus filho Zidane e a pequena Shama Yasmin. Conhecemos Scott em Paramaribo (Suriname), ele vive em DC e não conseguimos nos encontrar na passagem por lá. Assim ele trouxe a famÃlia toda à Nova Iorque para aproveitar o feriado de 4 de julho e nos encontrar.
Scott, Fatima e filhos no Bryant Park, em Nova Iorque, nos Estados Unidos
Fomos à Bryant Park, uma grande área verde em meio à loucura de Nova Iorque, logo ali, na 6ª Avenida com a 42nd Street. Nos espalhamos no granado verde, em meio aos arranha-céus nova iorquinos escutando um belo jazz da programação de verão que rola no parque. Foi muito bacana reencontrar Scott depois de tanto tempo e estrada, conhecer sua esposa Fátima e finalmente cumprir a promessa de que chegarÃamos aos Estados Unidos de carro! Neste meio tempo o Zidane cresceu e até ganhou uma irmãzinha, que está com apenas 3 meses, uma fofa!
Encontro com a famÃlia do Scott no Bryant Park, em Nova Iorque, nos Estados Unidos
Ao final do dia nos despedimos da famÃlia Saldaña, que resolveu evitar o trânsito de saÃda e assitir os fogos já do outro lado do Hudson River. Reencontramos Elith e saÃmos caminhando pelas ruas do Hells Kitchen em clima de carnaval, para encontramos o melhor lugar para ver os fogos do 4 de julho. Ruas lotadas e fechadas pela NYPD até a 52nd St.
Celebração do 4 de Julho com fogos, no Hudson River, em Nova Iorque, nos Estados Unidos
A quantidade de pessoas pelas ruas era impressionante! Até que nos demos conta que não valeria a pena assistir ali, naquele calor e sem vista alguma dos fogos. Passamos em um mercadinho, compramos uma cervejinha e nos mandamos para o nosso hotel, com uma vista privilegiada de toda a festa! Ar condicionado, cervejinha e a ótima companhia do nosso animado amigo Elith Palomino, não precisávamos de mais nada!
Celebração do 4 de Julho com fogos, no Hudson River, em Nova Iorque, nos Estados Unidos
O Independence Day e os reencontros com amigos tão especiais que fizemos nesta estrada marcaram a nossa despedida de Nova Iorque. Uma despedida menos dolorida, pois aqui, sem dúvida alguma, ainda voltaremos.
Despedida do nosso hotel e do nosso amigo Sabam, em Nova Iorque, nos Estados Unidos
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet