0 Reencontros no 4 de Julho - Blog da Ana - 1000 dias

Reencontros no 4 de Julho

Estados Unidos, New York, Nova Iorque

Sinais de patriotismo no 4 de Julho, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

Um dos principais feriados americanos, o Dia da Independência Americana é um dia festivo em todas as cidades e nas principais cidades do país. Ele concorre em importância apenas com o Memorial Day, sempre comemorado no último domingo de maio, em homenagem aos veteranos de guerra e àqueles que morreram defendendo o seu país servindo as Forças Armadas Americanas.

O elegante Chrysler Building, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

Todas as cidades se preparam para a tradicional queima de fogos, algumas preparam desfiles e paradas, relembrando o momento em que os patriotas expulsaram os realistas e começaram a maior potência mundial. Uma das festas mais famosas é a de Boston, quando todos se reúnem ao redor do Museu da Independência e atores remontam a cena da leitura da independência americana, na sacada do mesmo prédio, para milhares de pessoas.

Apontando a varanda de onde foi lida para o público a Declaração de Independência, em Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos

Nos últimos dias vimos a cidade se enfeitar com as cores nacionais, as bandeiras de americanas dependuradas em todas as janelas e esquinas e o Rockfeller Center substituir as bandeiras de todos os países apenas por bandeiras americanas. A festa acontece no final do dia, quando todos se reúnem às margens do Hudson River guardando seus lugares para assistir ao show de fogos de artifícios que começa às 21h30.

Após passarmos a manhã no Guggenheim, descemos a pé a 5ª Avenida e no caminho encontramos Elith, amigo colombiano que vive em Nova Iorque. Conhecemos Elith em Cartagena em um bar de salsa suuuper roots, La Esquina Sandiegana. Animadíssimo e acompanhado do nosso também amigo Chris, nos levaram por bares e as melhores salsas da cidade de Cartagena! Agora, um ano depois, conseguimos finalmente nos reencontrar aqui, na capital do mundo!

Com o Elith, na Broadway, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

Elith nos acompanhou em outro encontro especial marcado para o 4 de Julho: um almoço com o queridíssimo cunhado David. David, namorado de minha irmã Juliane, é inglês e vive aqui em Nova Iorque. Ele nos convidou para almoçar em um restaurante diferente e que por si só já é uma atração turística, o Ellen´s Stardust Diner.

Interior animado do bar Stardust, na Broadway, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

Localizado na Broadway com a 51st Street, o restaurante estilo anos 50 americano possui um staff especialíssimo, grandes cantores e cantoras que aspiram por um papel na Broadway e que ali tem chance de mostrar e divulgar o seu trabalho cantando clássicos americanos entre uma mesa e outra. Já que não tivemos a chance de ir a um show, esta experiência foi divertidíssima e nos deu um gostinho do que rola na cena musical da Broadway.

Com o David e o Elith na Broadway, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

Taí uma cena que eu nunca imaginei, Elith e David juntos! Hahaha! Entregamos David no píer 15, onde ele seguiria para a festa super exclusiva em um barco com DJ e Open Bar para ver os fogos. Animal!

O inusitado encontro do David e do Elith, em bar na Broadway, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

Continuando o nosso calendário de encontros, voltamos ao nosso hotel para encontrar o casal de amigos Scott, Fátima, seus filho Zidane e a pequena Shama Yasmin. Conhecemos Scott em Paramaribo (Suriname), ele vive em DC e não conseguimos nos encontrar na passagem por lá. Assim ele trouxe a família toda à Nova Iorque para aproveitar o feriado de 4 de julho e nos encontrar.

Scott, Fatima e filhos no Bryant Park, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

Fomos à Bryant Park, uma grande área verde em meio à loucura de Nova Iorque, logo ali, na 6ª Avenida com a 42nd Street. Nos espalhamos no granado verde, em meio aos arranha-céus nova iorquinos escutando um belo jazz da programação de verão que rola no parque. Foi muito bacana reencontrar Scott depois de tanto tempo e estrada, conhecer sua esposa Fátima e finalmente cumprir a promessa de que chegaríamos aos Estados Unidos de carro! Neste meio tempo o Zidane cresceu e até ganhou uma irmãzinha, que está com apenas 3 meses, uma fofa!

Encontro com a família do Scott no Bryant Park, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

Ao final do dia nos despedimos da família Saldaña, que resolveu evitar o trânsito de saída e assitir os fogos já do outro lado do Hudson River. Reencontramos Elith e saímos caminhando pelas ruas do Hells Kitchen em clima de carnaval, para encontramos o melhor lugar para ver os fogos do 4 de julho. Ruas lotadas e fechadas pela NYPD até a 52nd St.

Celebração do 4 de Julho com fogos, no Hudson River, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

A quantidade de pessoas pelas ruas era impressionante! Até que nos demos conta que não valeria a pena assistir ali, naquele calor e sem vista alguma dos fogos. Passamos em um mercadinho, compramos uma cervejinha e nos mandamos para o nosso hotel, com uma vista privilegiada de toda a festa! Ar condicionado, cervejinha e a ótima companhia do nosso animado amigo Elith Palomino, não precisávamos de mais nada!

O Independence Day e os reencontros com amigos tão especiais que fizemos nesta estrada marcaram a nossa despedida de Nova Iorque. Uma despedida menos dolorida, pois aqui, sem dúvida alguma, ainda voltaremos.

Despedida do nosso hotel e do nosso amigo Sabam, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

Estados Unidos, New York, Nova Iorque, Amigos, Independence Day, 4 de Julho

Post anterior O Museu Guggenheim, na 5a Avenida, em Nova Iorque - Estados Unidos

Art of Another Kind

Post seguinte caminhando na famosa Wall Street, ano sul de Manhattan, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

New Jersey Transit

Blog do Rodrigo Com o David e o Elith na Broadway, em Nova Iorque, nos Estados Unidos